Aditivo do óleo: afinal, qual é indicado?

Um leitor do AutoPapo está em dúvida de qual aditivo ele deve colocar no óleo do motor do carro. Eu esclareço aqui essa dúvida:

Por Boris Feldman 07/01/21 às 21h31
embalagem oleo motor carro aditivo fluido
Colocar aditivo no óleo do motor? (Foto: Shutterstock)

Afinal, perguntou um leitor do AutoPapo, “já ouvi tanto falar de aditivos que funcionam, outros que não prestam, alguns que ajudam, outros que atrapalham. Qual dos aditivos disponíveis no mercado eu devo colocar no cárter, onde vai o óleo do motor?”

A resposta é simples: nenhum deles!

Bom ou ruim, ele vai sempre prejudicar. Mas como assim? O óleo do motor já vem de fábrica com todos os aditivos necessários para o seu bom funcionamento.

E é impossível prever a consequência de colocar outros aditivos no óleo, pois eles podem não combinar com aqueles já colocados pela fábrica do óleo. E resultar numa reação química danosa ao motor.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário