“Proteção veicular”: associados ao ‘Deus dará’…

Quer segurança e tranquilidade ao contratar um serviço de proteção veicular? Então procure entidades registradas e fiscalizadas pela Susep!

Por Boris Feldman 08/01/21 às 07h30
protecao veicular associacao seguro seguradora carro
Tome cuidado ao contratar um serviço de proteção veicular (Foto: Shutterstock)

Essas tais associações de proteção veicular nunca me convenceram muito, pois existem algumas honestas em meio a muitas desonestas. Vi recentemente a decisão de uma juíza numa ação interposta pelo dono de um automóvel contra uma dessas associações…

Ele alegava que, dos danos provocados em seu automóvel, a tal entidade de proteção veicular queria pagar apenas uma pequena parte. A juíza a condenou então a pagar o total do reparo e não apenas uma pequena parcela.

E disse textualmente que: “…deixou o associado ao Deus dará”. Recomendou ainda que o dono de um carro deve se proteger apenas em seguradoras registradas e fiscalizadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário