Airbag “assassino” mata mais um nos Estados Unidos

Airbag da Takata volta entre os assuntos mais comentados no mundo automotivo por conta de ter vitimado mais um motorista nos EUA

Por Boris Feldman 22/10/20 às 21h31
airbags estourados painel volante interior carro
Airbags do motorista e passageiro estourados no painel de um automóvel (Foto: Shutterstock)

Acaba de ser registrada nos EUA, no Arizona, a 26ª morte provocada pelo airbag defeituoso da Takata; que cospe estilhaços de aço a quase 300 km/h quando dispara a bolsa inflável no caso de um acidente.

Então o airbag que deveria proteger, mata!

A Honda diz que enviou 15 cartas para o dono desse Civic 2002. Mas o carro não foi levado ao recall, assim como outros 12 milhões de proprietários de automóveis nos Estados Unidos que não atenderam a este recall do airbag da Takata.

Você está achando isso um absurdo?

Saiba que no Brasil ainda rodam 2 milhões de carros com estes mesmos airbags assassinos não levados para a substituição gratuita do airbag.

Airbag do motorista e passageiro estourados no painel de um automóvel Takata
Airbags da Takata continuam rendendo assunto – e mortes também (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Marcos Cardoso 23 de outubro de 2020

    Em 2025 no Brasil farão recall para convidar para a troca destes air bags em carros fabricados em 2020. Duvida? Eu não.

  • Avatar
    SINVAL FONSECA DE SOUZA 23 de outubro de 2020

    Fiquei sem meu braço direito por causa destes tais objetos contundentes que o chamamento coloca. Meu acidente foi em abril de 2006 e os avisos começaram a chegar em 2012/2013 para fazer o recall de um carro de deu PT. Era um fato novo e a Toyota conseguiu uma prescrição para não pagar pelo prejuízo
    me causado por este air-bag assassino, objeto assassino. Recorremos e perdemos em segunda instância e ele continua alejando e matando. Que mundo é este prescricao de um defeito que eles mesmos nos informaram anos depois. Uma decepção e ainda tive que pagar sucumbência e fiquei com o braço ao terço, 15 centímetros do ombro.Eu não entendia como minha mão foi decepada inteirinha e ficou no chão do carro e o braço todo destruido. A resposta veio e me deixou maal 5 anos depois “Traga seu Toyota para trocar o air-bag com o banco do passageiro isolado porque se tiver um acidente frontal objetos contundentes poderão ser lançados causando acidente grave ou até a fatal.

Avatar
Deixe um comentário