Amortecedor recondicionado: maracutaia à vista

É bom ficar atento com o amortecedor recondicionado que para atingir uma boa qualidade gera custo mais alto do que novos

amortecedor remanufaturado mecanico
O amortecedor recondicionado pode ser útil para carros que saíram de linha e não possuem mais peças no mercado (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
01 de julho de 2022 07:32

Ouvinte pergunta por que sou contra o amortecedor recondicionado.

Então, primeiro é preciso explicar que eu não sou exatamente contra o recondicionamento, mas apenas quando ele é mal feito, na base da pi-ca-re-ta-gem..

VEJA TAMBÉM:

Até porque existem amortecedores de carros mais antigos que já saíram de linha e que não são mais encontrados no mercado. Então a única solução é remanufaturá-los. E existem boas oficinas capazes de restaurar suas características originais. Porém, uma operação artesanal de elevado custo.

Mas eu sou contra a maracutaia: amortecedores recondicionados oferecidos por algumas oficinas ou lojas de peças desonestas,similares aos que existem – novos – no mercado. Neste caso, a concorrência é impossível pois para se remanufaturar corretamente um amortecedor, o custo final será maior do que o produzido em série. E também por não existirem componentes internos dos amortecedores disponíveis no mercado de reposição.

Então a conclusão óbvia é de que, estes remanufaturados “de araque”, para serem oferecidos por preços competitivos, é porque só tiveram o óleo trocado, uma pinturinha por fora e estamos conversados.

Ou seja, baratos mas inoperantes.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
HAF 1 de julho de 2022

Fujam de aortecedor recondicionado, todos que adquirimos na famila até hoje, ficam instaveis e perdem a eficiencia rapido, menos de 1 ano de uso… não presta!

Avatar
Deixe um comentário