Atenção: fraude no IPVA!

Com o IPVA mais caro em 2022, picaretas aplicam golpes oferecendo diversos descontos para a quitação do tributo estadual; cuidado!

Golpistas oferecem descontos bons demais para ser verdade sobre o valor do IPVA
Golpistas oferecem descontos bons demais para ser verdade sobre o valor do IPVA (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
18 de fevereiro de 2022 07:32

Início do ano, todos preocupados com a quantidade de impostos, taxas, tributos e outras despesas, e outros preocupados em trapacear o consumidor. A fraude do IPVA entre elas.

São quadrilhas que forjam boletos, falsificam documentos oficiais, enviam e-mails oferecendo até descontos para o pagamento do IPVA. Desconfie de todos eles.

Até o documento que você recebe em casa para este pagamento pode estar forjado, pois nem todos os Detrans o enviam para o endereço do proprietário do veículo.

VEJA TAMBÉM:

O mais seguro é consultar o site do Detran ou da Secretaria de Fazenda para evitar ser vítima de fraude, achar que está pagando o imposto e continuar devendo ao estado.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário