Audi anuncia a volta do Q3 no Paraná

Depois de dois anos fora, a Audi e o Governo Federal se entenderam e a fabricante alemã finalmente volta a produzir no Brasil

Audi retoma produção do Q3 no Brasil
Audi retoma produção do Q3 no Brasil (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)
Por Boris Feldman
20 de dezembro de 2021 21:32

Anunciado na semana passada o fim de uma longa novela da Audi no Brasil: há dois anos ela desistiu de produzir aqui, pela dificuldade em receber uma dívida de cerca de R$ 200 milhões do governo federal. Valor correspondente a subsídios prometidos pelo plano Inovar Auto em 2013.

E a matriz da empresa impôs este acerto como condição para novos investimentos.

Como nas últimas semana as negociações caminharam satisfatoriamente, a Audi na Alemanha deu sinal verde para sua filial no Brasil voltar a produzir na fábrica de São José dos Pinhais, perto de Curitiba, no Paraná.

E a empresa anunciou então que, em meados de 2022, volta a produzir seu SUV Q3, que foi um sucesso de mercado enquanto produzido aqui. Agora serão duas versões, Q3 e Q3 Sportback, esta mais esportiva e com o jeitão de cupê.

VEJA TAMBÉM:

O motor não será mais o 1.4 turbo flex de 150 cv, mas o poderoso 2.0 turbo com 230 cv, em ambas.  E terão também tração nas quatro rodas.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário