Bateria do carro: os cuidados para ela não descarregar

Em tempos de quarentena, oriento aqui os cuidados a serem tomados para que a bateria do carro não descarregue e te deixe a pé

Por Boris Feldman16/04/20 às 08h30

Antes de estacionar um automóvel que vai ficar parado por semanas ou até meses nessa pandemia de Coronavírus, por exemplo, há que se tomar tomar vários cuidados. Entre eles com a bateria do carro, pois os carros quanto mais modernos, mais equipamentos ficam funcionando mesmo com a chave desligada.

E então uma das dicas é desligá-la: solte o cabo preto (negativo) que vai à massa e proteja o seu terminal. Ao fazer isso você pode até estar desconfigurando alguma programação ou seu computador de bordo. Mas é preferível à encontrá-la arriada tempos depois.

Uma outra opção interessante é o minúsculo carregador de bateria do carro pouco maior que uma saboneteira, que se liga na tomada e na bateria e que se desliga quando ela atinge carga máxima.

carregador vermelho de bateria de carro com cabos conectados a uma bateria sobre fundo branco
Bateria junto ao carregador emergencial Foto Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário