O carro vai cair no buraco ou na lombada?! Esta dica vai te salvar!

Frear o carro ao passar por uma lombada ou por um buraco na via não é a ação mais indicada, e seu veículo pode sair seriamente danificado

lombada quebra mola portal
Não freie o carro quando estiver passando em uma lombada (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 09/06/2023 às 07h02
Atualizado em 12/06/2023 às 09h43

Uma das dicas meio furadas que correm aí pela internet, é quando você se aproxima de uma lombada, ou ondulação transversal, ou quebra-molas. E a dica é passar por ele com o carro na diagonal, uma roda de cada vez.

A dica é muito boa para torcer, inutilmente, a carroceria do automóvel. E uma outra dica, essa sim vale à pena, é quando você avista meio que na última hora a lombada, ou quebra-molas, e aplica o freio para valer, não passe por ela com o freio aplicado.

VEJA TAMBÉM:

Pois com o sistema ABS ela passa meio travada, o que aumenta o impacto na suspensão. E essa mesma dica de não passar freando por um quebra-molas vale também para o buraco no asfalto. Não passe nunca com o freio aplicado, para reduzir o impacto na suspensão.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário