Caixa automática não é barata, mas ganhou preferência do consumidor

Os modelos com câmbio automático sofreram no início da implementação brasileira, mas hoje são eficientes e procurados

cambio automatico portal
São muito poucos os sedans com câmbio automático zero quilômetro abaixo de R$ 100 mil (Foto: Nissan | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/08/2022 às 07h32
Atualizado em 26/08/2022 às 10h59

Câmbio automático deixou de ser tabu e está virando preferência nacional, porém custa mais caro. São muito poucos os sedans com câmbio automático zero quilômetro abaixo de R$ 100 mil.

 VEJA TAMBÉM:

A começar do Fiat Cronos, por R$ 88 mil. Depois dois com o mesmo preço de R$ 96 mil, o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix.

Na linha Toyota sobrou o Yaris por R$ 98 mil. E se você der uma choradinha na concessionária Nissan, dá pra levar o Versa automático tabelado em R$ 101.300.

O automóvel com câmbio automático que mal aparecia nas estatísticas. No passado, passou a representar mais de 50% das vendas do nosso mercado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
HAF 29 de agosto de 2022

Ninguém para para pensar que o custo de manter uma caixa AT é maior na hora de comprar um popular como Onix ou HB20 e até desvalorização na revenda… cambio AT pode ser pratico nos engarrafamentos, na estrada no entanto é irrelevante… um manual com controle de cruzeiro é mais útil e mais prazeroso nesse contexto de estrada…. cambio manual normalmente trabalha com caixa seca, e peças fartamente encontradas no mercado, tanto originais como mercado paralelo… em contraponto a um AT6 da GM que quando emperra no ‘parking’ em decorrência de óleo contaminado com agua de inundação é dor de cabeça além da medida. Abraço a todos.

Avatar
Andre L. 30 de agosto de 2022

Fora o prazer de colocar a marcha que quiser quando quiser, além da rapidez em manobrar.

Avatar
Deixe um comentário