Caoa Chery pisa no acelerador da tecnologia híbrida

O Arrizo 6 Pró com tecnologia 'mild hybrid' de dois motores será o mais novo importado da montadora chinesa CAOA Chery

arrizo 6 pro hybrid frente portal
O motorização do CAOA Chery Arrizo 6 Pró é composta por um 1.5 turbo flex de 160 cv com o elétrico acoplado (Foto: Divulgação | CAOA Chery)
Por Boris Feldman
29 de junho de 2022 07:32

Por ter fechado a fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo, a CAOA deixou de produzir o sedã Arrizo 6. Porém, vai importar da China o Arrizo 6 Pró, uma evolução do modelo que não tem apenas o motor a combustão, mas também um elétrico. Mas não é um híbrido convencional, mas um “mild hybrid”, ou híbrido leve. É como se define este esquema dos dois motores, um a combustão, outro elétrico, onde o segundo não traciona o carro, mas apenas dá uma “mãozinha” para o primeiro em algumas situações, e confere também um consumo de combustível muito reduzido no trânsito urbano.

VEJA TAMBÉM:

No caso do Arrizo 6 Pro, o motor a combustão é um 1.5 turbo flex de 160 cv com o elétrico acoplado. O câmbio é um automático do tipo CVT.

Como outros automóveis chineses, o Arrizo 6 Pro tem preço muito competitivo de R$ 160.000, lembrando-se já estar incluído aí um pacote de dispositivos eletrônicos de conforto e segurança.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Geraldo 30 de junho de 2022

Este negocio de hibrido leve é invenção de marketing que esta empresa usa, na verdade um carro hibrido tem q ter pelo menos dois motores eletricos. Tendo um na verdade ele é um alternador/motor de arranque metido a besta.

Avatar
Deixe um comentário