Carro antigo com baixa quilometragem pode não ser uma boa

Se a quilometragem do carro estiver muito abaixo do que é esperado pela idade, pode ser que problemas de manutenção apareçam por causa da ociosidade

carro vermelhor estacionado garagem portal
Carro tem que rodar pelo menos 200 km por ano (Imagem: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 06/02/2023 às 07h32
Atualizado em 06/02/2023 às 10h26

Ofereceram para um de nossos leitores um automóvel com 10 anos de fabricação, mas que só rodou pouco mais de 200 km. Ele quer saber se vale a pena.

VEJA TAMBÉM:

E a minha opinião é de que provavelmente não será um bom negócio, pois um carro que em 10 anos andou pouco mais do que 200 km, não dá pra dizer nem que ele rodou 20 km por ano.

Na verdade, o mais provável é que ele tenha rodado um pouco e depois ficou parado vários anos numa garagem. E carro que fica parado estraga mais do que aquele que roda.

Então, carro pouco utilizado, roda pelo menos 200 km, 300 km no ano. Em 10 anos ele terá rodado perto de 5.000 km pelo menos. Este seria um bom negócio.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário