Seu carro pode ter um pouquinho de ‘chinês’ e você nem sabia disso!

Vários automóveis do mercado brasileiro tem uma parte de carro chinês e aposto que você nem tinha ideia disso!

Por Boris Feldman31/05/20 às 20h31

Comentário que eu fiz recentemente aqui no AutoPapo (leia mais sobre ela clicando aqui) da evolução do carro chinês provocou uma pilha de comentários. Uns elogiando, outros pichando, outros que preferem esperar.

Mas a verdade é que assim como japoneses e coreanos, que começaram com tropeços e hoje viraram padrão de qualidade, o carro chinês está no mesmo caminho e mais rapidamente.

Você sabia que a Ford vai trazer, agora da China, o utilitário esportivo Territory?

Sabia que os Chevrolet Onix e Tracker foram projetados na China? E que o Volvo era sueco, e, hoje, é chinês? E que a chinesa Chery reverteu sua má imagem no Brasil no momento em que o Grupo Caoa se associou e passou a administrá-la?

E mais: qualquer que seja o seu carro aqui no Brasil, cuidado, que algum componente dele deve ter sido produzido na China!

Fotomontagem sobre um carro chinês com a lanterna traseira em destaque
Seu carro pode ter vários componentes feitos na China e você não ter a mínima ideia (Foto ilustração: André Almeida | AutoPapo)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário