Seguradora não aceita carro de leilão?

É verdade que todas as seguradoras de automóveis no Brasil não aceitam fazer a proteção de um carro arrematado em leilão?

Por Boris Feldman28/09/20 às 07h30

Um leitor do AutoPapo vai comprar um carro de leilão, mas que um amigo o advertiu de que ele não vai conseguir assegurá-lo em nenhuma companhia de seguro.

Ele quer saber se isso é verdade: não é exatamente assim. Ouviram cantar o galo sem saber exatamente aonde. Porque existem três tipos de leilões de automóveis:

  1. Por inadimplência. O dono do carro o comprou com financiamento, deixou de pagar algumas prestações e a financeira o tomou de volta;
  2. Carros provenientes de companhia seguradora pois foram roubados (ou furtados);
  3. Carro que foi acidentado, sofreu um sinistro do tipo PT e o dono indenizado pela seguradora.

Nenhum problema para segurar um carro comprado nos dois primeiros casos (inadimplência ou por furto/roubo). A seguradora só não aceita (ou coloca restrições) no caso de o carro do leilão ter se envolvido num acidente e indenizado como perda total (PT).

Leiloeiro com a miniatura de um carro de leilão em sua mão
Carro de leilão vale a pena sim – mas depende do tipo do leilão! (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
66 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Samuel 30 de setembro de 2020

    Eu já comprei, sofri muito para fazer seguro, era recuperado de financeira, carro sem retoques igual zero.
    Não compro e não recomendo, não vale a pena.

    • Avatar
      Edmlson 27 de outubro de 2020

      E verdade estou com um veículo de leilão de financeira, fiz cotação 10 Cia nenhuma está aceitando

  • Avatar
    Eliés da Silva 30 de setembro de 2020

    Quanta balela nesta matéria, super equivocada. Sou corretor de seguros e afirmo que seguradora não gosta de fazer seguro de veículo leiloado. São raros o casos e não dá pra saber se terá aceitação só pelo tipo de leilão. As seguradoras não divulgam esses critérios. Una coisa é certa, mais de 95% dos casos ela recusa.
    Já tive casos delas aceitarem o seguro (o risco), mas recusarem na renovação. Cliente comprou carro em agência e só 1 ano depois descobriu que era de leilão, pois a seguradora não aceitou o risco na renovação. É justiça, frustração e dor de cabeça na certa.

  • Avatar
    Carlão 30 de setembro de 2020

    Não sou formado em direito, mas toda seguradora q colocou o veículo para ser leiloado, nos casos os pequenas montas q não precisam nem de vistoria do IMETRO. Deve sim fazer o seguro, pois ela mesmo disse q o carro tinha condição de voltar a frota,como podem negar fazer o seguro, passível de levar processo e indenizar quem adquiriu o bem. Advogados me corrigam se estiver errado por favor.

    • Avatar
      ELIES DA SILVA SANTOS 30 de setembro de 2020

      Errado 👎🏻. As Seguradoras fazem o querem. A justiça está aí pra isso e elas correm esse risco. É o famoso se colar, colou.

  • Avatar
    Eduardo Sydney Bezerra de Girao 29 de setembro de 2020

    Sou leiloeiro público oficial no estado do Ceará.
    Na verdade a explicação está incompleta. Pois ainda existem vários outros “tipos” de leilões de veículos. EX: veículos de entidades de direito público ( carros oficiais ) ou de leilões judiciais.
    Coloco-me a disposição para qualquer esclarecimentos quando envolver o assunto leilão.

  • Avatar
    EWERTON DE SOUZA SEVILHANO 29 de setembro de 2020

    Tenho uma Sportage 2017 , foi adiquirida no leilão,não pega seguro, foi batida na frente não deu funilaria só troca de peças.

    Temos que tomar vergonha na cara.
    Eles vende o carro através de leilão e não aceita, vamos parar de compra , que a seguradora abre as pernas.

  • Avatar
    William Azevedo 29 de setembro de 2020

    Seguradora não aceitar ou reduzir a cobertura alegando tão somente que é carro de leilão é discriminação injustificada. Todo carro de leilão tem que passar pela vistoria do INMETRO para voltar a circular, atestando perfeitas condições do veículo; qual indivíduo ou Seguradora está acima do INMETRO para contradizer o seu laudo? Argumentar o que o comprador pagou ou deixou de pagar é problema dela, alguém divide o prejuízo o superfaturamento com o outro? Outro papo furado é histórico de veículo, quando sairá em algum histórico de veículo carro acidentado por particular sem seguro e consertado em oficina do bairro/ comum. Qual histórico de veículo relatará esse ocorrido?

    • Avatar
      Fernando B 29 de setembro de 2020

      Vistoria do Inmetro kkkkkkk

  • Avatar
    Tiago 29 de setembro de 2020

    Tenho uma palio wequend de leilão fiz seguro 100 por cento tabela fipe e com preço bom azul seguros e ja fiz de vários outros carros isso e mais dificil em cooperativa.
    Nao teve problema algum pra fazer.

    • Avatar
      Ralf 29 de setembro de 2020

      Amigo, me enquadro na mesma situação, possuo veículos que adquiri em leilão e foram aceitos por varias seguradora, optei pela HDI por ter uma comunicação bem legal.

    • Avatar
      Sylvio G Franco 29 de setembro de 2020

      Tiago Boa noite, vc adquiriu esse veículo em leilão direto da financeira ? Indica bons leiloeiro na cidade do RJ para participar. Desde já agradeço a atenção.

  • Avatar
    Tony ES 29 de setembro de 2020

    Infelizmente o povo brasileiro gosta de ser enganado carro de leilão não é ruim de se usar porém muitas pessoas compram carros batidos perda total de particulares e as seguradoras aceitam 100% pois não passou por leilão então o povo gosta de ser enganado tenho carro de leilão sempre usei minha seguradora paga 80% em cima da tabela FIPE

  • Avatar
    Deborah 29 de setembro de 2020

    Carro de leilão.

    Ja tive alguns, e todos eles foram proviniente de pt ( documentos constavam proprietários amteriores as ditas cujas seguradoras, as mesmas que nao cobrem 100% tabela fipe.
    O Absurdo maior que eles cobram um absurdo de seguro, nao pagam 100% fipe, caso se faça necessário.

    Mas me pergunto. Se o carro deu pt, ou seja perda total e lembrando que caso seja periciado e/ou laudado que o mesmo sofreu perda total e/ou parcial igual ou maior que 25% eles nao recuperam o carro, mas vendem.

    É absurdo, o próprio conatran deveria banir essa máfia.

    É uma prática abusiva dos seguros que comercializam escancaradamente carros “pt”

  • Avatar
    José ivan 29 de setembro de 2020

    A seguradora cobre um carro de terceiro sendo de leilão?

    • Avatar
      Ricardo Sousa 29 de setembro de 2020

      O terceiro não importa se é leilão ou não. Ele é vítima, e a seguradora não tem que puxar a vida do veículo de terceiro para dar assistência.

    • Avatar
      Jorge Melles 29 de setembro de 2020

      Com certeza !!! Pois, o terceiro já diz o nome…e tem proteção do CDC …
      Codigo Defesa do Consumidor.
      .

  • Avatar
    Edimilson 29 de setembro de 2020

    O povo fica falando q o carro d leilão e 30% mais barato mais não tem essa tabela tinha q ser igual uma peça horiginal e paralela não concordo aves ele sai mais caro lá no leilão q na rua quando fazer o seguro paga sobre o valor d 100% e na hora deles pagar quer paga só 70%

    • Avatar
      Eeeee 29 de setembro de 2020

      É verdade tem muitos leilões que eles botão os tapiar para aumenta os preços quando os carros são muitos disputando,aí no outro leilão vc ver o carro no pátio de novo, então tomem cuidado ao da seus lances

  • Avatar
    Agnaldo sandro 29 de setembro de 2020

    Primeiro começo que não são as leis das seguradoras e GARAGISTAS que prevalece do jeito que eles querem,tirar vantagem dos outros, alegando passagem de leilão, se seu carro e de roubo/ furto, e financiamento, sem nenhum tipo de adulteração ou modificação estrutural, e vc tem laudo cautelar de empresa do ramo atestando integridade do veiculo, sugiro vcs procurarem o procon, não importa se vc comprou direto lá ou de garagem, que te foi informado certinho, sem malandragem, o procon pode te ajudar, e só procurar e relatar o caso, saliento novamente no caso de carros sem colisão, utimalmente não tá saindo barato comprar em leilão certos carros, e só tá crescendo, então tá na hora de seguradoras e revendas de carros cessarem os abusos que sabemos que tem na hora de vênder ou trocar na loja, ou fazer seguro, ART 39 código de defesa do consumidor inciso 4 e 5, orienta sobre a Pratica de desvalorização abusiva por parte de concessionária e revendas,e seguros, cabe apoio jurico sim, e não e da forma que eles querem,. Então o veículo Fox que comprei no leilão, ano 2015 26 mil km pneus originais, único dono não vale nada, não faria seguro 100%, ? Comigo não, é só o povo se informar mais, não tem muito oque fazer quando e batido, realmente perde valor, agora não vem com essa não que carro de leilão tem que ser mais barato,,, me mostra a lei,?

  • Avatar
    Lucio 29 de setembro de 2020

    Bom dia!!!um absurdo comprei um veículo de leilao e na hora de fazer a proteção eles só cobre 70% em caso de perda total em relação a tabela FIPE.
    tem empresa que nem aceita, quando você fala que o veículo é proveniente de leilões, e outras seguradoras ou associações de proteção desvaloriza seu bem. Você paga no leilão que não é nada barato, depois gasta para arrumar o veículo, pintar e arrumar demais detalhes, e no final tem essas dificuldades para fazer a proteção, não vale a pena.
    cansei de ouvir de seguradora falando que veículo de leilão é 25% mais barato, por isso que eles trabalham dessa forma, isso hoje é uma realidade no Brasil inteiro é uma vergonha.
    não compensa os valores de leilões mas as despesas que são embutidas no veículo no final não vale a pena.
    CARRO DE LEILÃO É UM FALSO BARATO.

    • Avatar
      Agnaldo sandro 29 de setembro de 2020

      Lúcio, vc acha que oque as seguradoras e lojas de revênda dizem estão dentro da lei? Eles falam isso pq ganhar dinheiro claro, se vc comprou no leilão diretamente, ou em loja e foi informado, se teu carro ou de QQ um não teve QQ tipo de colisão, pq tem que ser diferenciado no comércio, se vc tem laudo cautelar que comprova estrutura do carro original, aconselho vc ir no procon, tá na hora do povo que mexe com carro aceitar a questão de leilão, e parar de abusar dos proprietários na hora de vênder ou trocar, então o procon pode te ajudar, ou advogados, não e da forma que eles querem não, não tem lei no Brasil que diz que o carro de leilão que não teve colisão é barato, eles inventaram isso p ganhar e estão ganhando, código de defesa do consumidor ART 39 INCISO 4 E 5, pode ajudar quem precise, é só ir no procon.

    • Avatar
      Ricardo Sousa 29 de setembro de 2020

      Faltou orientação do seu corretor, ele deveria ter passado essa informação antes de comprar o veículo. Em algumas seguradoras, a cobertura chega a 80%

      • Avatar
        Ralf 29 de setembro de 2020

        Tenho veículos que foram provenientes de leilão e possuo seguros ( HDI ) , com cobertura total 100%

  • Avatar
    Augusto 29 de setembro de 2020

    PT, a sigla já diz perda total, existe pequena monta ou média monta. Mas toda seguradora faz seguro sim…depende do seu cep e cpf, isso é o que importa para as seguradoras hoje. Sei do que estou falando, vivo isso sempre. Se informe ante de publicar matérias.

  • Avatar
    Eduardo Henrique 29 de setembro de 2020

    Bom dia
    Também sou de acordo se não aceita assegurar teria que todos fossem vendidos para sucata,vender como carro só os que pudesseme ser assegurados.

  • Avatar
    CLEYTON D ALMEIDA 29 de setembro de 2020

    Só pra constar, comprei um COBALT de retomada de financiamento e a seguradora limitou a indenização em caso de PT em 85%.

  • Avatar
    Airton 29 de setembro de 2020

    Bom dia meu nome e Airton eu compro e revendo carro de leilão agora e e que os leilões estão vendendo de verdade e outra mais caro carro que custava 7 mil agora o mesmo e 10 mil mesmo com toda burocracia vende todos o leilão Sodré Santoro vendê de segunda a sábado todo dia Elis anúncia de 100 a 500 carros nao fica um vendem rodos e caro nao e barato

    • Avatar
      Claudio 29 de setembro de 2020

      Trabalho com compra/venda de veículos de leilao a vários anos. Conselho à vcs q estão ingressando agora nesse segmento q procure estudar antes para não fazer uma péssima compra e ainda prejudica quem está a vários anos nesse segmento.
      Hoje em dia vejo pessoas pagando 28 no martelo em um carro que vale de fipe 35. Estão esquecendo que tem 5% leiloeiro, mais taxa do leilão, mais gasto com custo de peça, mao de obra, Inmetro e documentação.
      Então pessoal veja se é válido mesmo, pq querendo ou não o carro de leilao tem sim uma depreciação no valor na hora venda! Existe várias assessorias ganhando dinheiro de pessoas leigas, prometendo ganhos exorbitantes com venda de carros de leilão, sendo q nem eles mesmo sabe comprar carro!

  • Avatar
    Tiago Pereira 29 de setembro de 2020

    Caro colunista. Permissão venia, discordo.
    Existem outros tipos de leilao, como de frota, judiciais, veículos do Estado …
    As seguradoras tem segurado, mas ofertando prêmio de 70%, via de regra.
    Portanto, há restrições.

  • Avatar
    Denis 29 de setembro de 2020

    Isso é uma falta de respeito com quem compra pq eles colocam a venda um carro seja ele com sinistro ou não existe laudos e vistorias do Inmetro certificando que o carro está apto a volta a circular, deviria haver uma lei obrigando se os bancos e seguradoras que quiserem comercializar os veículos sinistrados vão ter que aceitar esse veículo independente do sinistro cobrindo 100% da tabela.

  • Avatar
    PAULO CESAR PAIVA 29 de setembro de 2020

    Na verdade a seguradora faz o seguro de carro de leilao, mesmo sendo de financiamento.porem desvalorizam o prêmio em 20% do valor da Fipe. Alegam que você pagou barato. Absurdo.

  • Avatar
    Wellington Sandro de lima 28 de setembro de 2020

    Compro carro em leilão a mais de 10 anos e sem exceção consegui fazer seguro!
    Com certeza tem diferencas se pegar um carro recuperado de financiamento, de um com pt, remarcado ou media monta vai conseguir pagando mais caro ou 90% da fip
    Obs: tambem vai muito do seu histórico com seguradoras tem muitos picaretas se aproveitando para ganhar dinheiro batendo ou mandando roubar para pegar a fip

  • Avatar
    Julio 28 de setembro de 2020

    Se eles não fazem seguros porque vende então se não fazem seguros tinha que virar tudo sucata

    • Avatar
      Allan dos reis 28 de setembro de 2020

      Não tem nada a ver se foi recuperado de funcionamento . tem carros que vai pro leilão em estado de zero e pra isso existe vistoria . Você comprou um carro recuperado de um banco ele mesmo se recuza a fazer o seguro .de um carro que foi dele mesmo . então ele não poderia ser vendido .os besta é quem compra mesmo os valores não são mais baratos não é melhor comprar em uma loja

  • Avatar
    Marcos Costa 28 de setembro de 2020

    Tb compro carro em leilão, deveríamos todos NAO comprar mais os carros nos leiloes, fazer com que eles fiquem com.os pátios lotados e ninguém mais comprar,queria ver eles nao aceitarem mais esses carros . Mas o povo não é unido, compram e pagam mais caro que carros sem passagem ,ai fica difícil.

    • Avatar
      Alexandre 28 de setembro de 2020

      Eu concordo com vc Marcos Costa, deveriam todos não comprar mais aí eu queria ver.

    • Avatar
      João Carlos 28 de setembro de 2020

      Já não compro mais carro de leilões. Parei com disso. Sem contar o IPVA que é 100%
      Ridículo e o valor que estão pagando nós leilões hoje em dia. Já foi um bom negócio.

    • Avatar
      Adelides naves Resende 28 de setembro de 2020

      Isso é verdade ! Mais caro do q na rua

    • Avatar
      Idalício Oliveira 29 de setembro de 2020

      Concordo com vc Marcos, e sem contar que eles maqueiam as imagens e escondem defeitos.
      Deveríamos parar mesmo, daí queria ver como ele iam ficar.

  • Avatar
    Robson Martins 28 de setembro de 2020

    Boa noite amigos. Venho aqui colocar a minha experiência. Comprei um no leilão é tive muita dor de cabeça para poder fazer o seguro, só uma companhia aceitou ,e mesmo assim, cobrou um valor absurdo. O veículo tinha sido tomado de financiamento é mesmo assim tiveram essas restrições por parte das seguradoras. Gostaria de saber, de quem entende, se podemos fazer algo para mudar isso.

    • Avatar
      Sergio 28 de setembro de 2020

      Exatamente assim e as protetoras veicular que fazem , pagam em caso de perda total apenas 60% do valor da Fipe

  • Avatar
    Leandro Ribeiro Da Silva 28 de setembro de 2020

    Carro de leilão é um carro como qualquer outro. É muita estupidez querer deixar de fazer seguro dele só pq é de leilão, independente do motivo. No 3 a de se lembrar que carros sinistrados são classificados em pequena monta, média e grande (PT). Já tive um march que já tinha sofrido uma batida de leve e teve seguro de 100% pela Porto Seguro. Agora se fosse de leilão, faria talvez de 80%, agora vem o questionamento qual diferença? Chega a ser ridículo.

  • Avatar
    Tiago Souza 28 de setembro de 2020

    Tenho 2 carros de leilão, um recuperado de financiamento e outro sinistro pequena monta, ambos estão segurados. O recuperado de financiamento segurado 100% pelo Bradesco e o outro sinistro pequena monta, 80% pela Liberty. Sinceramente não vejo problema algum em carro de leilão, afinal, tem carro no leilão muito mais conservado do que muitos carros de rua. Sou adepto de carros de leilão e não mudo, afinal, pago muito mais barato, uso anos, vendo e não perco dinheiro kkk…

  • Avatar
    FABIO HENRIQUE DO CARMO 28 de setembro de 2020

    Poderiam averiguar melhor, as seguradoras com raríssimas exceções, não aceitam veículos com histórico de leilão, independente do motivo. Podem fazer o teste e iram constatar isto.

  • Avatar
    Frederico 28 de setembro de 2020

    Sou Corretor a 20 anos e posso afirmar que as Cias não aceitam fazer seguro de carro comprado em leilão em nenhum dos casos.

    • Avatar
      Ailson 28 de setembro de 2020

      Acho um absurdo condenar um carro de leilão, antes ele servia pras seguradoras, depois consideram uma aberração da natureza isso sem falar que as revendedoras fogem deles como o diabo foge da cruz, acho que teriam que ter um pouco mais respeito pelo consumidor..fica aqui o meu protesto..

    • Avatar
      cibelly souza 28 de setembro de 2020

      Meu carro anterior era do leilao da santander , nunca tive problema com seguradora. Contratei tranquilo mudei de seguradora depois pra uma mais barata .

    • Avatar
      Otávio Silva 29 de setembro de 2020

      Realmente, carro de leilão é problema com seguradora. Tive um leiloado por financeira, comprei enganado em uma loja de bairro em 2015, enquanto tava financiado tudo bem, quando saiu da alienação, comessou os problemas, as seguradoras alegava que era de leilão e se recusavam a fazer o seguro. Tive que pagar mais caro que o normal para algumas aceitar fazer. E assim foram 3 anos de desgosto. Mas o carro em si, nunca me deu problema.

    • Avatar
      Davi 29 de setembro de 2020

      Você tá enganado, eu tenho um carro de leilão, tem RS no documento, tem seguro 80% da Fipe e não foi caro, uma SpaceFox 2016, ficou 1500,00.

    • Avatar
      Davi 29 de setembro de 2020

      Compro carro de leilão já tem um tempo. As vezes faço seguro pra vender mais fácil e mostrar para os desinformados que é possível fazer. Carro recuperado de sinistro, faço 80% da Fipe, que normalmente é o valor que vendo e não achei caro, o último foi uma SpaceFox 2016, tabela 44.000,00 o seguro total ficou em 1500,00.

    • Avatar
      Dionísio Alves 29 de setembro de 2020

      Bom dia Frederico, vc como está no ramo há vinte anos, poderia intervir a favor dos clientes,de uma forma a esclarecer a distorção dos valores, talvez uma associação ou página na internet e, e assim facilitará até mesmo o seu próprio negócio e mudava de vez por todas essa manobra.obrigado pela atenção.

    • Avatar
      Henrique 29 de setembro de 2020

      Meu carro é de leilão, tem RS no documento e fiz o seguro com a HDI 100% Fipe…

  • Avatar
    Francisco Eduardo Marchiano Júnior 28 de setembro de 2020

    Boa tarde vc compra um carro acidentado no leilão , vc manda arrumar faz laudo do imetro é transferência .
    Mas se vc faz um laudo do imetro é o carro é aprovado e sinal que o carro está em ótimo estado pra voltar a andar qual o problema pra fazer seguro .
    Ou estou enganado o imetro não serve pra nada só pagamos para ter a liberação pra fazer o documento.
    Isso e um absurdo s furadeira não aceitar seguro já que passou pelo imetro.

    • Avatar
      Carlos 28 de setembro de 2020

      Então o site aqui esta colocando uma informação incorreta, será.

  • Avatar
    Weverson fernandes 28 de setembro de 2020

    Nao é aceito carro de leilão no seguro eu comprei um nao consegui fazer carro recuperado de roubo

    • Avatar
      Agnaldo sandro 29 de setembro de 2020

      Procurou seis direitos no procon, ou simplesmente acreditou no que eles dizem, seu carro era batido, sinistrado? Se não tem colisão aconselho procurar seus direitos no procon ou com advogados.
      Seguradoras e lojas de revendas gostam de inverter suas próprias regras, mais temos as regras do procon meu caro, código de defesa do consumidor, serve tbm p isso.

  • Avatar
    Sandro 28 de setembro de 2020

    Gente se jogar a seguradora que vendeu o carro e esta recusando fazer seguro do mesmo na justiça é causa ganha façam isso nao fiquem no prejuizo por que na hora de vender eles nao dizem que nao mais aceitaram fazer o seguro

  • Avatar
    Admarco Malaquias 28 de setembro de 2020

    Tenho um Ford Ka 2015 adquirido de leilão a 2 anos, o carro veio em perfeito estado só que remarcado. Assim que peguei não consegui fazer o seguro e fiquei monitorando reportagens sobre o assunto e entrei em contato com minha corretora. Ela conseguiu fazer desde que o carro passasse na vistoria deles e passou. Já foi para o segundo ano assegurado e pela SEGURADORA AZUL, a única desvantagem é que eles só reestituiem 80% da Fipe.

  • Avatar
    jefferson augusto piccirillo 28 de setembro de 2020

    A Porto seguro não aceita, ela faz leilões e não aceita veículos nem provinientes de financiamento.

    • Avatar
      Marcelo 28 de setembro de 2020

      Isso mesmo, eles vedem no leilão e desqualificam para fazer seguro. este ato truculento deveria ser regulamentado por lei. Ou acabar com leilões.

      • Avatar
        Agnaldo sandro 29 de setembro de 2020

        Procon, código de defesa do consumidor, se o veículo não teve alteração não foi batido, oque mudou no carro p valer menos ou na ter seguro 100%?
        As leis internas das lojas de revênda, concessionária, e seguradoras, são criadas para tirar muita vantagem, então tem o procon ou advogados para lhe ajudar, se teu carro não teve nenhuma alteração.

    • Avatar
      Agnaldo sandro 29 de setembro de 2020

      E vc acha certo oque eles dizem? pega um advogado ou vai no procon, provando com laudo cautelar que seu carro não teve nenhuma alteração ou avaria,duvido eles recusarem, e tem que ser 100%, se teu carro tá certinho como de fabrica,nada de 80ou90%.esses seguimentos como seguradoras e lojas de revênda, crian suas próprias regras, e não bem assim, tem código de defesa do consumidor, para evitar abusos.

  • Avatar
    Valdecir fagundes da cruz 28 de setembro de 2020

    A segunda situação e bem complicada quando você acha uma seguradora querem te furar os olhos cobrar um absurdo

  • Avatar
    José Carlos 28 de setembro de 2020

    Só um detalhe que merece consideração que, mesmo nas duas primeiras situações mencionadas, algumas seguradoras restringe a aceitação limitando a garantia de indenização em 90% ou 80% da tabela Fipe.

    • Avatar
      Gilberto 28 de setembro de 2020

      Tenho um carro consta sinistro, porém fiz perícia não constataram nada ,pode ser furto ,mais é uma dor de cabeça danada pra segurar porquê?

Avatar
Deixe um comentário