Seguradora não aceita carro de leilão?

É verdade que todas as seguradoras de automóveis no Brasil não aceitam fazer a proteção de um carro arrematado em leilão?

leiloeiro miniatura carro de leilao
Leiloeiro com a miniatura de um carro de leilão em sua mão (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/09/2020 às 07h30

Um leitor do AutoPapo vai comprar um carro de leilão, mas que um amigo o advertiu de que ele não vai conseguir assegurá-lo em nenhuma companhia de seguro.

Ele quer saber se isso é verdade: não é exatamente assim. Ouviram cantar o galo sem saber exatamente aonde. Porque existem três tipos de leilões de automóveis:

  1. Por inadimplência. O dono do carro o comprou com financiamento, deixou de pagar algumas prestações e a financeira o tomou de volta;
  2. Carros provenientes de companhia seguradora pois foram roubados (ou furtados);
  3. Carro que foi acidentado, sofreu um sinistro do tipo PT e o dono indenizado pela seguradora.

Nenhum problema para segurar um carro comprado nos dois primeiros casos (inadimplência ou por furto/roubo). A seguradora só não aceita (ou coloca restrições) no caso de o carro do leilão ter se envolvido num acidente e indenizado como perda total (PT).

Leiloeiro com a miniatura de um carro de leilão em sua mão
Carro de leilão vale a pena sim – mas depende do tipo do leilão! (Foto: Shutterstock)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
132 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ALEXANDRE 22 de maio de 2023

Pessoal boa tarde, compro carros a 30 anos em leilão, meu ponto de vista é o seguinte, passou por leilão já era, vai constar leilão no laudo, não o motivo, o que vc fala não vale pra tentar vender. Carro mais antigo quase ninguém faz seguro, sendo assim não vejo problema em comercialização mas todo comprador fica questionando querendo mesmo assim levar de graça. Seguradora de cooperativa esquece, vai estar arrumando outro problema. O certo seria como muitos aqui disseram, não comprem em leilão, ou pague um valor que depois de pronto, arrumado, não passe de 60% do valor do carro, LEMBREM-SE, A SEGURADORA FAZ O SEU PROPRIO MERCADO GIRAR, SE PARAR DE VENDER CARRO EM LEILÃO OS ROUBOS E FURTOS VÃO CAIR EM MEDIA 80%, E SE CAIR, O VALOR DO SEGURO CAI, EFEITO CASCATA.
PORQUE ACHAM QUE QUASE NENHUM CARRO SAI COMO SUCATA NO LEILÃO?

Avatar
Paulinho 3 de maio de 2023

Já comprei de leilão do detran-RS, e na minha opinião carro de leilão só se o preço for no maaaaximo 50% da Fipe, se passou disso é prejuízo.

Avatar
Alexandre 27 de janeiro de 2023

Para informar e deixar esclarecido para as pessoas. Eu sou corretor de seguros, não vendedor, sou formado pela FUNENSEG e com SUSEP ativa. Um dos principios basicos do seguro é não “ganhar capital” ou seja, se o seu bem vale 10 mil, voce receberá 10 mil (Existe a possibilidade de se contratar um valor que seja maior que o do seu bem, mas voce paga a mais por isso). Então é ai que entra o problema dos carros de leilão. A pessoa comprou um carro no leilão e pagou 30% abaixo do valor, na hora de fazer o seguro, as seguradoras só irão aceitar fazer um seguro de 70% pois se não estaria violado esse principio basico do não ganho de capital através de seguro. Seguro serve para restituir o seu bem e não para restituir o valor que voce acha que ele vale.
Podemos fazer um exercico basico para deixar mais claro isso.
Voce contrata um seguro para que caso o seu carro seja roubado, voce receba um igual a ele, mesmo ano, modelo, cor e acessorios. Para a seguradora te devolver um carro exatamente igual seria dificilimo, por isso optam por restituir o valor e o cliente compra o que quiser. Nessa situação, se a seguradora vai te devolver um carro exatamente igual ao que voce perdeu, então ela iria comprar um carro igual ao seu e EM UM LEILÃO, afinal de contas, tem a mesma caracteristica que o seu tinha. A seguradora comprando o seu carro em um leilão, ela tambem iria economizar e pagar cerca de 30% abaixo da tabela. Voce teria exatamente o mesmo carro e com as mesmas caracteristicas.
Como dito, seguro é para restituir exatamente o mesmo bem e um de seus principios basicos é o de não ganho de capital.

**Voce comprar um carro de um terceiro e pagar 30% abaixo da tabela por causa da urgencia da venda deste terceiro não entra neste caso, pois o carro ainda vale o 100% da FIPE, voce apenas conseguiu pagar mais barato do que o carro vale

Avatar
Guilherme Piza 31 de janeiro de 2023

A análise tem que ser feita olhando todos os ângulos da questão. Há muitos casos em que trata-se de leilão de empresas, as quais não podem vender seus veículos diretamente no mercado, restando a opção de fazer um leilão. Por exemplo, se a pessoa for adquirir um veículo do SESI, será por leilão. Nesse caso geralmente o comprador vai adquirir um veículo que está em muito bom estado e com manutenções em dia, sendo que o veículo não tem avarias, no geral não teve registro de furto nem roubo, trata-se de um veículo que na imensa maioria das vezes está em melhores condições do que um veículo igual que não passou por leilão. As seguradoras devem analisar esses casos, fazendo uma vistoria no veículo para saber sua real condição, ao invés de rotular simplesmente esse tipo de veículo como “leilão”, pois isso o coloca na vala comum, com casos de roubo ou indenizações totais, por exemplo. Cabe ação judicial nesses casos. E mais, TODA negativa de seguradora para carro com procedência de leilão, deve ser justificada por escrito, e não simplesmente negar a proposta de seguro. Quanto ao ganho de capital, comprar em leilão como o do exemplo (veículo que era do SESI), como disse, sendo a forma de venda possível para a empresa, é como comprar um veículo de quem quer vender rápido. Esse ganho de capital será cobrado pelo IR, quando da venda do veículo pelo comprador que adquiriu o veículo em leilão.

Avatar
Guilherme Piza 21 de fevereiro de 2023

Resposta sem sentido.
Existem carros adquiridos em leilão que estão em condições muito melhores do que muitos veículos segurados em 100% que nunca passaram por leilão.
Se houve ganho de capital, a responsabilidade do adquirente é com o imposto de renda e as seguradoras não tem nada com isso
O que ocorre é que muitas seguradoras se aproveitam do fato de um veículo ser de leilão e vendem um seguro de 80 a 90 % de cobertura, só que vem mais caro do que um seguro de 100%
Se algum leitor estiver nessa situação, procure um advogado e resolva essa situação.
Principalmente se seu veículo nunca foi batido e está sempre em dia com as manutenções, fato que ocorre muito com veículos adquiridos por hasta pública de empresas e que no geral estão em excelentes condições de cuidado e manutenções em dia.

Avatar
Weder agenor 2 de abril de 2023

E quando a pessoa comprou em leilão de empresa o carro todo certo e vende ele para um terceiro com o preço normal porque as seguradoras desvalorizam

Avatar
MÁRCIO FREITAS 24 de maio de 2023

Ué, pela sua “lógica” comprando de um terceiro 30% abaixo da FIPE também deveria gerar uma cobertura de 70% pela seguradora, afinal, ela também pode procurar um “terceiro” enforcado e comprar um carro 30% abaixo para te devolver.
Não faz qualquer sentido a sua “lógica”! Estou contratando seguro para um CARRO, não para uma compra! Se o CARRO vale X, essa é a cobertura, simples assim! Não “70% de X” porque eu COMPREI com vantagens (sejam elas quais forem: leilão, vendedor desesperado, etc.). A única exceção seria um carro COM DANOS REPARADOS (recuperado de sinistro NO DOCUMENTO), pois aí sim, o PRÓPRIO CARRO teria uma desvalorização EVIDENTE. O resto é papo-furado de quem quer tirar vantagem da situação! Ou explicar o inexplicável!

Avatar
Wesley 26 de julho de 2023

Tudo safadeza por mais que as companhia tenta explicar a conta não fecha que diferença faz eu comprar no particular que a vendedor está apertado e eu pago 30 por cento abaixo da tabela, aí pode pode porque não tem como argumentar aí se eu pago 30 por cento abaixo da tabela em leilão aí deprecia esse país e um país chulo medilcre nao existe lei e também não existe na Susep nenhum artigo emseu estatuto que se tem que depreciar na hora de indenizar por ser de Leilão tudo conversa fiada lê um leilões judiciais por exemplo os peritos avaliador judiciais eles trabalham com a tabela Fipe pra colocarem os veículos em leilões judiciais o regramento do desagio por exemplo e devido a condição e o que consta nos termos do cdc ou seja na lei ou seja código civil essa questão das companhia e mais uma cafajestage pra se cobrar mais no seguro e pagar menos em caso de precisar acionar o seguro o resto e conversa fiada, por mais que se tente explicar não tem explicação.

Avatar
Fernando 28 de março de 2022

Boa tarde pessoal. Não está tão simples assim….. Meu carro foi adquirido em leilão. Retomado de financiamento. Nada de sinistro. Ninguém quer fazer e ainda os poucos que cotaram, pagam entre 70 e 80% da Fipe.

Avatar
Wesley lemos da Silva 24 de julho de 2022

Boa tarde. Essa pratica é abusiva. Vc pode aciona los na justiça com provas pois estão GENERALIZANDO todos carros de leilão. Essa generalização são pessoas leigas que ESPARRAMARAM esse boato principalmente logistas para vender seus veículos.

Avatar
Wesley lemos da Silva 24 de julho de 2022

Pratica abusiva que pode serem acioanados na justiça. Essa pratica é um boato espalhado por logistas para revender seus carros.

Avatar
Thais 11 de novembro de 2022

Olá Fernando!

Eu sou corretora de seguros e falo como especialista. Quando o carro tem procedência de leilão, automaticamente ele sofre a desvalorização de até 30%! Correndo o risco de não ser aceito. Pelo simples fato de ser de leilão!

Nesse momento não importa a origem do leilão e sim a nova “classe/categoria”. Então ele sofre a desvalorização tendo monta/colisão ou não.

Avatar
Márcio 4 de junho de 2023

Nada como um comentário de alguém que tem experiência real

Avatar
Edmilson 17 de novembro de 2021

Não é inteiramente verdade. Meu carro pequena monta de leilão, roubo/furto, a seguradora também não aceitou fazer o seguro.

Avatar
Marcel 7 de janeiro de 2022

Sim ué… é pequena monta então é sinistro, não faz 100%

Avatar
Márcio 4 de junho de 2023

Procura outras seguradoras, algumas não fazem, outras fazem

Avatar
Emerson A.M.S 3 de setembro de 2021

Tenho um veículo que adquiri num leilão passagem por financeira, não tem sinistro, nem batida, nenhuma avaria, fui vender o Santander não aceitou financiá-lo para o novo comprador, fui segurar e não consigo em nenhuma seguradora. E teoricamente, o carro não deveria ter nenhum tipo de restrição, já que não houve nenhum dano.

Avatar
Ludimilla 27 de julho de 2021

Augusto, tenho casos que o segurado possui um execelente historico no cpf, mora em local de baixo risco, nunca teve sinsitro, bônus 10 e as seguradoras não aceitaram nem por endosso e nem por renovação. Exite sim um critério (que elas não divulgam) de qual veículos de leilão elas aceitam ou não, mas a maioria não aceita.

Avatar
José oliva 18 de junho de 2021

Ultimamente, nem se o veículo for sinistro de pequena monta eles não aceitam assegurar, ou seja vendem e deixa quem comprar se virar, então deviam vender como sucata pra não haver prejuízo ao arrematante, mais como é Brasil eles fazem o que quer. Cabe a nós meros mortais boicotar os leilões, que são um fonte gigantesca de renda das seguradoras, não comprando e se o fizer tem que serva preço de banana.

Avatar
Raimundo 8 de janeiro de 2022

Perfeito comprei muito carro de leilão hoje já não compro mais pois o veículo passa pelo laudo imetro Detran fica apto a circular como qualquer outro ou melhor pois tem muitos carros na rua que não se comparam com os de leilão em todos aspectos isso não podia acontecer de forma alguma como você mesmo disse vende tudo como sucata as seguradoras só visam o lucro

Avatar
César Rogério Cantão 11 de junho de 2021

QUASE ENGRAÇADO SE NÃO FOSSE VERDADE: AS SEGURADORAS NÃO ACEITAM ASSEGURAR UM VEÍCULO MÉDIA MONTA MAS TEM A CORAGEM DE VENDE-LOS EM LEILÃO E MANDAR QUEM COMPROU SE VIRAR POIS NÃO ACEITAM RETORNO DOS MESMOS AO SEGURO…FRANCAMENTE

Avatar
Rogerio rocha de Abreu 9 de agosto de 2021

Isso precisa mudar, pois o que tem a ver com o valor venal se um carro usado com condições de rodar nunca foi batido o que em tese compromete ou poderia comprometer o valor de seguro ou venda. O mesmo não se aplica para rerecuperado de financiamento ou por apreensão do detran. Essa conotação de reprovação em laudo cautelar só favorece os grandes conglomerados. Sugiro fazer um projeto de lei que mude isso, pois o cidadão é prejudicado.

Avatar
Eladio 21 de maio de 2021

Comprei sem saber Ecosport depois que fui fazer seguro descobri,fiz laudo veicular consegui fazer só 80% do valor detalhe que carro não tem nenhum retoque,falta de ninguém comprar em leilão ou que foi de leilão,pátio dessas seguradoras vão ficar cheios.

Avatar
Guilherme 5 de maio de 2021

Certamente o site não fez nenhuma pesquisa com seguradoras. TEM PROBLEMA SIM. Em qualquer caso, mesmo carros de frota (empresas ou locadoras) veículo de LEILAO as seguradoras não seguram 100% e não algumas pedem LAUDO VEICULAR.

Avatar
Pepo 9 de maio de 2021

Isso mesmo meu carro é um Audi A3 2015 e teve passagem por leilão recuperado de roubo mas a seguradora paga apenas 80% da Fipe e ainda quer laudo cautelar

Avatar
Marcel 25 de junho de 2021

Qual seguradora conseguiu ?

Avatar
David 18 de abril de 2021

Olha tenho um Corolla Altis 2013, comprei no leilão sinistrado média monta e tenho seguro com Alianz e cobre 90% de FIPE.

Não entendo este preconceito. Tem muitos carros que não tem passagem por leilão e são muito piores. Falo isso por experiência própria. Comprei um Corolla Altis 2012 sem leilão e perdi dinheiro nele, tinha batido, motor fraco, vários retoques de pinturas.

Avatar
Jhonatan 13 de junho de 2021

Bem isso, para mim o carro tem q ser bom, isso q importa tenho um de Leilão pequena monta, impecável. Enquanto tem carro q bateu feio não tinha segura, arrumaram é só porque não foi para leilão aí aceitam.

Avatar
Silvania 25 de março de 2021

Meu filho comprou um carro de leilão, fez o seguro pela cooperativa de seguros, agora teve seu carro furtado, a cooperativa só quer pagar 60% d valor d tabela Fipe, isso é correto?

Avatar
CARLOS EDUARDO FERRUCIO 1 de maio de 2021

Eu tbém estou passando por uma situação parecida. Meu seguro só cobre 70% da Fipe do meu carro, pelo mesmo ter passagem por leilão (média monta). O carro é excelente. novinho. Pois bem, pecisei acionar o seguro e me questiono da seguinte situação: porque eles cobram o valor da apólice baseada no valor da Fipe do carro,mas na hora de pagar indenização é só 70%. Se eles argumentam que o valor de mercado do veículo é menor, o valor da apólice comparado com um mesmo veículo sem sinistro deveria ser menor tbm! No entanto a gente paga os mesmos valores ou mais, mas na hora da indenização é tudo menos!!!

Avatar
Marlon Machado 12 de maio de 2021

As seguradoras não pagam 100% da fipe, nem deve porque com certeza você não paga Fipe em um carro de leilão, eles pagam uma média do que você deve ter pago…

Avatar
Sandro iatchuk 9 de agosto de 2021

E só que vc paga num carro cheio de coisas pra vc fazer…acha que pra arrumar e de graça ? Aí vc trabalha no carro gasta deixa o carro muitas vezes melhor do que carros que não tem leilao…mas é um lixo… e tem que vender 30 40% do valor de mercado rsssss isso é errado..isso é Brasil… que importa é o estado atual do carro.

Avatar
Barça 12 de março de 2021

Essa reportagem está errada, esqueçam o que ele falou. Tipos de leilão: 1) Consórcio – Deu trabalho, mas consegui 100% da fipe; 2)Financiamento – Só consigo 80% da fipe; 3)Frota – Consigo 100% da fipe; 4)Sinistro – Muitas seguradoras rejeitam e quando aceitam é 80% da fipe.

Avatar
Gerson Moreira 19 de fevereiro de 2021

Já comprei carro em leilão porem atualmente não vale mais a pena, mesmo financiamento gera muita dor de cabeça na hora da revenda, hj funciona assim, só vendo com cautelar aprovado e só compro com cautelar aprovado. Infelizmente já neguei comprar carro integro pois tinha passagem de leilão e comprei carro mais feio aprovado, infelizmente temos que seguir o que o mercado quer, e hj o que vale é isso.

Avatar
Wesley lemos da Silva 24 de julho de 2022

Boa tarde. Essa pratica é abusiva. Vc pode aciona los na justiça com provas pois estão GENERALIZANDO todos carros de leilão. Essa generalização são pessoas leigas que ESPARRAMARAM esse boato principalmente logistas para vender seus veículos.

Avatar
Claudio Murador 24 de janeiro de 2021

comprei um pálio 2016, depois que paguei vi que era de leilão financeiro, fiz um seguro com uma corretora de proteção veicular, o carro pegou fogo na parte direita do lado do motor, meu mecânico examinou e o problema era chicote etc, foi para a seguradora ja fazem 2 meses, agora eles deram PT, e vão reembolsar apenas 65% do valor, vou perder 8.000,00 neste negocio, a garagem embora não me informando que o carro era de leilão,diz que apenass foi intermediária que o carro era consignado, mas paguei para a garagem e tenho o recibo, pergunto: a seguradora pode das PT sem que haja um laudo técnico, porque para mim era preferivel o concerto.

Avatar
Pedro 10 de setembro de 2021

Entra na justiça contra a garagem que vc ganha.

Avatar
Allan 8 de janeiro de 2021

Na parte da seguradora que cobre só 80% , isso é questão de cálculo , só pesquisar a tabela Fipe do veículo que quer adquirir, reduz 20% , faz a compra no leilão que consiga no máximo 80% da tabela FIPE , com isso você não terá prejuízo, caso houver roubo ou pt. E terá um carro com seguro , agora só terá que pesquisar qual aceita . Minha opinião….

Avatar
Lucas 22 de dezembro de 2020

Colega meu bateu uma spin grande monta, arregassou frente motor caixa, só não armou airbags, seguro indenizou como pt, carro está em circulação e consta como recuperado de roubo, tempos depois ele acabou recebendo uma multa retroativa que levou dias antes do acidente, e teve que pagar ! Como agir nessa situação? Em leilão não se confia , as seguradoras fazem trâmites para colocar lata velha em circulação,

Avatar
Bambam 2 de dezembro de 2020

Estou na mesma que a maioria aqui. Comprei o carro no leilão com poucos detalhes a serem feitos, pequena monta. Transferi normalmente, carro melhor que muitos iguais a ele e não faz seguro, as seguradoras não aceitam. Achei somente uma que aceitou porém o valor ficou 60% maior e só paga 80% da fipe. Realmente um absurdo pois no final das contas sai quase o preço do carro, paga IPVA 100%. Realmente não está mais compensando leilão.

Avatar
Daniel Bernardo 25 de novembro de 2020

O negócio é entrar com processo, a seguradora toma o carro em ótimo estado do financiamento, contrata a empresa de leilão e depois não quer assegurar o próprio carro. Processa e ainda por danos morais e tudo mais. Só com eles perdendo dinheiro, alguma coisa muda.

Avatar
Iodack 26 de novembro de 2020

O amigo do relato do vídeo q advertiu sobre não comprar carro de leilão, que não faz seguro, disse a verdade. CARRO DE LEILÃO NÃO TEM VALOR PRA VENDA É NEGÓCIO SOMENTE PRO LEILOEIRO.
Falo com conhecimento de causa.
Tenho um carro de leilão, recuperado de financiamento, não foi batido. Na hora do corretor fazer a cotação do seguro, as corretoras colocam restrição e não aceita fazer o seguro. Quando encontra uma q faz o valor é altissímo e não segura totalmente. Então, vc compra em leilão corre todo risco de uma compra no escuro, pois, não testa motor, não sabe se está alinhado e a procedência desse carro, é muito risco envolvido, e na hora da venda há muita depreciação no valor pelo fato da passagem pelo leilão

CARRO DE LEILÃO É UMA DOR DE CABEÇA, FUJA DESSE NEGÓCIO.

Avatar
Tiago 8 de janeiro de 2021

Mais como saber se o carro é de leilao

Avatar
Omar 5 de janeiro de 2022

Tiago, tem empresas que puxam o histórico do veículo.

Avatar
ELIAS 10 de novembro de 2020

PESSOAL, SOU LOGISTA, EXPERIENTE COM LEILAO, VAI POR MIM, VEICULOS QUE PASSARAM POR LEILAÕ, NÃO VALE NADA, LIXO, SO TEM VALOR LA NO PATIO. NEM DE FINANCEIRA DA SEGURO, IMAGINA BATIDO, HOJE TEM ATÉ MEDO DE PASSAR NA PORTA, DE LEILÃO.

Avatar
Iodack 26 de novembro de 2020

Elias, concordo com você.

Se paga taxa pra associação de leiloeiros, mais 5% sobre o valor da venda, vistorias no IMETRO etc. e não se tem seus direitos de consumidor resguardados.

PORTONTO, FUJAM DE LEILÕES

Avatar
dalva jose de oliveira 9 de agosto de 2021

Rssss seu carros são ótimos…só seus carros presta..nada a ver tem carro ruins bons e excelentes.como nas ruas nas garagens lojas e tudo igual…no fim na verdade é tudo ignorância de brasileiro burro carro que importa é o estado atual isso é o que realmente importa tem leilao no mundo todo ..e não tem essa idiotice

Avatar
MArcelo 29 de novembro de 2022

O problema são as fraudes que ocorrem com os seguros. Segurados que cometem fraudes contra as seguradoras e seguradoras que cometem fraudes contra os compradores de leilão. Então, como as seguradoras sabem disso, elas passaram a recusar todos os veículos de leilão.

Avatar
MArcelo 29 de novembro de 2022

Pensa só…. A pessoa vai lá no leilão e consegue comprar um veículo por 70% do valor de mercado. Valor de mercado R$100.000,00, pogou R$70.000,00. Só que como é seguro ela não pode fazer nenhum tipo de avaliação mais aprofundada nas condições do veículo. Fez somente a avaliação visual. Depois de pegar o carro descobre que o motor está com problema e que o conserto custará R$50.000,00. Ou seja, o carro custará pra ela R$120.000,00. Então a pessoa vai lá e faz um seguro que cobre 100% da FIPE. E aí dá um jeito de fazer dar perda total no veículo para receber a indenização. Neste caso ela ainda sai no lucro em R$30.000,00 e a seguradora ficou no prejuízo.

Avatar
Samuel 30 de setembro de 2020

Eu já comprei, sofri muito para fazer seguro, era recuperado de financeira, carro sem retoques igual zero.
Não compro e não recomendo, não vale a pena.

Avatar
Edmlson 27 de outubro de 2020

E verdade estou com um veículo de leilão de financeira, fiz cotação 10 Cia nenhuma está aceitando

Avatar
Eliés da Silva 30 de setembro de 2020

Quanta balela nesta matéria, super equivocada. Sou corretor de seguros e afirmo que seguradora não gosta de fazer seguro de veículo leiloado. São raros o casos e não dá pra saber se terá aceitação só pelo tipo de leilão. As seguradoras não divulgam esses critérios. Una coisa é certa, mais de 95% dos casos ela recusa.
Já tive casos delas aceitarem o seguro (o risco), mas recusarem na renovação. Cliente comprou carro em agência e só 1 ano depois descobriu que era de leilão, pois a seguradora não aceitou o risco na renovação. É justiça, frustração e dor de cabeça na certa.

Avatar
Geovana 11 de novembro de 2020

No meu caso o chassi está com dois números corroídos por ferrugem, acho que terei que remarcar, será que terei problema com seguro?

Avatar
Carlão 30 de setembro de 2020

Não sou formado em direito, mas toda seguradora q colocou o veículo para ser leiloado, nos casos os pequenas montas q não precisam nem de vistoria do IMETRO. Deve sim fazer o seguro, pois ela mesmo disse q o carro tinha condição de voltar a frota,como podem negar fazer o seguro, passível de levar processo e indenizar quem adquiriu o bem. Advogados me corrigam se estiver errado por favor.

Avatar
ELIES DA SILVA SANTOS 30 de setembro de 2020

Errado ??. As Seguradoras fazem o querem. A justiça está aí pra isso e elas correm esse risco. É o famoso se colar, colou.

Avatar
Eduardo Sydney Bezerra de Girao 29 de setembro de 2020

Sou leiloeiro público oficial no estado do Ceará.
Na verdade a explicação está incompleta. Pois ainda existem vários outros “tipos” de leilões de veículos. EX: veículos de entidades de direito público ( carros oficiais ) ou de leilões judiciais.
Coloco-me a disposição para qualquer esclarecimentos quando envolver o assunto leilão.

Avatar
Cleber de Campos 19 de novembro de 2020

Amigo, boa noite. Seria possível tirar umas dúvidas com o Sr por e-mail? Se sim, por favor me acione. Muito obrigado desde já.

Avatar
Claudio 4 de janeiro de 2021

Leilāo é fría so quem perde é quem compra .leiloeira ganha estado ganha.financeiras ganham.

Avatar
Claudionor 4 de janeiro de 2021

Nāo comprem carro de leilāo nāo väo a leiloes .esqueça leilāo .so tem a perder quem entrar num leiläo .Vai pagar ipva 100por cento.o carro nāo tem valor nāo da seguro .quem ganha o leiloeira a financeira e a seguradora.quem perde vc como eu comprei um so for de cabeça .

Avatar
Lucas Lima 23 de novembro de 2021

Olá! O amigo adquiriu o carro de leilão de financiamento, carro novo em ótimo estado , nos primeiros anos só conseguia cobertura de 80%, somente no terceiro anoque conseguiu a coberto de 100%. Acho que deveria ter alguma lei ou algo parecido que analisasse cada caso, um para carro sinistrado ou para carros recuperados por financiamento. Seja ser uma descriminação com quem possui carro dessa natureza, existem muitos veículos bons e as vezes não são comercializados por razão da cobertura!

Avatar
EWERTON DE SOUZA SEVILHANO 29 de setembro de 2020

Tenho uma Sportage 2017 , foi adiquirida no leilão,não pega seguro, foi batida na frente não deu funilaria só troca de peças.

Temos que tomar vergonha na cara.
Eles vende o carro através de leilão e não aceita, vamos parar de compra , que a seguradora abre as pernas.

Avatar
William Azevedo 29 de setembro de 2020

Seguradora não aceitar ou reduzir a cobertura alegando tão somente que é carro de leilão é discriminação injustificada. Todo carro de leilão tem que passar pela vistoria do INMETRO para voltar a circular, atestando perfeitas condições do veículo; qual indivíduo ou Seguradora está acima do INMETRO para contradizer o seu laudo? Argumentar o que o comprador pagou ou deixou de pagar é problema dela, alguém divide o prejuízo o superfaturamento com o outro? Outro papo furado é histórico de veículo, quando sairá em algum histórico de veículo carro acidentado por particular sem seguro e consertado em oficina do bairro/ comum. Qual histórico de veículo relatará esse ocorrido?

Avatar
Fernando B 29 de setembro de 2020

Vistoria do Inmetro kkkkkkk

Avatar
Tiago 29 de setembro de 2020

Tenho uma palio wequend de leilão fiz seguro 100 por cento tabela fipe e com preço bom azul seguros e ja fiz de vários outros carros isso e mais dificil em cooperativa.
Nao teve problema algum pra fazer.

Avatar
Ralf 29 de setembro de 2020

Amigo, me enquadro na mesma situação, possuo veículos que adquiri em leilão e foram aceitos por varias seguradora, optei pela HDI por ter uma comunicação bem legal.

Avatar
Sylvio G Franco 29 de setembro de 2020

Tiago Boa noite, vc adquiriu esse veículo em leilão direto da financeira ? Indica bons leiloeiro na cidade do RJ para participar. Desde já agradeço a atenção.

Avatar
DAVI ALVES PEIXOTO 23 de novembro de 2020

O problema nem é fazer. É se acontecer alguma coisa, se eles vão pagar

Avatar
Michael 22 de julho de 2021

Mas Davi, se está 100% na sua apólice de seguro, em caso de sinistro, a seguradora deve pagar os 100%, se quiserem pagar menos (cabe vc aceitar ou não), eles devem deixar isso claro (escrito no contrato/apólice) na hora de fazer o seguro. Se não o fizerem depois, vc ganha a causa fácil fácil…

Avatar
Tony ES 29 de setembro de 2020

Infelizmente o povo brasileiro gosta de ser enganado carro de leilão não é ruim de se usar porém muitas pessoas compram carros batidos perda total de particulares e as seguradoras aceitam 100% pois não passou por leilão então o povo gosta de ser enganado tenho carro de leilão sempre usei minha seguradora paga 80% em cima da tabela FIPE

Avatar
nilmar 21 de novembro de 2020

qual é sua seguradora?

Avatar
Tony ES 22 de novembro de 2020

Allianz

Avatar
Patricia 25 de novembro de 2020

Olá! Com qual seguradora você fez? Pode indicar?

Avatar
Deborah 29 de setembro de 2020

Carro de leilão.

Ja tive alguns, e todos eles foram proviniente de pt ( documentos constavam proprietários amteriores as ditas cujas seguradoras, as mesmas que nao cobrem 100% tabela fipe.
O Absurdo maior que eles cobram um absurdo de seguro, nao pagam 100% fipe, caso se faça necessário.

Mas me pergunto. Se o carro deu pt, ou seja perda total e lembrando que caso seja periciado e/ou laudado que o mesmo sofreu perda total e/ou parcial igual ou maior que 25% eles nao recuperam o carro, mas vendem.

É absurdo, o próprio conatran deveria banir essa máfia.

É uma prática abusiva dos seguros que comercializam escancaradamente carros “pt”

Avatar
Marcelo 12 de janeiro de 2021

Concordo! Se a companhia vende o carro sinistrado em leilão ela mesmo deveria aceitá-lo de volta e com 100% da tabela FIPE! Creio que seja caso de resolver judicialmente! É vantajoso somente para a companhia que vende o salvado, para o leiloeiro que tem seu salário, para o guincheiro, para os desmanches que vende as peças, para a oficina que arruma o veículo, para os postos de vistoria, para os despachantes……enfim o único que não ganha nada é o arrematante! Parece piada! Leilão não é mais negócio! Fujam!!!!

Avatar
José ivan 29 de setembro de 2020

A seguradora cobre um carro de terceiro sendo de leilão?

Avatar
Ricardo Sousa 29 de setembro de 2020

O terceiro não importa se é leilão ou não. Ele é vítima, e a seguradora não tem que puxar a vida do veículo de terceiro para dar assistência.

Avatar
Jorge Melles 29 de setembro de 2020

Com certeza !!! Pois, o terceiro já diz o nome…e tem proteção do CDC …
Codigo Defesa do Consumidor.
.

Avatar
Edimilson 29 de setembro de 2020

O povo fica falando q o carro d leilão e 30% mais barato mais não tem essa tabela tinha q ser igual uma peça horiginal e paralela não concordo aves ele sai mais caro lá no leilão q na rua quando fazer o seguro paga sobre o valor d 100% e na hora deles pagar quer paga só 70%

Avatar
Eeeee 29 de setembro de 2020

É verdade tem muitos leilões que eles botão os tapiar para aumenta os preços quando os carros são muitos disputando,aí no outro leilão vc ver o carro no pátio de novo, então tomem cuidado ao da seus lances

Avatar
Agnaldo sandro 29 de setembro de 2020

Primeiro começo que não são as leis das seguradoras e GARAGISTAS que prevalece do jeito que eles querem,tirar vantagem dos outros, alegando passagem de leilão, se seu carro e de roubo/ furto, e financiamento, sem nenhum tipo de adulteração ou modificação estrutural, e vc tem laudo cautelar de empresa do ramo atestando integridade do veiculo, sugiro vcs procurarem o procon, não importa se vc comprou direto lá ou de garagem, que te foi informado certinho, sem malandragem, o procon pode te ajudar, e só procurar e relatar o caso, saliento novamente no caso de carros sem colisão, utimalmente não tá saindo barato comprar em leilão certos carros, e só tá crescendo, então tá na hora de seguradoras e revendas de carros cessarem os abusos que sabemos que tem na hora de vênder ou trocar na loja, ou fazer seguro, ART 39 código de defesa do consumidor inciso 4 e 5, orienta sobre a Pratica de desvalorização abusiva por parte de concessionária e revendas,e seguros, cabe apoio jurico sim, e não e da forma que eles querem,. Então o veículo Fox que comprei no leilão, ano 2015 26 mil km pneus originais, único dono não vale nada, não faria seguro 100%, ? Comigo não, é só o povo se informar mais, não tem muito oque fazer quando e batido, realmente perde valor, agora não vem com essa não que carro de leilão tem que ser mais barato,,, me mostra a lei,?

Avatar
Lucio 29 de setembro de 2020

Bom dia!!!um absurdo comprei um veículo de leilao e na hora de fazer a proteção eles só cobre 70% em caso de perda total em relação a tabela FIPE.
tem empresa que nem aceita, quando você fala que o veículo é proveniente de leilões, e outras seguradoras ou associações de proteção desvaloriza seu bem. Você paga no leilão que não é nada barato, depois gasta para arrumar o veículo, pintar e arrumar demais detalhes, e no final tem essas dificuldades para fazer a proteção, não vale a pena.
cansei de ouvir de seguradora falando que veículo de leilão é 25% mais barato, por isso que eles trabalham dessa forma, isso hoje é uma realidade no Brasil inteiro é uma vergonha.
não compensa os valores de leilões mas as despesas que são embutidas no veículo no final não vale a pena.
CARRO DE LEILÃO É UM FALSO BARATO.

Avatar
Agnaldo sandro 29 de setembro de 2020

Lúcio, vc acha que oque as seguradoras e lojas de revênda dizem estão dentro da lei? Eles falam isso pq ganhar dinheiro claro, se vc comprou no leilão diretamente, ou em loja e foi informado, se teu carro ou de QQ um não teve QQ tipo de colisão, pq tem que ser diferenciado no comércio, se vc tem laudo cautelar que comprova estrutura do carro original, aconselho vc ir no procon, tá na hora do povo que mexe com carro aceitar a questão de leilão, e parar de abusar dos proprietários na hora de vênder ou trocar, então o procon pode te ajudar, ou advogados, não e da forma que eles querem não, não tem lei no Brasil que diz que o carro de leilão que não teve colisão é barato, eles inventaram isso p ganhar e estão ganhando, código de defesa do consumidor ART 39 INCISO 4 E 5, pode ajudar quem precise, é só ir no procon.

Avatar
Ricardo Sousa 29 de setembro de 2020

Faltou orientação do seu corretor, ele deveria ter passado essa informação antes de comprar o veículo. Em algumas seguradoras, a cobertura chega a 80%

Avatar
Ralf 29 de setembro de 2020

Tenho veículos que foram provenientes de leilão e possuo seguros ( HDI ) , com cobertura total 100%

Avatar
Augusto 29 de setembro de 2020

PT, a sigla já diz perda total, existe pequena monta ou média monta. Mas toda seguradora faz seguro sim…depende do seu cep e cpf, isso é o que importa para as seguradoras hoje. Sei do que estou falando, vivo isso sempre. Se informe ante de publicar matérias.

Avatar
Ludimilla 27 de julho de 2021

Augusto, tenho casos que o segurado possui um execelente historico no cpf, mora em local de baixo risco, nunca teve sinsitro, bônus 10 e as seguradoras não aceitaram nem por endosso e nem por renovação. Exite sim um critério (que elas não divulgam) de qual veículos de leilão elas aceitam ou não, mas a maioria não aceita.

Avatar
Eduardo Henrique 29 de setembro de 2020

Bom dia
Também sou de acordo se não aceita assegurar teria que todos fossem vendidos para sucata,vender como carro só os que pudesseme ser assegurados.

Avatar
CLEYTON D ALMEIDA 29 de setembro de 2020

Só pra constar, comprei um COBALT de retomada de financiamento e a seguradora limitou a indenização em caso de PT em 85%.

Avatar
Airton 29 de setembro de 2020

Bom dia meu nome e Airton eu compro e revendo carro de leilão agora e e que os leilões estão vendendo de verdade e outra mais caro carro que custava 7 mil agora o mesmo e 10 mil mesmo com toda burocracia vende todos o leilão Sodré Santoro vendê de segunda a sábado todo dia Elis anúncia de 100 a 500 carros nao fica um vendem rodos e caro nao e barato

Avatar
Claudio 29 de setembro de 2020

Trabalho com compra/venda de veículos de leilao a vários anos. Conselho à vcs q estão ingressando agora nesse segmento q procure estudar antes para não fazer uma péssima compra e ainda prejudica quem está a vários anos nesse segmento.
Hoje em dia vejo pessoas pagando 28 no martelo em um carro que vale de fipe 35. Estão esquecendo que tem 5% leiloeiro, mais taxa do leilão, mais gasto com custo de peça, mao de obra, Inmetro e documentação.
Então pessoal veja se é válido mesmo, pq querendo ou não o carro de leilao tem sim uma depreciação no valor na hora venda! Existe várias assessorias ganhando dinheiro de pessoas leigas, prometendo ganhos exorbitantes com venda de carros de leilão, sendo q nem eles mesmo sabe comprar carro!

Avatar
Gabriel 30 de março de 2022

Na verdade, muita gente vendendo consultoria né.. kkkkkk o cara fica rico e quem comprou a consultoria, quebra no primeiro carro..

Avatar
Tiago Pereira 29 de setembro de 2020

Caro colunista. Permissão venia, discordo.
Existem outros tipos de leilao, como de frota, judiciais, veículos do Estado …
As seguradoras tem segurado, mas ofertando prêmio de 70%, via de regra.
Portanto, há restrições.

Avatar
Denis 29 de setembro de 2020

Isso é uma falta de respeito com quem compra pq eles colocam a venda um carro seja ele com sinistro ou não existe laudos e vistorias do Inmetro certificando que o carro está apto a volta a circular, deviria haver uma lei obrigando se os bancos e seguradoras que quiserem comercializar os veículos sinistrados vão ter que aceitar esse veículo independente do sinistro cobrindo 100% da tabela.

Avatar
PAULO CESAR PAIVA 29 de setembro de 2020

Na verdade a seguradora faz o seguro de carro de leilao, mesmo sendo de financiamento.porem desvalorizam o prêmio em 20% do valor da Fipe. Alegam que você pagou barato. Absurdo.

Avatar
Wellington Sandro de lima 28 de setembro de 2020

Compro carro em leilão a mais de 10 anos e sem exceção consegui fazer seguro!
Com certeza tem diferencas se pegar um carro recuperado de financiamento, de um com pt, remarcado ou media monta vai conseguir pagando mais caro ou 90% da fip
Obs: tambem vai muito do seu histórico com seguradoras tem muitos picaretas se aproveitando para ganhar dinheiro batendo ou mandando roubar para pegar a fip

Avatar
Julio 28 de setembro de 2020

Se eles não fazem seguros porque vende então se não fazem seguros tinha que virar tudo sucata

Avatar
Allan dos reis 28 de setembro de 2020

Não tem nada a ver se foi recuperado de funcionamento . tem carros que vai pro leilão em estado de zero e pra isso existe vistoria . Você comprou um carro recuperado de um banco ele mesmo se recuza a fazer o seguro .de um carro que foi dele mesmo . então ele não poderia ser vendido .os besta é quem compra mesmo os valores não são mais baratos não é melhor comprar em uma loja

Avatar
Marcos Costa 28 de setembro de 2020

Tb compro carro em leilão, deveríamos todos NAO comprar mais os carros nos leiloes, fazer com que eles fiquem com.os pátios lotados e ninguém mais comprar,queria ver eles nao aceitarem mais esses carros . Mas o povo não é unido, compram e pagam mais caro que carros sem passagem ,ai fica difícil.

Avatar
Alexandre 28 de setembro de 2020

Eu concordo com vc Marcos Costa, deveriam todos não comprar mais aí eu queria ver.

Avatar
João Carlos 28 de setembro de 2020

Já não compro mais carro de leilões. Parei com disso. Sem contar o IPVA que é 100%
Ridículo e o valor que estão pagando nós leilões hoje em dia. Já foi um bom negócio.

Avatar
Adelides naves Resende 28 de setembro de 2020

Isso é verdade ! Mais caro do q na rua

Avatar
Idalício Oliveira 29 de setembro de 2020

Concordo com vc Marcos, e sem contar que eles maqueiam as imagens e escondem defeitos.
Deveríamos parar mesmo, daí queria ver como ele iam ficar.

Avatar
Robson Martins 28 de setembro de 2020

Boa noite amigos. Venho aqui colocar a minha experiência. Comprei um no leilão é tive muita dor de cabeça para poder fazer o seguro, só uma companhia aceitou ,e mesmo assim, cobrou um valor absurdo. O veículo tinha sido tomado de financiamento é mesmo assim tiveram essas restrições por parte das seguradoras. Gostaria de saber, de quem entende, se podemos fazer algo para mudar isso.

Avatar
Sergio 28 de setembro de 2020

Exatamente assim e as protetoras veicular que fazem , pagam em caso de perda total apenas 60% do valor da Fipe

Avatar
Gerson Candiotte Franzini 16 de novembro de 2020

Por favor, poderia informar em qual seguradora vc fez o seguro? Obrigado

Avatar
Leandro Ribeiro Da Silva 28 de setembro de 2020

Carro de leilão é um carro como qualquer outro. É muita estupidez querer deixar de fazer seguro dele só pq é de leilão, independente do motivo. No 3 a de se lembrar que carros sinistrados são classificados em pequena monta, média e grande (PT). Já tive um march que já tinha sofrido uma batida de leve e teve seguro de 100% pela Porto Seguro. Agora se fosse de leilão, faria talvez de 80%, agora vem o questionamento qual diferença? Chega a ser ridículo.

Avatar
Tiago Souza 28 de setembro de 2020

Tenho 2 carros de leilão, um recuperado de financiamento e outro sinistro pequena monta, ambos estão segurados. O recuperado de financiamento segurado 100% pelo Bradesco e o outro sinistro pequena monta, 80% pela Liberty. Sinceramente não vejo problema algum em carro de leilão, afinal, tem carro no leilão muito mais conservado do que muitos carros de rua. Sou adepto de carros de leilão e não mudo, afinal, pago muito mais barato, uso anos, vendo e não perco dinheiro kkk…

Avatar
FABIO HENRIQUE DO CARMO 28 de setembro de 2020

Poderiam averiguar melhor, as seguradoras com raríssimas exceções, não aceitam veículos com histórico de leilão, independente do motivo. Podem fazer o teste e iram constatar isto.

Avatar
Frederico 28 de setembro de 2020

Sou Corretor a 20 anos e posso afirmar que as Cias não aceitam fazer seguro de carro comprado em leilão em nenhum dos casos.

Avatar
Ailson 28 de setembro de 2020

Acho um absurdo condenar um carro de leilão, antes ele servia pras seguradoras, depois consideram uma aberração da natureza isso sem falar que as revendedoras fogem deles como o diabo foge da cruz, acho que teriam que ter um pouco mais respeito pelo consumidor..fica aqui o meu protesto..

Avatar
cibelly souza 28 de setembro de 2020

Meu carro anterior era do leilao da santander , nunca tive problema com seguradora. Contratei tranquilo mudei de seguradora depois pra uma mais barata .

Avatar
Otávio Silva 29 de setembro de 2020

Realmente, carro de leilão é problema com seguradora. Tive um leiloado por financeira, comprei enganado em uma loja de bairro em 2015, enquanto tava financiado tudo bem, quando saiu da alienação, comessou os problemas, as seguradoras alegava que era de leilão e se recusavam a fazer o seguro. Tive que pagar mais caro que o normal para algumas aceitar fazer. E assim foram 3 anos de desgosto. Mas o carro em si, nunca me deu problema.

Avatar
Davi 29 de setembro de 2020

Você tá enganado, eu tenho um carro de leilão, tem RS no documento, tem seguro 80% da Fipe e não foi caro, uma SpaceFox 2016, ficou 1500,00.

Avatar
Diego Bonato 7 de dezembro de 2020

Ola amigo, qual a sua seguradora?

Avatar
Davi 29 de setembro de 2020

Compro carro de leilão já tem um tempo. As vezes faço seguro pra vender mais fácil e mostrar para os desinformados que é possível fazer. Carro recuperado de sinistro, faço 80% da Fipe, que normalmente é o valor que vendo e não achei caro, o último foi uma SpaceFox 2016, tabela 44.000,00 o seguro total ficou em 1500,00.

Avatar
Gerson Candiotte Franzini 16 de novembro de 2020

Pode me informar em qual seguradora vc faz? Até agora tive rejeitado nas que eu vi. Obrigado

Avatar
Dionísio Alves 29 de setembro de 2020

Bom dia Frederico, vc como está no ramo há vinte anos, poderia intervir a favor dos clientes,de uma forma a esclarecer a distorção dos valores, talvez uma associação ou página na internet e, e assim facilitará até mesmo o seu próprio negócio e mudava de vez por todas essa manobra.obrigado pela atenção.

Avatar
Henrique 29 de setembro de 2020

Meu carro é de leilão, tem RS no documento e fiz o seguro com a HDI 100% Fipe…

Avatar
Lucas 11 de novembro de 2020

Estás afirmando errado então, tive um Honda Fit LXL 2007 com passagem por leilão que foi segurado perfeitamente pela Liberty, a única exigência foi o laudo cautelar.

Avatar
Francisco Eduardo Marchiano Júnior 28 de setembro de 2020

Boa tarde vc compra um carro acidentado no leilão , vc manda arrumar faz laudo do imetro é transferência .
Mas se vc faz um laudo do imetro é o carro é aprovado e sinal que o carro está em ótimo estado pra voltar a andar qual o problema pra fazer seguro .
Ou estou enganado o imetro não serve pra nada só pagamos para ter a liberação pra fazer o documento.
Isso e um absurdo s furadeira não aceitar seguro já que passou pelo imetro.

Avatar
Carlos 28 de setembro de 2020

Então o site aqui esta colocando uma informação incorreta, será.

Avatar
Weverson fernandes 28 de setembro de 2020

Nao é aceito carro de leilão no seguro eu comprei um nao consegui fazer carro recuperado de roubo

Avatar
Agnaldo sandro 29 de setembro de 2020

Procurou seis direitos no procon, ou simplesmente acreditou no que eles dizem, seu carro era batido, sinistrado? Se não tem colisão aconselho procurar seus direitos no procon ou com advogados.
Seguradoras e lojas de revendas gostam de inverter suas próprias regras, mais temos as regras do procon meu caro, código de defesa do consumidor, serve tbm p isso.

Avatar
Sandro 28 de setembro de 2020

Gente se jogar a seguradora que vendeu o carro e esta recusando fazer seguro do mesmo na justiça é causa ganha façam isso nao fiquem no prejuizo por que na hora de vender eles nao dizem que nao mais aceitaram fazer o seguro

Avatar
Admarco Malaquias 28 de setembro de 2020

Tenho um Ford Ka 2015 adquirido de leilão a 2 anos, o carro veio em perfeito estado só que remarcado. Assim que peguei não consegui fazer o seguro e fiquei monitorando reportagens sobre o assunto e entrei em contato com minha corretora. Ela conseguiu fazer desde que o carro passasse na vistoria deles e passou. Já foi para o segundo ano assegurado e pela SEGURADORA AZUL, a única desvantagem é que eles só reestituiem 80% da Fipe.

Avatar
jefferson augusto piccirillo 28 de setembro de 2020

A Porto seguro não aceita, ela faz leilões e não aceita veículos nem provinientes de financiamento.

Avatar
Marcelo 28 de setembro de 2020

Isso mesmo, eles vedem no leilão e desqualificam para fazer seguro. este ato truculento deveria ser regulamentado por lei. Ou acabar com leilões.

Avatar
Agnaldo sandro 29 de setembro de 2020

Procon, código de defesa do consumidor, se o veículo não teve alteração não foi batido, oque mudou no carro p valer menos ou na ter seguro 100%?
As leis internas das lojas de revênda, concessionária, e seguradoras, são criadas para tirar muita vantagem, então tem o procon ou advogados para lhe ajudar, se teu carro não teve nenhuma alteração.

Avatar
Agnaldo sandro 29 de setembro de 2020

E vc acha certo oque eles dizem? pega um advogado ou vai no procon, provando com laudo cautelar que seu carro não teve nenhuma alteração ou avaria,duvido eles recusarem, e tem que ser 100%, se teu carro tá certinho como de fabrica,nada de 80ou90%.esses seguimentos como seguradoras e lojas de revênda, crian suas próprias regras, e não bem assim, tem código de defesa do consumidor, para evitar abusos.

Avatar
Valdecir fagundes da cruz 28 de setembro de 2020

A segunda situação e bem complicada quando você acha uma seguradora querem te furar os olhos cobrar um absurdo

Avatar
José Carlos 28 de setembro de 2020

Só um detalhe que merece consideração que, mesmo nas duas primeiras situações mencionadas, algumas seguradoras restringe a aceitação limitando a garantia de indenização em 90% ou 80% da tabela Fipe.

Avatar
Gilberto 28 de setembro de 2020

Tenho um carro consta sinistro, porém fiz perícia não constataram nada ,pode ser furto ,mais é uma dor de cabeça danada pra segurar porquê?

Avatar
Deixe um comentário