Carro elétrico vai demorar no Brasil, mas outra solução é até melhor

Três são os motivos que atrapalham a massificação dos carros movidos 100% a bateria, mas nem tudo está perdido

carros elétricos autonomia Brasil
O Brasil ainda não tem postos de abastecimento elétrico para comportar tal avanço (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 11/01/2023 às 20h02

O presidente mundial da GM, Mark Reuss, é contra o carro híbrido e sua empresa vai passar direto para os elétricos.

VEJA TAMBÉM:

Quem sou eu pra discutir essa decisão?! Que aliás, foi a mesma tomada pela Volkswagen. Porém vale a pena ponderar que aqui no Brasil o carro elétrico vai demorar um pouco mais do que no “Primeiro Mundo”.

Primeiro pelo seu custo. Em segundo lugar pela dificuldade de se instalar uma rede de eletropostos para carregá-los pelo país. Terceiro, porque em termos de meio ambiente uma grande parte dos nossos automóveis, com motor a combustão, queima etanol. E por isso, ao meu ver, nossa melhor solução ainda é o híbrido plugin.

Ele é mais barato que o elétrico, porque roda até 50 km, 60 km, só com a bateria e se precisar de rodar mais que isso está lá o motor a combustão.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Márcio Ferreira Caixeta 18 de janeiro de 2023

O carro híbrido seria bem vindo a vinte anos atrás, porque que não foi colocado no mercado. Agora não temos mais tempo e nem muito menos justificativa para apoiar um carro que não é nem uma coisa e nem outra. Quem está comprando híbrido irá se casar com ele. Sou obrigado a concordar com o presidente da GM nesse ponto. Mas essas montadoras tradicionais podem se reinventar pois as BYD estão vindo aí.

Avatar
Alexandre hadjinlian guerra 15 de janeiro de 2023

Nem fud- compro qualquer coisa com motor a combustao ou eletrico para ficar na mao do fabricante. Que se danem todos e aprendam a fazer produto bom de verdade

Avatar
Alexandre hadjinlian guerra 15 de janeiro de 2023

Concordo como amigo lucio. Tecnologias de bateria estao surgindo a rodo. O que interessa e drivetrain. Nisso poderiamos ter um fera nacional tipo a weg. Nissan e toyota pedindo arrego. Musk comecou a fabricar carros no estilo matchbox de gente grande com big press e apavorando geral

Avatar
Lucio 15 de janeiro de 2023

Gosto muito das suas reportagens e opiniões, mas esta deixou a desejar. Faltou esclarecer mais os argumentos de que o carro híbrido é melhor que o elétrico. E poderia falar de outras alternativas como os carro a hidrogênio, que algumas marcas começaram a apostar.

Avatar
Deixe um comentário