Elétrico vai ficar barato?

Apesar de ser tratado como o futuro do automóvel, por que o preço do carro elétrico não consegue competir com à combustão? Entenda:

carro elétrico
O que impede o elétrico de baratear? (Foto: Pixabay.com)
Por Boris Feldman
18 de abril de 2022 14:05

Afinal, quando é que os carros elétricos vão se tornar mais acessíveis, mais baratos, com preços competitivos com os atuais a combustão? Tudo depende do custo da bateria. Pois o seu motor é muito simples, leve, pequeno e barato.

E o problema do carro é a autonomia. Para isso, ele precisa de bateria com maior capacidade. Hoje os carros com menor autonomia tem baterias no em torno de 40 kW, e rodam de 300 a 400 km antes de recarregar. Os que têm autonomia de 700 a 800 km já têm baterias com 100 ou mais quilowatt.

E há um consenso de que os elétricos só ficaram competitivos quando o kW custar no em torno de U$50, o que provavelmente ainda vai demorar muito, pois o custo atual do quilowatt está acima de $100.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário