Ford recusa versão Raptor da nova Volkswagen Amarok

A nova geração da Volkswagen Amarok será derivada da Ford Ranger, mas os americanos não deixaram os alemães usar a versão esportiva

ford ranger raptor vermelha fora de estrada frente
A Ford exigiu exclusividade no modelo Raptor (Foto: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
18 de abril de 2022 13:05

Apesar de seu futuro incerto na América do Sul, a segunda geração da Volkswagen Amarok segue em desenvolvimento. Ela terá a plataforma compartilhada com a nova geração da Ford Ranger, mas essa parceria não inclui uma versão alemã do modelo esportivo Raptor.

O site australiano Cars Guide conversou com Ali Jammoul, diretor de carros icônicos e da Ford Performance, e questionou se poderia existir uma Amarok Raptor com essa parceria. O executivo afirmou que não terá, a Ford quer proteger a Raptor.

VEJA TAMBÉM:

A Volkswagen tentou, mas não conseguiu

Segundo o portal, outros engenheiros já haviam comentado que a Volkswagen abordou a Ford diversas vezes interessada na mecânica da Ranger Raptor, mas foi dissuadida pela Ford. Os alemães, entretanto, continuam interessados em fazer sua própria versão esportiva da Amarok.

teaser nova amarok 2023
A nova Amarok derivada da Ranger terá versão esportiva exclusiva (Foto: Volkswagen | Divulgação)

O uso do motor V6 biturbo a gasolina da Ranger Raptor está fora de questão. Os australianos apuraram que a Walkinshaw Performance está trabalhando com a VW nessa Amarok esportiva, dando sinais de que o V6 TDI usado na geração atual seja usado também na nova picape.

As versões mais “mansas” a picape Volkswagen deverão usar o motor 2.0 diesel EcoBlue da Ford, que já era usado na Ranger australiana. A Ford também irá adotar um V6 turbodiesel, mas com projeto próprio e sem relações com o V6 TDI alemão. A produção da Amarok será apenas na África do Sul

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário