VW vacila e ‘volta atrás’ na eletrificação

Volkswagen investiu diretamente nos modelos 100% a bateria, mas, agora, terá que diversificar a sua gama para atrair clientes

CARRO ELETRICO VOLKSWAGEN BRASIL VW
Carros elétricos da Volkswagen foram um fiasco devido ao alto preço e à tecnologia atrasada (Foto: AdobeStock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/05/2024 às 18h02

No ano passado, a chefona geral da GM, a senhora Mary Barra, fez uma declaração que beirou à insanidade. A CEO anunciou que seus automóveis iam pular diretamente do motor a combustão para o elétrico, mas mudou de ideia e aderiu ao híbrido como transição.

VEJA TAMBÉM:

Já no caso da Volkswagen, a montadora partiu direto para os carros elétricos, mas lançou também alguns híbridos leves. Entretanto, seus modelos elétricos foram um fiasco, devido ao alto preço, à tecnologia atrasada e à incapacidade de competirem com a Tesla ou carros chineses, por exemplo.

Por isso, a marca alemã resolveu, ainda que meio atrasada, investir nos híbridos, até porque sua nova plataforma elétrica só fica pronta em 2026. Nos Estados Unidos, os elétricos da Volkswagen jogaram a imagem da marca lá para baixo na classificação da satisfação dos clientes.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Elio Silva 25 de maio de 2024

De novo? Os lançamentos da VW são assim: tudo com defeito que serão consertados ao longo do tempo. E das vendas. O coitado do consumidor que se lasque.

Avatar
Deixe um comentário