Não passe mais raiva com seu flex no inverno

Carro flex abastecido com etanol sofre em temperaturas mais baixas, mas, além de manter o tanquinho em dia, tem outra dica que vai te salvar

Por Boris Feldman02/07/20 às 21h02

Quais são os cuidados especiais a se tomar com o automóvel no inverno? No caso do carro flex, é importante verificar aquele tanquinho para partida a frio (se é que seu carro ainda tem essa coisa obsoleta…) pois a gasolina pode ter ficado velha ou outro problema qualquer no seu funcionamento.

Mas se você quiser evitar dor de cabeça nas manhãs mais frias, misture uns 25% de gasolina no tanque com etanol.

Outra dica para todos os automóveis é não se esquecer de ligar o ar-condicionado mesmo nos dias mais frios, por uns três a cinco minutos, para que ele não apresente problemas depois do inverno.

Não é mais necessário esquentar o motor, pois, com a eletrônica, basta deixá-lo funcionando de 30 a 40 segundos em marcha lenta. E pode sair, apenas tomando cuidado de não pisar fundo até a temperatura chegar no valor ideal.

Motor do carro flex Volkswagen Gol 2003 1.6
Não passe raiva com seu flex no frio! Basta seguir estas recomendações (Foto Volkswagen | Reprodução)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    joe 7 de julho de 2020

    se pode funcionar só no etanol, pra que precisa por gasolina? logo o tanquinho não é obsoleto nada. tem su utilidade

Avatar
Deixe um comentário