Novo Ford Bronco será enfim lançado no dia 13 de julho

Após adiar a apresentação pela segunda vez devido a protestos de familiares de O. J. Simpson, fabricante define data de estreia

Por AutoPapo02/07/20 às 19h30

A Ford precisou remarcar o lançamento do novo Bronco por um motivo inusitado: a data anteriormente escolhida, 9 de julho, coincide com o aniversário do ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson. Agora, o fabricante definiu o dia 13 deste mês para apresentar mundialmente o SUV.

Você não sabe qual é a relação entre essas datas? Simples: O. J. Simpson protagonizou uma das perseguições policiais mais famosas da televisão estadunidense a bordo de um exemplar da antiga geração do modelo, em 1994.

VEJA TAMBÉM:

O utilitário foi dirigido por um amigo ex-atleta, que, por sua vez, estava no banco do carona empunhando uma arma. Na época, O. J. Simpson era o principal suspeito de ter assassinado sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e o garçom Ronald Goldman.

A perseguição foi vista ao vivo por cerca de 95 milhões de pessoas, que, aparentemente, não se esqueceram das cenas. É que, neste ano, a Ford fez uma ação para divulgar o novo Bronco na internet, perguntando quais memórias os internautas tinham com a antiga geração: a maioria citou a fuga do ex-jogador.

Familiares de O. J. Simpson criticaram publicamente a data de lançamento do novo Ford Bronco, considerando-a uma piada de mau gosto. O fabricante, por sua vez, alega que tudo não passou de uma grande coincidência.

ford baby bronco azul suv utilitario esportivo 2021 brasil
Novo Ford Bronco será baseado na Ranger, mas terá design próprio

Vale lembrar que o novo Bronco deveria ter sido lançado em junho, no Salão do Automóvel de Detroit. Porém, a pandemia do coronavírus levou ao cancelamento do evento. Foi então que a Ford adiou a data pela primeira vez e, por coincidência ou não, ela caiu no aniversário do ex-atleta.

Novo Ford Bronco deve chegar ao Brasil

Pela primeira vez, a Ford deverá vender o modelo no Brasil. O mais cotado para desembarcar no país é o chamado “Baby Bronco”: uma versão com carroceria mais curta e duas portas, com aspecto de jipe, equipada com motores 1.5 turbo de 180 cv e 2.0 turbo com 250 cv. O “Baby Bronco”

Há também uma configuração mais comprida, com quatro portas, movida por um V6 turbo. Pelo menos inicialmente, porém, essa opção não será importada. O “Baby Bronco” faz parte de uma nova leva de utilitários que a Ford vai comercializar na América do Sul, que também inclui o Territory e o Escape.

Antes da chegada do novo modelo, o Ford Bronco teve cinco gerações, produzidas entre 1966 e 1996: nenhuma foi oficialmente vendida por aqui. Elas eram baseadas nas picapes da Série F, enquanto a próxima safra utilizará a arquitetura da Ranger. O design, porém, será próprio.

Foto Ford | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário