Carro movido a água não é a invenção do século
A criação de um carro movido a água não seria a invenção do século? E por que cargas d'água ele não está por aí, rodando em nossas ruas?
Por Boris Feldman 05/11/18 às 06h15A criação de um carro movido a água não seria a invenção do século? E por que cargas d'água ele não está por aí, rodando em nossas ruas?
Por Boris Feldman 05/11/18 às 06h15Ter um carro movido a água é o sonho de muitos. Ainda mais com o preço da gasolina e do etanol lá nas alturas. Mas, é bom ir colocando as barbas de molho.
[TRANSCRIÇÃO]
Dois leitores do AutoPapo contestaram a minha crítica em relação ao motor que funciona com água, ao invés de gasolina, álcool ou diesel. Um disse que viu pessoalmente, e outro pela televisão, que o carro tem um reservatório de água de onde se tira, por um processo elétrico, o hidrogênio que faz o motor funcionar no lugar de gasolina ou álcool. E um deles pergunta: Essa não seria a invenção do século?
Não, não seria pelo seguinte: dá sim para tirar o hidrogênio que é o H2 da água, que é H2O. O hidrogênio, sem dúvida nenhuma, é um combustível, e faz sim o motor funcionar. Mas, com um problema insolúvel: a energia elétrica que a bateria tem que fornecer para se tirar o hidrogênio da água é maior do que a energia que o sistema fornece para o motor. Então a conta não fecha. E o carro pode rodar um ou dois dias, mas a bateria acaba pifando.
como descrito no tópico, em um ou dois dias a bateria acabaria pifando, não seria o caso de acrescentar + duas ou tres barerias e dois alternadores só para alimentar o sistema de extração do hidrogenio?
Se a energia da bateria acaba.nao seria posivel colocar mais um ou mais alternador para gerar mais energia.e tira o rele de sobrecarga do alternador ja q abateria ñ vai sobrecarregar por q vai esta sendo consumida mais energia.
Não da nem para perder o tempo com um cara que fala que a bateria alimenta o sistema elétrico do carro, pois todo mundo sabe jornalista bem informado, que a conta não fecha não é por causa da bateria já que o que alimenta o carro é o alternador e não a bateria, a bateria é um simples instrumento para fazer com que o carro ligue, ou seja a sua explicação que uma bateria não duraria 2 ou 3 dias não faz sentido, já que ela não vai ser utilizada no processo, mas enfim vamos lá a conta que ele fala no vídeo é simples um carro a água não vai entrar em posto de gasolina, logo o comercio do petróleo terá uma queda, resultando assim uma menor arrecadação de impostos principalmente para o Brasil e não é isso que os grandes empresário dessa área querem já eles que fazem o mundo rodar, pois todo meio de transporte utiliza combustível a base de petróleo, não precisa pensar muito ou ser expert no assunto.
Boa,gostei do seu comentário.
Então para que hidrogênio é so colocar um motor elétrico e ligar direto bo alternador e pronto temos energia infinita nem sei pq carro eletrico usa bateria era so ligar eles direto no alternador que resouvia esse problema
A bateria faz parte, sim, no processo. O projeto é INVIÁVEL pois a eletrólise demanda muita, muita energia. Mais do que o alternador pode entregar. Se o alternador não pode entregar a energia necessária para que este processo ocorra, como ele poderia, ao mesmo tempo, carregar a bateria? Por isso, ela não “duraria 2-3 dias”, pois ficará descarregada. O texto foi realmente mal escrito. O correto seria o seguinte: “A energia elétrica que o sistema tem que fornecer para se tirar o hidrogênio da água é maior do que a disponível. Não sobraria nada para carregar a bateria e não é o suficiente nem mesmo para que o veículo se movimente.”
De fato, há uma máfia por trás do uso de motores à explosão e elas prejudicaram o programa PRÓ-ALCOOL do Governo Brasileiro na década de 80 e várias outras iniciativas “verdes”. Mas, infelizmente, o motor “movido à água” é inviável. Me melhor conectar o motor direto à bateria do que a um eletrolisador. É tipo o cara que quis economizar energia elétrica no banho com um aquecedor… à gasolina!
Você não tá é querendo entender….a bateria ou qualquer outro sistema de energia a ser usado tem que funcionar 100% do tempo para retirar o hidrogênio da água.
Mas se você quer continuar com a sua conspiração imaginária, seja feliz.
O que acontece com a agua queimada como combustivel?!ela nao vai deixar de existir, pq se queima o hidrogenio sera apenas 2o e nao h2o
O carro movido a água já é uma realidade na Alemanha, só que ele está em fase de análise porque ele foi fabricado como híbrido de água com eletricidade e quando está no modo “água” atinge apenas velocidade abaixo de 40 Km/h.
Por este motivo que o carro a água nunca foi produzido, agora com a possibilidade de um híbrido talvez ele venha a ser viável.
manda ai o nome do fabricante pow!
Ver só ,o hidrogênio é usado em foguetes, pós sua octanagem é maior qua a da gasolina e outros combustíveis,e porque neste lá da Alemanha ele só faz 40km/h ,estranho não….
Estão confundindo com carros movidos a célula de hidrogênio. Nada a ver com a baboseira anti-fisica de carro movido a água.
Desculpa amigo jornalista, essa sua resposta foi a pior possível. A sua conta não tem lógica! Nem vou perder tempo de escrever, pois basta olhar os comentários dos leitores abaixo. O mundo é uma farsa! Uma mentira! Tudo que vc for pesquisar a fundo, vai ver que e um jogo de interesse o qual ocultam a verdade em tudo. O que importa é dinheiro e poder. O povo é visto apenas como gado de corte. Chupinhado das mais diversas maneiras. Mas o pior é ver jornalistas surfando a mentira do sistema. Ainda bem que temos a internet o qual nos auxilia na ampliação das nossas conciencias e não mais se conformando com uma justificativa cretina como foi dada pelo jornalista.
Dale, Ronaldo…..
Viva a liberdade de expressão kkkkkk
Isso ai, viva a ignorância.
Você parece ser aqueles caras que caí fácil em fake news conspiracionista kkkkkk
Vem cá, no caso de um carro elétrico ele tb precisa recarregar a energia com eletricidade de fora do seu sistema, o carro a água é um híbrido que é muito mais econômico e talvez precise recarregar a bateria de vez em quando, certo?
Sendo que a poluição que ele solta é água e oxigênio ao contrário dos híbridos que usam etanol ou combustíveis fósseis.
Você pega 20kg de boro coloca em um cilindro com 50 litros de água , o boro quebra as partículas da água que libera o hidrogênio, o cilindro é ligado ao motor através de um rodagas de empilhadeira, o boro vira óxido de boro que é reciclável, aí você em uma autonomia de uns 700km.
Boa ,boa.
Onde tem boro?
Turquia tem 64% do Boro do mundo.
Ao separar o hidrogênio da água vc quebra a molécula q nunca mais pode ser juntada para fazer água novamente ou seja simplesmente acabando com a água do planeta, diferente de outros combustíveis que fazem evaporação esse faz a explosão da particula, o mundo ta perdido..
Faço a você apenas uma pergunta, qual o resultado da combustão do hidrogênio com oxigênio? Amigo você é mau informado não deveria postar nada aqui.
E se o carro tiver uma bateria exclusiva para este sistema ?
Pois é. Seria viável, creio eu, colocar uma bateria de lítio exclusiva para o sistema de eletrólise, a qual seria recarregável. Ou seja, após abastecer o tanque com água e rodar de dois a três dias, bastaria recarregar a bateria (que seria bem menor que a bateria de um carro elétrico) e pronto.
Sim amigo mas as pessoas acham que a água daria tanta energia quanto a gasolina, o que não é verdade. Um carro funcionando a base de eletrólise de água não conseguiria ir a mais de uns 40km/h
Bom dia ! Caso fosse verdade,os que sobrevivem da ganância petrolífera já teriam comprado o projeto ou dadosubmisso no inventor.
Sobre (dadosubmisso), da uma pesquisada que encontrarás vários assuntos relevantes …….
Que texto mais debilóide. Quando você pensa que o autor vai destrinchar o assunto, o texto acaba.
Nesse site é sempre assim… Precisa só ver a “matéria” deles sobre o futuro da Troller. Perda de tempo.
Bom ir colocando as barbas de molho o caramba…já existe essa tecnologia e a razão porque não está nas ruas é muito clara: Petrobrás e governo juntos tentando ferrar o cidadão médio.
se problema é bateria, é só modificar o sistema de bateria(mas a industria maldita do petróleo não quer isso é claro né)
Amiguinho …o problema é a energia necessária e não o tamanho da bateria…o ciclo é inviável pois consome mais energia do que fornece.
Eu acho q n querem usar por que imagina so de uns 4 milhoes de pessoas usando isso a agua do planeta acabaria mesmo consumindo pouca agua e alem disso iria falir varias empressas e destruir a terra