Ligar o carro ‘rapidinho’ não adianta: veja 3 dicas

Durante a quarentena, tem muita gente ligando o motor por 5 minutinhos, mas isso pode ser pior ainda; ensino como evitar problemas

Por Boris Feldman18/05/20 às 20h31

Um leitor do AutoPapo diz ter prestado atenção nas nossas recomendações para o carro parado muito tempo na garagem, como é o caso agora da pandemia. E eu recomendei para não se ligar o motor por uns minutinhos, como muitos fazem. Mas para sair, dar uma volta de uns 15, 20 minutos com o carro.

E ele alega ser impossível sair com o carro da garagem. Então o que se deve fazer é ligar o motor e deixar por, pelo menos, 15 ou 20 minutos. Além disso, movimentar o carro na garagem, nem que seja uma voltinha de alguns metros. De modo que, ao estacionar de volta, os pneus fiquem em outra posição, para evitar que eles se deformem.

Aproveitar também que o motor vai estar funcionando por alguns minutos para acionar o ar-condicionado. Pois parado muito tempo, pode dar problema no futuro!

Carro branco parado na garagem durante a quarentena
É importante sempre verificar e funcionar o carro, mesmo durante a quarentena (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    marcio 9 de julho de 2020

    Boris Feldman sempre preciso e inteligente nos seu comentários.

  • Avatar
    Fábio Bonel 19 de maio de 2020

    Sim.o Ideal é que o carro funcione até que a ventoinha arme.
    Espere que ela pare totalmente e aí sim desligue o motor.
    Quanto a deformação dos pneus, isso levaria meses.

  • Avatar
    belo kukabelludho 19 de maio de 2020

    nao quero comentar ..nao sou obrigado.

  • Avatar
    Smith 19 de maio de 2020

    para compartilhar… O GOOGLE+ não existe desde Abril de 2019. Será que construtor da página não sabe disso? Pq não o Whatsapp?

  • Avatar
    Mário Celso 18 de maio de 2020

    Ótimas dicas!

Avatar
Deixe um comentário