Carro parado faz freio chiar; entenda

Depois de um longo período parado, discos podem apresentar uma leve oxidação, mas não é nada com o que o motorista deva se preocupar

FREIO CARRO THUMB
É comum um ruído no freio quando o carro fica muito tempo parado (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/02/2024 às 18h02

Viajou nestas férias, mas de avião, trem ou ônibus e deixou o carro parado na garagem por duas, três semanas ou quase um mês? Quando você volta e sai com ele, é normal acontecer uma oxidação no disco do freio.

VEJA TAMBÉM:

Nos primeiros quilômetros, ao frear o carro, você pode ouvir um ruído estranho e até mesmo uma pequena vibração no pedal do freio. Tem muito motorista que se assusta com isso e leva o carro para a oficina para verificar o que está acontecendo.

Mas, às vezes, nem dá tempo de chegar na oficina, pois o próprio atrito da pastilha com o disco ‘limpa’ essa oxidação e o problema desaparece. Porém, é claro que, se o ruído persistir depois de alguns quilômetros rodados, é preciso levar o carro para a oficina, porque com freio não se brinca.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário