Carro parado: o tanque deve ficar cheio ou vazio?

Várias coisas sobre o carro parado na garagem durante a quarentena são debatidas e eu esclareço aqui se o tanque deve ficar cheio ou vazio

Por Boris Feldman15/04/20 às 08h30

Tem o amor em tempos de cólera, e, agora, o carro em tempos de coronavírus. E o pessoal que vai deixar o carro parado na garagem fica sem saber exatamente quais são os procedimentos corretos, tantas são as dicas atabalhoadas que correm por aí.

O tanque do carro, a gasolina, por exemplo: se o automóvel vai ficar estacionado semanas ou meses, ele deve ficar vazio ou cheio? O correto é abastecer completamente o tanque antes de encostar o carro para evitar não a sua, mas a contaminação do combustível.

Pois vai se evitar um volume de ar no tanque, e esse ar contém umidade. Essa umidade se condensa e vira gotículas de água que se misturam na gasolina, e podem oxidar, enferrujar componentes do carro não projetados para água e até prejudicar a combustão.

carro garagem ligar manutencao
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário