Hyundai : bilhões para viabilizar carro elétrico sem bateria

A Hyundai acredita que, no futuro, essa tecnologia será tendência e já começa a investir para ter o Fuel-Cell em seus carros.

Por Boris Feldman13/09/20 às 21h31

A Hyundai anuncia investimentos de € 6,7 bilhões para o desenvolvimento das Fuel-Cells, as células a combustível. Pois ela até já produz um automóvel que se movimenta com essa tecnologia, o Nexo.

Ele é abastecido com hidrogênio, que vai para as células a combustível, que geram energia elétrica para os motores que movimentam o carro.

A Hyundai acredita, que no futuro, automóveis e carros para uso urbano serão elétricos a bateria. Já os veículos pesados para transporte de cargas e passageiros serão também elétricos, porém com a tecnologia do Fuel-Cell.

E no caso do Brasil, a Nissan já está desenvolvendo em conjunto com a Unicamp e a USP, uma tecnologia para alimentar a Fuel-Cell com etanol – que contém hidrogênio.

Dianteira de um dos carros da Hyundai com a logo da marca na grade
Tecnologia Fuel-Cell, futuramente, estará presentes nos automóveis da Hyundai (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
15 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Josué 20 de setembro de 2020

    Carro elétrico só pra pessoas muito rica pois o preço é absurdamente alto e a manutenção pior ainda pois as baterias só duram no maximo 5 anos e a sua substituição é quase 50% do valor do veiculo novo. Portanto, otário quem comprar um veiculo usado já que logo terá que arcar com um reparo que pode custar o preço de um veiculo novo a gasolina.

  • Avatar
    Valdeilson 20 de setembro de 2020

    Só falta melhorar o preço.

  • Avatar
    Eliseu Andrade 19 de setembro de 2020

    Carro elétrico é um abuso o preço só rico, isso não vai pegar enquanto houver essa exploração deslavada

    • Avatar
      Pedro 19 de setembro de 2020

      Por causa que o desenvolvimento das tecnologias e produção ainda são caros, a tendência com o tempo e o desenvolvimento de novas tecnologias é baratear, no futuro a produção vai ser muito mais barata e muito melhor a tecnologia, carros elétricos serão o futuro.

    • Avatar
      Jose 19 de setembro de 2020

      No resto do mundo o governo da insentivos para quem tem carro elétrico aumentando o valor dos á combustão e diminuindo o valor dos elétricos. No Brasil o governo nem se quer se preocupa com o meio ambiente. Da insentivos para quem destrói o meio ambiente……

    • Avatar
      Roberto Chelotti 19 de setembro de 2020

      boa tarde …não se preocupe a primeira tv sem tubo de imagem custava quase o preço de um carro popular zero hoje se compra com 900 reais ….

  • Avatar
    Joselino carvalho Ferreira 16 de setembro de 2020

    Boa noite, eu fico surpreso com o avanço da tecnologia em relação aos automóveis.
    Sinto muito orgulho dos brasileiros que se empenham, para desenvolver novas descobertas.
    Parabéns!

    • Avatar
      Marcaooo 19 de setembro de 2020

      É isso ai. Agora é so os brasileiros ficarem espertos. E nao deixarem esses politicos bandidos interfirirem na area de tecnologia e eletrecidade. Por que se nao vao fazer um marco regulatorio e querer taxar os motores e e geraçao de eletrecidade e ai o setor cai para continuar a beneficiar os petroleiros e as hidrerletricas controladas por essa bandidagem do estado que torna a sociedade refem. Bora libertade lutem por ela.

      • Avatar
        Bene 19 de setembro de 2020

        Vc tá certo além do que quando se trata de carros elétricos ainda estamos na idade da pedra em relação aos países desenvidos como Estado Unidos. Japão e Coreia, devido essa política protecionista do Brasil, proteje os grandes grupos e * o povo

  • Avatar
    BRUNO ALVES VASCONCELOS 15 de setembro de 2020

    Nem moto tem eletrica, que de la caminhao….. eletrico é caro demais, não vai pegar nao… coisa de nicho “veadinho verde de modinha”

    • Avatar
      Sangit Antar 19 de setembro de 2020

      Se quem gosta de respirar ar puro são apenas os “veadinho verde de modinha” então macho que é macho mesmo é chegado em respirar um monóxido de carbono que com certeza vc nem sabe o que é… Faz assim então, já que vc deseja tanto a morte da humanidade, que vc tem fobia de tudo que é “verde de modinha”, se tranca então numa garagem pequena e sem janela com um carro a gasolina com o motor funcionando e respira o monóxido de carbono até vc dar o exemplo do que vc quer para todos nós.

    • Avatar
      Everton 19 de setembro de 2020

      Oxi claro que tem moto elétrica, e não é uma ou duas não é várias desde scooters até moto de maior potência, e o Elton Musk já tem um caminhão elétrico em faze de teste.

  • Avatar
    Ednaldo 14 de setembro de 2020

    Parabéns!

  • Avatar
    Felipe 14 de setembro de 2020

    Enquanto existir petróleo, isso vai ficar guardado na gaveta… aqui no Brasil, é claro..

    • Avatar
      Sydney ecard 19 de setembro de 2020

      Concordo amigo,com certeza, eu acredito que a hora que fabricaram carro elétrico movido a energia solar, aí sim,mais esse negócio de carregar na tomada é mais um meio de pegar nosso dinheiro infelizmente

Avatar
Deixe um comentário