Você jura que é importado. Mas é nacional…

Aposto que vocês pensavam que todos os modelos desta lista fossem importados. Mas, na verdade, eles são considerados carros nacionais. Veja:

Por Boris Feldman 15/12/20 às 07h30
mercedes classe c flex brasil
Mercedes-Benz Classe C já foi produzido em Juiz de Fora (MG), e agora é feito em Iracemápolis (SP) (Foto: divulgação | Mercedes-Benz)

Tem alguns automóveis produzidos no Brasil que muitos juram serem importados. Em alguns casos, eles são – a rigor – apenas montados no Brasil. Ou seja, o índice de nacionalização de componentes ainda é muito baixo. Mas, seja lá como for, passam pela linha de montagem e são considerados carros nacionais.

Entre eles, fábrica da Mercedes em Iracemápolis (SP) produz, ou monta, o Classe C, o GLA.  Enquanto a BMW, em Araquari, (SC), tem na linha o X1, X3, X4 e o 320. Em Catalão, (GO), a Mitsubishi tem o Eclipse Cross.

Na fábrica da Caoa em Anápolis, também em Goiás, sai a nova versão do Tucson, o New Tucson. E o Tracker, da GM, era realmente importado do México; mas agora fabricado em São Caetano do Sul (SP). Todos esses carros com jeitão de importados, mas considerados nacionais.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo Pizzo 4 de janeiro de 2021

Fabrica de Iracemápolis, esta encerrando suas atividades!!!!

Avatar
Deixe um comentário