Celula de hidrogenio: elétrico não é mais novidade

O elemento pode ser utilizado como fonte de energia para acionar os motores elétricos dos automóveis dessa nova geração

hidrogenio bomba fuel cell portal
A BMW é uma das marcas que apoia o uso deste meio (Fotomontagem: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 11/10/2022 às 20h02

Outra novidade da indústria automobilística, além da eletrificação, é a do hidrogênio. Até porque, ao invés da origem fóssil, está sendo desenvolvido o hidrogênio verde, obtido até a partir de resíduos orgânicos.

VEJA TAMBÉM:

E curiosamente o hidrogênio pode ser utilizado de diversas maneiras para a mobilidade, sempre eliminando as emissões de dióxido de carbono. E a primeira é que ele pode ser utilizado como combustível nos atuais motores a combustão.

Um segundo uso é para alimentar a célula a combustível que, numa reação química entre hidrogênio e oxigênio, produz a energia elétrica para acionar os motores dos automóveis elétricos. E ele pode ser também a fonte para geração de biocombustíveis com emissão zero de carbono.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ricardo 19 de outubro de 2022

1- Hidrogênio não é fonte de energia, é transporte de energia.

2- O desespero dos produtores e distribuidores de combustíveis para não perder seu rentável negócio só é comparado ao dos fabricantes tradicionais, que sonham com a sobrevida dos motores de combustão interna.

3- Carro elétrico em 2025 a preço de carro a combustão, com bateria menor, mais leve, com maior densidade, carga mais rápida e autonomia de 1000 km por carga. Busquem informações, bateria LFP, modulação térmica de carga, bateria de sódio e um longo etc.

Só quem tem interesse financeiro fala mal de EV. Future is now. Sorry.

Avatar
Deixe um comentário