Chery Tiggo 8 Pro Hybrid: maravilha tecnológica

Em breve, a Caoa Chery vai começar a produzir o Tiggo 8 Pro no Brasil; Confira alguns atributos do SUV com propulsão híbrida

Caoa Chery Tiggo 8 Pro chegará em breve ao mercado nacional
Caoa Chery Tiggo 8 Pro chegará em breve ao mercado nacional (Foto: Caoa Chery | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/04/2022 às 07h32

A Chery está lançando na China, e brevemente a Caoa o fará no Brasil, o Tiggo 8 Pro, que vem a ser um híbrido com o motor a combustão 1.5 turbo injeção direta, e dois elétricos, um no eixo dianteiro, outro no traseiro, o que o torna um 4×4 com potência total de 330 cv.

Mas a “cereja do bolo” da mecânica do Tiggo 8 Pro está em uma novíssima caixa de marchas chamada DHT, Dedicated Hybrid Transmission, que se trata basicamente de um câmbio de dupla embreagem, com apenas três marchas mecânicas.

Mas recebe também a potência do motor elétrico e então pode transmitir para as rodas dianteiras: a potência do motor a combustão; a potência do elétrico e a potência combinada. E ainda atua na regeneração de energia.

VEJA TAMBÉM:

E, além das 3 marchas mecânicas, pode simular outras onze virtuais. Mais uma dessas maravilhas tecnológicas !

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ana Paula 20 de abril de 2022

Não compraria nunca…tenho um tiggo 8 2022 gasolina..não dá problema. Garantia não resolve nada… imagina o elétrico. Só dor de cabeça

Avatar
Luiz 15 de abril de 2022

Olá eu comprari sim com 330 CV eu gostaria de ter um desse pois tenho um tiggo 8 2022

Avatar
Carlos Magno Gama Santos 14 de abril de 2022

Queria saber qual o valor em reais o que se gasta em veículo elétrico com o atual preço da energia elétrica, digamos que uma pessoa dirige 60 km por dia durante a semana e dirige 300 km no final de semana, qual o custo mensal na conta de energia????

Avatar
Israelinaciio.2@gmail.com 16 de abril de 2022

Híbrido

Avatar
Francisco Márcio de Araújo Carneiro 14 de abril de 2022

Será que o consumo vai ser o que estão prometendo 90 km por litro ?

Avatar
Endrew 15 de abril de 2022

Essa autonomia não é igual a medida utilizada aqui no Brasil, esse é o padrão europeu que soma a autonomia do motor elétrico mais a autonomia de 1 litro de gasolina, tome por exemplo o compass 4xe

Avatar
Erico 15 de abril de 2022

Amigo, boa tarde. Eu entendi que se tiver carga na bateria fará esse consumo, consumindo a carga elétrica combinado com o combustão… Aí quando acabar a carga elétrica, só no combustão volta para os 10km/l.. ou seja lá qual for o consumo só no combustão…

Avatar
Deixe um comentário