BYD realiza sonho do eletrificado

A chinesa BYD, Build Your Dream, está voltando suas atenções para o mercado brasileiro com veículos híbridos plug-in e puramente elétricos

O BYD Tan tem autonomia de até 730 km
O BYD Tan tem autonomia de até 730 km (Foto: BYD | Divulgação)
Por Boris Feldman
13 de abril de 2022 21:32

A chinesa BYD (“Build Your Dream” – Construa seu Sonho), é uma das maiores fábricas de carros elétricos do mundo e já está presente no Brasil há alguns anos produzindo chassis para ônibus e para equipamento ferroviário, ambos elétricos.

Mas quer investir nos automóveis aqui também e apresentou recentemente seus veículos elétricos para a imprensa. Está nomeando concessionárias em todo o país para vender utilitários esportivos e sedãs elétricos e híbridos.

Entre os SUVs que vai vender no Brasil está o TAN EV, que, equipado com uma nova bateria, terá autonomia de até 730 km.

VEJA TAMBÉM:

Além disso, a matriz da BYD, na China, anunciou o fim-de-linha para carros apenas com motores a combustão e vai se dedicar exclusivamente aos híbridos plug-in e os puramente elétricos.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário