Carro flex não ‘acostuma’ com combustível no tanque!

E o tema carro flex volta a tona. Desta vez um leitor do AutoPapo e dono de um Chevrolet Celta quer saber qual combustível é melhor usar.

Por Boris Feldman29/04/20 às 08h30

Um leitor do AutoPapo tem um Chevrolet Celta flex diz que, feitas as contas, sempre abasteceu com etanol porque na ponta do lápis, ficava mais barato que a gasolina.

Mas diz ele que agora, continuando a fazer as contas, a gasolina ficou mais interessante. Consultou amigos e mecânicos, e ouviu de cada um uma opinião diferente.

Um diz para ele abastecer seu Chevrolet Celta com gasolina só quando estiver esgotado o tanque do etanol, outro diz para ele ir colocando gasolina aos poucos, ir misturando para o motor ir ‘se acostumando’ com a gasolina.

Pois então saiba que você só ouviu palpite errado!

Carro flex pode ser abastecido com qualquer combustível em qualquer proporção. Se quiser: espera acabar o etanol para completar com gasolina. Se não, pode ir completando com gasolina, mesmo que ainda tenha algum etanol no tanque. Para o motor, tanto faz como tanto fez!

Bomba de combustível abastecendo o carro Chevrolet Celta
Não tem mistério: carro flex pode receber etanol ou gasolina em qualquer proporção (Foto Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Hudson Lima dos Santos 30 de abril de 2020

    Qual e a economia do etanol e a gasolina qual rende mais

  • Avatar
    Fernando B 29 de abril de 2020

    O mais importante é: quando for trocar, rodar pelo menos 10 km antes de desligar o carro para a sonda fazer a leitura correta.

Avatar
Deixe um comentário