Ao colocar pneus novos, deve-se trocar as válvulas?

Explico aqui a dúvida frequente sobre se realmente é necessário trocar as válvulas do pneu ao comprar os pneus novos para seu carro

Por Boris Feldman29/04/20 às 06h15

De vez em quando eu recebo a reclamação de quem vai ao supermercado para comprar o pneu para o carro, confere cuidadosamente se as medidas e todas as demais características conferem com os pneus originais, o preço é super conveniente e fecha o negócio! Mas, na hora de instalar, o supermercado não tem especialistas para isso, e indica uma borracharia próxima.

“Sim, nós temos uma parceria com o supermercado e vamos trocar os pneus sem nenhuma cobrança. Mas veja bem: o senhor vai colocar quatro pneus novinhos e manter as válvulas velhas?”, diz o borracheiro.

VEJA TAMBÉM:

Pronto, olha aí a cobrança. Pois válvulas só se trocam quando estão ressecadas, trincadas e com a aparência de que vão causar problema. Será que as suas estão mesmo precisando dessa troca? Ou não passa de uma ‘refinada’ picaretagem?

Pessoa abrindo a tampa da válvula do pneu do carro
Fique atento sobre a real necessidade de se trocar as válvulas ao comprar pneus novos (Foto Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Hélio 30 de abril de 2020

    Fiz regulagem da suspensão e no balanceamento os pneus traseiros apresentou deformação .bora comprar pneus .auto center com preços bons fui comprar .o mesmo não me vendeu pelo preço anunciado pois que tinha que regular a suspensão para dar a garantia dos pneus .eu queria levar sem instalar não me vendeu.

Avatar
Deixe um comentário