Chevrolet Cruze sai de linha nos EUA. Enquanto isso no Brasil

No Brasil o Chevrolet Cruze não vai sair de linha, ele vai passar por um facelift. Mas, no mercado americano, os modelos sedãs já estão com os dias contados

Por Boris Feldman 19/03/19 às 06h15
Cruze

O mercado americano não está mais com tanto interesse em carros sedãs, o que causará o fim do Chevrolet Cruze por lá. Mas, por enquanto no Brasil, os sedãs ainda não têm o seu fim decretado.

[TRANSCRIÇÃO]

Nos Estados Unidos, a General Motors anunciou o fim do Cruze. Pois ela, assim como a Ford, está se dedicando a produzir o que o americano quer: picapes, SUVs e comerciais. E aí vem a pergunta: No Brasil, como é que fica o Cruze? Aqui ele vai muito bem, obrigado, com vendas crescentes. É importado da Argentina como hatch e sedã, e vai chegar aqui renovado no segundo semestre.

Não será uma nova geração, mas terá o estilo bastante modernizado, mantendo a boa mecânica do motor 1.4 turbo de 153 cavalos. Sua tecnologia está bastante atualizada, e as duas japonesas que dominam o mercado de sedãs médios no Brasil que se cuidem! Pois, tanto o Volkswagen Jetta, como o Chevrolet Cruze, estão ameaçando a liderança do Civic e do Corolla.

Chevrolet Cruze
Foto reprodução Autoblog
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
carlos 12 de agosto de 2019

Deixa estar… governo deve mexer nisso em breve.

Avatar
Marcus 23 de maio de 2019

Um SUV top de linha nos EUA é mais barato que um Golf GTI aqui no Brasil. A Gasolina deles é pura, então rende bem mesmo em motores grandes. Realmente vale a pena ter um carro grande lá fora, tanto que as marcas estão tirando de linha alguns carros menores. Aqui já é o contrario, cada vez o carro esta mais compacto, o motor esta menor e o preço mais elevado.

Avatar
Deixe um comentário