Spin tem concorrente sim: é o Doblò de 7 lugares.

Mercado brasileiro tem poucas opções de carros de sete lugares; o Spin é o mais acessível, mas não está sozinho entre as opções abaixo de R$ 100 mil

Por Boris Feldman 15/06/20 às 07h30
chevrolet spin premier azul 2020 fiat doblo essence 2020 prata
Chevrolet Spin Premier 2020 na cor azul em movimento frente ao Fiat Doblò (Fotomontagem sobre fotos de Divulgação)

Eu preciso de me retratar no engano cometido recentemente ao comentar sobre a Chevrolet Spin, pois disse que ela não tem mais concorrente no nosso mercado desde que foi encerrado a produção do Fiat Doblò.

O engano é que, desde o ano passado, a Fiat tirou de produção o Fiat Doblò Adventure, mas manteve uma última versão: o Doblò Essence. Tabelado hoje pela bagatela de R$ 98 mil. Pelo volume baixo de produção da Doblò, imagina-se que ela seja produzida apenas sob encomenda.

Porém a fábrica nega e diz que está normalmente em estoque nas concessionárias e sempre na versão com sete lugares. Então para informar com precisão, eu não podia ter dito que o Doblò escorregou ou caiu do telhado, mas que… Subiu no telhado.

Fiat Doblò Essence 2020 na cor prata visto pela lateral esquerda rival do Chevrolet Spin
Fiat garante que o Doblò Essence está em produção e que ainda não saiu de linha (Foto Fiat | Reprodução)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Andumar de Paulo Melo Junior 22 de outubro de 2020

Depois que a Kombi saiu de linha, nenhum fabricante fez um veículo que transporta 7 a 9 pessoas (contando o motorista), que tenha porta malas, tenha menos de 5 metros de comprimento e custando menos que 75 salários mínimos. Ninguém ainda conseguiu substituir a Kombi.

Avatar
MARLENE ALVES 15 de setembro de 2020

FAVOR ENVIAR COTAÇÃO PARA COMPRA DE UM CARRO DE 7 LUGARES TRANSPORTE DE PASSAGEIROS PARA SER USADO PELA SECRETARIA DE SAUDE DA PREFEITURA DE DIVINO DAS LARANJEIRAS DE ACORDO COM A DESCRIÇÃO :Veículo minivan 7 lugares, automóvel serviço transporte de passageiro – carroceria:monovolume,standard; número lugares: 7 lugares; número porta:4 portas; tração: conforme linha de produção;suspensão: conforme linha de produção; potência mínima: 106cv; cilindrada mínima: 1747cc; direção: hidráulica ou elétrica; combustível: flex (gasolina e etanol); motorização mínima 1.8, 04 cilindradas,transmissão mínima de 05 (cinco) marchas a frente e ou (uma) ré; com ar condicionado; espelhos retrovisores elétricos; faróis de neblina; computador de bordo; air bags frontais; kit multimídia; veículo 0 km; pintura sólida;cor:branca; ano/modelo:2020/2020 ou superior. fabricado, no máximo, há 6(seis) meses, com todos os acessórios mínimos obrigatórios, conforme legislação em vigor.Garantia mínima de 12 (doze) meses

Avatar
LYGIA DELIGENTE 9 de agosto de 2020

Doblo melhor carro para trabalhar!!! Esperando sair algum carro que supere o bom desempenho da Doblo

Avatar
Márcio José Saraiva Nobre 16 de junho de 2020

Oi bom dia para vcs. Posso falar. Manutenção da doblo e pouco.

Avatar
Márcio José Saraiva Nobre 15 de junho de 2020

Oi sou taxista quero falar e muito importante a doblo e demais…kkkkk

Avatar
Márcio José Saraiva Nobre 15 de junho de 2020

Eu tenho a doblo e não troco minha doblo pela spin. O conforto e muito legal. Cada um falar o quê falar e disser…

Avatar
Luiz Antônio Pedrotti 15 de junho de 2020

Nem Spin e nem tampouco Doblo. Nenhum deles serva para Pessoas com deficiência.
A SPIN não comporta uma cadeira de rodas motorizada. Quando os dois últimos bancos são debatidos, o morta malas fica quase inútil e não dá para colocar nem mesmo uma cadeira de rodas manual quem dirá uma motorizada.

ADOBLÔ apesar de ter espaço, tem um preço incompatível. O acabamento é medíocre. NÃO tem rodas de liga leve.ar condicionado pobre. Parafusos à amostra e, o que é pior: Não vem com câmbio automático. Resumindo: para PCD não serve.

Por conta disso é que digo que NÃO troco a minha ZAFIRA ELITE 2012 POR NENHUM DESSES.A ZAFIRA, ATÉ O MOMENTO É IMBATÍVEL DO QUESITO PCD. ATENDE A TODAS AS NECESSIDADES E MAIS UM POUCO.

Avatar
Rodrigo Santana 16 de junho de 2020

Engano seu meu querido, tenho uma de 7 lugares e com Kit GNV e depois de retrair os últimos bancos cabe perfeitamente uma cadeira de rodas sim eu mesmo já coloquei varias. Abraços

Avatar
Rodrigo Santana 16 de junho de 2020

Nem se compara Spin com Doblô, o carro e muito rústico e sem tecnologia nenhuma sem falar no designer que é tremendamente horrível o engenheiro que fez essa desenho da Doblô ou ele é míope ou cego mesmo. Tão de brincadeira comigo, e ainda por cima a Fiat autorizar a fabricação de um carro desses.

Avatar
João Rodrigues 15 de junho de 2020

E TÃO FEIA CHEGA SER RIDÍCULAS. ESSAS DOBLÓS.

Avatar
Marcos Antônio Lopes de Melo 15 de junho de 2020

É quase uma piada completamente sem graça dizer que a Doblô é concorrente da Spin, pode-se afirmar no quesito de quantidade de lugares, mas só, pois não há uma mínima tecnologia e economia para ser comprada coma Spin… Doblô só posso te afirmar, se um dia fores embora de vez, já vai tarde!!

Avatar
Enoque Souza 15 de junho de 2020

Onde estão vendidas? Qual estado brasileiro tem Doblô nova a venda?

Avatar
VALBER ALVES DA SILVA 15 de junho de 2020

Melhor carro de 7 lugares doblo para o transporte de passageiros e mercadorias

Avatar
Deixe um comentário