Spin tem concorrente sim: é o Doblò de 7 lugares.

Mercado brasileiro tem poucas opções de carros de sete lugares; o Spin é o mais acessível, mas não está sozinho entre as opções abaixo de R$ 100 mil

Por Boris Feldman15/06/20 às 07h30

Eu preciso de me retratar no engano cometido recentemente ao comentar sobre a Chevrolet Spin, pois disse que ela não tem mais concorrente no nosso mercado desde que foi encerrado a produção do Fiat Doblò.

O engano é que, desde o ano passado, a Fiat tirou de produção o Fiat Doblò Adventure, mas manteve uma última versão: o Doblò Essence. Tabelado hoje pela bagatela de R$ 98 mil. Pelo volume baixo de produção da Doblò, imagina-se que ela seja produzida apenas sob encomenda.

Porém a fábrica nega e diz que está normalmente em estoque nas concessionárias e sempre na versão com sete lugares. Então para informar com precisão, eu não podia ter dito que o Doblò escorregou ou caiu do telhado, mas que… Subiu no telhado.

Fiat Doblò Essence 2020 na cor prata visto pela lateral esquerda rival do Chevrolet Spin
Fiat garante que o Doblò Essence está em produção e que ainda não saiu de linha (Foto Fiat | Reprodução)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    MARLENE ALVES 15 de setembro de 2020

    FAVOR ENVIAR COTAÇÃO PARA COMPRA DE UM CARRO DE 7 LUGARES TRANSPORTE DE PASSAGEIROS PARA SER USADO PELA SECRETARIA DE SAUDE DA PREFEITURA DE DIVINO DAS LARANJEIRAS DE ACORDO COM A DESCRIÇÃO :Veículo minivan 7 lugares, automóvel serviço transporte de passageiro – carroceria:monovolume,standard; número lugares: 7 lugares; número porta:4 portas; tração: conforme linha de produção;suspensão: conforme linha de produção; potência mínima: 106cv; cilindrada mínima: 1747cc; direção: hidráulica ou elétrica; combustível: flex (gasolina e etanol); motorização mínima 1.8, 04 cilindradas,transmissão mínima de 05 (cinco) marchas a frente e ou (uma) ré; com ar condicionado; espelhos retrovisores elétricos; faróis de neblina; computador de bordo; air bags frontais; kit multimídia; veículo 0 km; pintura sólida;cor:branca; ano/modelo:2020/2020 ou superior. fabricado, no máximo, há 6(seis) meses, com todos os acessórios mínimos obrigatórios, conforme legislação em vigor.Garantia mínima de 12 (doze) meses

  • Avatar
    LYGIA DELIGENTE 9 de agosto de 2020

    Doblo melhor carro para trabalhar!!! Esperando sair algum carro que supere o bom desempenho da Doblo

  • Avatar
    Márcio José Saraiva Nobre 16 de junho de 2020

    Oi bom dia para vcs. Posso falar. Manutenção da doblo e pouco.

  • Avatar
    Márcio José Saraiva Nobre 15 de junho de 2020

    Oi sou taxista quero falar e muito importante a doblo e demais…kkkkk

  • Avatar
    Márcio José Saraiva Nobre 15 de junho de 2020

    Eu tenho a doblo e não troco minha doblo pela spin. O conforto e muito legal. Cada um falar o quê falar e disser…

  • Avatar
    Luiz Antônio Pedrotti 15 de junho de 2020

    Nem Spin e nem tampouco Doblo. Nenhum deles serva para Pessoas com deficiência.
    A SPIN não comporta uma cadeira de rodas motorizada. Quando os dois últimos bancos são debatidos, o morta malas fica quase inútil e não dá para colocar nem mesmo uma cadeira de rodas manual quem dirá uma motorizada.

    ADOBLÔ apesar de ter espaço, tem um preço incompatível. O acabamento é medíocre. NÃO tem rodas de liga leve.ar condicionado pobre. Parafusos à amostra e, o que é pior: Não vem com câmbio automático. Resumindo: para PCD não serve.

    Por conta disso é que digo que NÃO troco a minha ZAFIRA ELITE 2012 POR NENHUM DESSES.A ZAFIRA, ATÉ O MOMENTO É IMBATÍVEL DO QUESITO PCD. ATENDE A TODAS AS NECESSIDADES E MAIS UM POUCO.

    • Avatar
      Rodrigo Santana 16 de junho de 2020

      Engano seu meu querido, tenho uma de 7 lugares e com Kit GNV e depois de retrair os últimos bancos cabe perfeitamente uma cadeira de rodas sim eu mesmo já coloquei varias. Abraços

    • Avatar
      Rodrigo Santana 16 de junho de 2020

      Nem se compara Spin com Doblô, o carro e muito rústico e sem tecnologia nenhuma sem falar no designer que é tremendamente horrível o engenheiro que fez essa desenho da Doblô ou ele é míope ou cego mesmo. Tão de brincadeira comigo, e ainda por cima a Fiat autorizar a fabricação de um carro desses.

  • Avatar
    João Rodrigues 15 de junho de 2020

    E TÃO FEIA CHEGA SER RIDÍCULAS. ESSAS DOBLÓS.

  • Avatar
    Marcos Antônio Lopes de Melo 15 de junho de 2020

    É quase uma piada completamente sem graça dizer que a Doblô é concorrente da Spin, pode-se afirmar no quesito de quantidade de lugares, mas só, pois não há uma mínima tecnologia e economia para ser comprada coma Spin… Doblô só posso te afirmar, se um dia fores embora de vez, já vai tarde!!

  • Avatar
    Enoque Souza 15 de junho de 2020

    Onde estão vendidas? Qual estado brasileiro tem Doblô nova a venda?

    • Avatar
      VALBER ALVES DA SILVA 15 de junho de 2020

      Melhor carro de 7 lugares doblo para o transporte de passageiros e mercadorias

Avatar
Deixe um comentário