Chevrolet Spin: “quase” único na faixa dos 7 lugares mais barato

Poucas são as opções mais baratas no segmento de sete lugares no mercado brasileiro. Mas ainda sobrevivem o Chevrolet Spin e Fiat Doblò

chevrolet spin active 2021
Chevrolet Spin Active 2021 (Foto: divulgação | Chevrolet)
Por Boris Feldman
17 de dezembro de 2020 21:31

Quem precisa de um carro de sete lugares, tem duas opções menos caras, ambas custando de R$ 95 mil até R$ 105 mil. A primeira é o Fiat Doblò, que vem capengando aí nos últimos tempos: fica em produção, sai de produção, mas está aí firme ainda.

Um projeto bem antigo com motor ainda mais antigo, 1.8 de 132 cv. Ainda tem direção hidráulica e outras velharias. Opção mais moderninha?

É o Chevrolet Spin, que recebeu uma reestilização e perdeu aquele jeitão de ‘capivara’. O motor é tão antigo quanto o da Doblò, também 1.8 e menos potente ainda, com apenas 111 cv.

Mas oferece algumas modernidades inimagináveis no Doblò, como câmbio automático, direção elétrica, controle de estabilidade eletrônico e até um sistema de conectividade, o MyLink.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 19 de abril de 2021

Na pratica, direcao hidraulica e eletrica ninguem percebe diferenca no transito do dia a dia, sao leves do mesmo jeito. Deixar de comprar um veiculo por causa disso, eh no minimo… frescura.

Avatar
Heitor 18 de dezembro de 2020

Esse 1.8 nao tem nada de velho, anda muito bem, faz jus a nome etorq. Antiguidades jurassicas sao os motores da chevrolet… Esse 1.8 spin de 8valvulas eh praticamente o familia 1 usado no monza… Praticamente trocaram carburador por injecao eletronica nesse dinossauro..

Avatar
Alexandre Góes dos Santos 18 de dezembro de 2020

Bom dia!!!
Spin carro muito confortável mas varios plobremas no motor e câmbio. Tristeza na pior compra de carro.

Avatar
HELENO DE ALMEIDA PINTO 18 de dezembro de 2020

Peru ou chester para o Natal?

Avatar
Marcos Benassi 18 de dezembro de 2020

Um amigo, casado com uma mulher alta e gorda,com apenas uma filha, mantém o hábito de rodar em Doblòs há vários anos, mesmo sem ter família grande, E o carro, convenhamos, tem um design curioso para dizer o mínimo. Perguntado do porque, comentou que não precisa se preocupar com absolutamente nenhuma tralha deixada no carro, por espaçoso, e emendou: “também, eu tenho uma esposa que é o doblo do tamanho regulamentar, né? Combina bem…”

Avatar
FRANCISCA MARIA VIEIRA DUARTE 17 de dezembro de 2020

Eu tenho um Cherry QQ,comprei em 2014,mas não penso em vender porque ele é muito econômico,e ainda esta pouco rodado,mas se houver revenda no meu estado(E.Santo)talvez eu possa trocar por um mais novo!
Francisca

Avatar
Fernando B 19 de dezembro de 2020

Não vai vender mesmo, ninguém compra esse carro kkk

Avatar
Deixe um comentário