Chips semicondutores: desconto ao invés do eletrônico!

Para manter o número de vendas, fabricantes oferecem desconto nos automóveis que são entregues sem alguns dispositivos eletrônicos

chevrolet cruze rs vermelho frente com carrinho digital brilhante
Há descontos para quem adquiriu um carro zero km que falta algum componente (Crédito: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
13 de junho de 2022 07:32

Leitor reclama que foi buscar seu Chevrolet Cruze zero km na concessionária e o vendedor explicou que a tela multimídia não teria espelhamento do celular e deu um desconto relativo à falta do dispositivo.

Nenhuma surpresa nessa postura da GM, pois é a mesma de vários outros fabricantes. Não só no Brasil, mas em todo o mundo. E a explicação é que faltam chips (semicondutores).

VEJA TAMBÉM:

Então a ideia é: melhor entregar o carro desfalcado de alguns dispositivos eletrônicos não essenciais do que não entregar o carro. Alguns outros Chevrolets vendidos no Brasil, como Onix e Tracker, também estão sendo entregues sem alguns dispositivos eletrônicos.

E mais, também nos EUA a GM dá desconto aos carros entregues sem algum acessório. Exemplo? U$ 50 menos no preço se vier sem a câmera de ré, por exemplo.

Na Europa. a Peugeot entrega o 3008 sem a tela multimídia mas dá um desconto de centenas de euros.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Polvo 13 de junho de 2022

Para ser justo, o desconto teria que considerar o custo de mão de obra para instalação posterior destes acessórios, pois muitas vezes o serviço de instalação na concessionária é bastante salgado.

Avatar
Almeida 13 de junho de 2022

Seria uma boa opção um carro bem equipado, com um bom suporte de celular e sem multimídia e um preço bem melhor!!!

Avatar
Deixe um comentário