Como explicar tanta desatenção dos pais?

O número de crianças vítimas de acidentes de trânsito são surpreendentes. Essa estatística poderia ser menor, não fosse a desatenção dos pais

Crianças, muitas vezes, são vítimas de acidentes por falta de atenção dos pais
Crianças, muitas vezes, são vítimas de acidentes por falta de atenção dos pais (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
17 de setembro de 2021 07:32

São assustadoras as estatísticas reveladas pelo Ministério da Saúde em relação às crianças de até 14 anos: acidentes de trânsito são responsáveis diariamente pela morte de três delas e hospitalização de outras 14.

E, infelizmente, uma parte das consequências destes acidentes com as crianças se deve à desatenção dos motoristas que não as transportam conforme a legislação: no banco traseiro e com cadeirinhas. No dianteiro, só as maiores de 10 anos.

Outra desatenção dos pais é, num carro de quatro portas, esquecer, ou nem saber da existência de travas nas traseiras que neutralizam a ação da maçaneta interna.

VEJA TAMBÉM:

Ou seja, as portas só podem ser abertas pela maçaneta externa, exatamente para evitar que sejam acionadas por uma criança no banco traseiro. Aliás, a desatenção de pais com seus filhos é tamanha que não são raros os casos dos que saem do carro e os esquecem atrás!

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando RM 17 de setembro de 2021

Sou pai e posso afirmar. 80% dos pais hoje não deviam ter nem cachorro. Quanto mais crianca. Tem os filhos, fazem vídeos bobos de chá revelacao e tal. Depois que nasce só reclamam. Reclamam, reclamam….parece que eles achavam que estavam parindo uma tartaruga. Aí colocam o filho na frente da tv e dao um celular. Conheco crianca de 3 anos que já tem celular. Tudo isso pra não dar trabalho pros pais. O mundo acabou.

Avatar
Deixe um comentário