Carro chinês? Pode comprar sem medo!

O receio de comprar um modelo originário da China pode ser deixado de lado: montadoras tradicionais importam modelos, projetos e peças de lá

ford territory estrada china portal
Pelo menos alguma peça chinesa o seu carro tem (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
25 de julho de 2022 07:32

E você ainda tem preconceito com carro chinês? Então já passou da hora de revê-lo.

VEJA TAMBÉM:

A indústria automobilística chinesa foi muito mais rápida que a japonesa e a coreana e, conseguiu, em poucos anos, qualidade internacional de seus produtos. Se isso não tivesse ocorrido, a Ford não importaria o Territory de lá. Ou a GM não utilizaria o mesmo projeto chinês para produzir aqui o Chevrolet Onix.

Além disso, três gigantes chinesas não estariam importando e iniciando produção local de seus automóveis: a JAC, a GWM e a BYD, pra não falar da CAOA Chery, de indiscutível qualidade. E curiosamente você pode ignorar, mas tem na garagem um automóvel nacional, porém carregado de componentes importados da China.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Polvo 26 de julho de 2022

Com o tempo a tendência é termos boa parte dos componentes dos carros fabricados na China. As montadoras estão fazendo agora o que a indústria de eletrônicos já faz há muitos anos, importando componentes ou até produtos quase prontos de lá, pois o custo de produção é infinitamente menor. Quanto a questão do carro elétrico, os fabricantes chineses vão levar muita vantagem em relação a qualquer outro fabricante tradicional, pois a produção de baterias também está concentrada por lá.

Avatar
Deixe um comentário