Ter ou alugar um carro, o que vale mais a pena?

Em resumo: coloque lado a lado num papel as despesas para ter ou alugar um carro antes de tomar qualquer decisão

alugar carro comprar automovel abrir carro chave mao porta
Por Boris Feldman
20 de maio de 2019 06:15

O que é melhor negócio? Ter ou alugar um carro? Esse cenário está mudando!

Porque, para começo de conversa, você não vai pagar os impostos, o emplacamento, o seguro obrigatório, o seguro total, você não vai arcar com os custos da manutenção.

E mais: você pode alugar um compacto para o seu dia a dia, mas num final de semana ou nas férias, para sair com toda a família, você troca por um automóvel maior, mais confortável. Além disso, você troca o carro por um modelo novinho, sem investir um centavo.

E os juros desse valor aplicado no mercado financeiro ainda te ajudam a pagar a locação. E não se esqueça: você não perde com a desvalorização do seu carro na hora de trocá-lo por um zero. Em resumo: coloque lado a lado num papel as despesas para ter ou alugar um carro antes de tomar qualquer decisão.

Será melhor negócio ter ou alugar um carro? Colocando as contas lado a lado, a resposta para essa pergunta vai te surpreender!
Foto Shutterstock
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário