Pneu pela internet? Acertar as medidas não é suficiente!

Precisa de pneus novos para o seu carro e quer comprar pela internet? Fique esperto, pois mesmo online é preciso conferir certos itens

Por Boris Feldman 22/01/21 às 07h30
comprar pneus internet online celular shutterstock 1341325862
Veja os cuidados e o que deve ser olhado ao comprar pneus pela internet (Foto: Shutterstock)

Cada vez se compra mais pela internet e automóvel definitivamente não está fora desse e-commerce. Sem problemas, os acessórios e equipamentos, mas cuidado ao comprar pneus pela internet.

Pois não basta conferir as suas medidas, mas também o índice de carga.

Quantos quilos ele deve suportar? Qual velocidade máxima para qual ele foi projetado? E também a aplicação: para picape, para automóvel, para SUV, para caminhonete?

Muita atenção também para o fabricante do pneu.

E uma característica mais do que importante, que eu jamais encontrei em site nenhum que eu consultei para comprar pneus: qual sua data de fabricação? Pois o pneu expira entre cinco e seis anos; e cuidado com conversa de vendedor!

Neste prazo, tem que se levar também em consideração o tempo que ele ficou estocado na loja.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando B 22 de janeiro de 2021

A única informação que não encontramos na internet sobre pneus é o DOT, o restante, pelo menos nos grandes sites, as informações sobre índice de carga, velocidade, aplicação etc. A etiqueta do INMENTRO às vezes não consta também, mas, nesses casos, basta jogar o modelo no Google e verificar.

Avatar
Ronaldo Lopes 22 de janeiro de 2021

Muito importante o TREADWEAR, que define a durabilidade do Pneu

Avatar
Deixe um comentário