Concessionária “empurra” Militec

Concessionária da Chevrolet fez sugestão de uso do aditivo Militec, para óleo do motor. Os problemas vão além do gasto desnecessário

Óleo do motor já vem com os aditivos necessários
Óleo do motor já vem com os aditivos necessários (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 08/07/2021 às 07h32
Atualizado em 09/07/2021 às 22h46

Um ouvinte levou seu Chevrolet para uma revisão na concessionária, onde constava troca de óleo no orçamento (lamento ele não ter mencionado o nome da concessionária, para por a boca no trombone).

Talvez nem a própria fábrica tenha conhecimento do que está ocorrendo, pois o consultor técnico que o atendeu, sugeriu que, junto do óleo novo, fosse colocado também um aditivo, o tal do Militec, pelo qual nosso ouvinte teria que pagar a bagatela de R$300.

VEJA TAMBÉM:

E o problema mais grave não são os R$300 nem o Militec. O que não poderia ocorrer, muito menos numa concessionária, é colocar qualquer tipo de aditivo no óleo do motor, pois ele já vem com os aditivos necessários. Então, além da despesa desnecessária, outros aditivos podem reagir quimicamente com os que já estão no óleo e até danificar o motor.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
225 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fabio 14 de julho de 2022

Eu uso o militec a tempos, maisntem muita gente que não sabe usar, coloque os 200 ml a cada 4 litros e ande no mínimo digo no mínimo 40 minutos e faça o motor aquecer bem o correto seria colocar quando for pegar a rodovia, quanto mais aquecer o motor melhor será.

Avatar
Graco Mariz 16 de julho de 2021

Salvo engano, a marinha dos EUA fez exaustivos testes com o Militec, atestando que não cumpre o que promete e ainda pode ser corrosivo para o motor, por conter cloro em sua composição…

Avatar
Sidclei Souza 16 de julho de 2021

Bom Dia!
Sr Boris com que autoridade você afirma que colocaria a boca no trombone divulgando a concessionária uma vez que você mesmo escreve que o consultor técnico “sugeriu” a inclusão do serviço adicional. Você relatou apenas o lado do cliente em um único contexto sem saber o que realmente ocorreu. Desculpe mas com todo respeito apontar o dedo assim é desleal.

Avatar
Lesci 16 de julho de 2021

Bom dia a todos.estou lendo sobre o produto militec pode usar em carros mais antigos ano 96 e qual a vantagem.obrigado por me ajudar

Avatar
Jean Adriano 16 de julho de 2021

Militec é um óleo muito bom foi criado na engenharia de guerra a muitos anos caso algum veículo estourasse o carte este veiculo seguiria sem danificar o motor mesmo sem óleo serve como uma cola lubrificante nos anéis e no sistema evitando trabalhar em atritos evitando o desgaste foi construído na época do fusca na engenharia de guerra no deserto precisavam de veiculos que andasse sem nessecida de água ultimamente esses motores turbo abaixa e consomem muito óleo até mesmo antes da troca óleo fica muito baixo no motor ao utilizar o militec você garante sim uma maior proteção para o seu motor

Avatar
Júnior Oliveira 15 de julho de 2021

O golp3 está ai …cai quem quêr

Avatar
Elisiano 15 de julho de 2021

Realmente antes de falar mal de um produto pesquise com fundamentos e provas, pois sobre o militec eu uso no meu nissan versa o qual já está com 150mil km rodados e o motor nunca apresentou qualquer tipo de falhas e com relação as velas fiz apenas uma troca por ter alcançado os 100mil km. Na minha opinião e experiência com o uso do militec eu aprovo o uso.

Avatar
Carlos Eduardo s 16 de julho de 2021

Tb eu uso o.militec no meu Honda infelizmente temos que usar esses aditivos para gasolina aditivos para motor por conta das nossas gasolinas que são 80% podre e termina carbonizado acabando com nosso motores.

Avatar
Gessy 15 de julho de 2021

Boa noite!!
Eu Uso o produto Militec em meus veículos.Muito bom.
Produto importando,condicionador de metais.Carro fica top, em desempenho,economia e sem falar que o motor funciona redondinho
e etc.
Recomendo…pago 90,00 reias e cada troca de óleo e Uso o (Motul) que Já é um baita óleo e coloco o Militec.

Avatar
Osni Francisco Tavares 15 de julho de 2021

Estão fazendo igual a frentistas de postos de gasolina que empurram aditivos de radiador sem ser nescessário mesmo que o carro seja novo isso afeta os vedadores do motor causando enorme prejuízo aos proprietários.

Avatar
Leandro Carvalho Da Silva 15 de julho de 2021

Na vdd o aditivo evita que vc tenha problemas no motor,causados por uso de água da bica ou até mineral, não quer usar aditivo blz,usa agira desmineralizada ou do ar condicionado,porém o aditivo protege todo o sistema.

Avatar
Jair 15 de julho de 2021

Trabalhei em uma concessionária de máquinas agrícolas e não acho que a concessionária indicaria um produto que possa vir a dar problemas posteriormente, creio eu que esse aditivo seja um complemento. É uma responsabilidade e um risco muito grande, principalmente se tratando do motor do veículo.

Avatar
Luiz Fernando da silva 15 de julho de 2021

Olha estas história são b engraçadas e demostram que as pessoas não lêem o manual do seu carro e sai condecendentes. Empurram estas sacanagem porque aceitam e só dizer não e pronto. Hoje o Google te diz tudo então e choro pra boi dormir….foi enrolada e pagou por ser manco.

Avatar
Ricardo Ramos da Silva 15 de julho de 2021

Isso tá me parecendo a grande mídia falando mal do governo. Apenas um interesse $$$

Avatar
Odair 15 de julho de 2021

Comentário faço de um comentário aq. “Sr. Boris pesquise antes de falar”!!!!….Eu parei de usar esse produto depois de muitos anos, usando, “condicionador de metais”, após a pesquisa científica, podemos dizer assim, que o Eng. Boris publicou sobre o produto. Acho agora desnecessário e até prejudicial à longo prazo

Avatar
MARCELO YOODI TANAKA 14 de julho de 2021

Boa noite..
Uso o militec 1 em meu etios e ele já chegou aos 240.000 km sem queimar óleo e ótimo desempenho.
Na minha opinião o militec da uma sobrevida as Peças pois cria uma camada extra nas peças metálicas.
Evitando o desgaste.
300,00 seria já a troca do óleo mais o militec, acredito que a cs não cobraria 300,00 só no militec.

Avatar
Alexon 14 de julho de 2021

Eu uso a mais de três anos na minha Titan 150, concgui rodar 286 mil quilômetros trabalhando como motoboy esse óleo e uma realidade!!!

Avatar
Farias 15 de julho de 2021

Boa noite amigão, ouvi falar q o militec atrapalha na embreagem? Isso acontece?
Ouvi dizer q o alfa x pra motos é mais aconselhado! Procede???

Avatar
Khalil Ajaime 14 de julho de 2021

Boa noite, cada um tem sua opinião. Na minha , o Millitec que é um condicionador de metais , é indispensável desde que um Logan que eu tive em 2010 e que batia válvula parou de bater depois do uso. A partir dai não parei mais de usar.
Essa é a minha opinião . Para mim ele funciona

Avatar
Eder 14 de julho de 2021

Essa empurrada de produtos que concessionários fazem tem o nome de “comissão”…

Avatar
Fabio 14 de julho de 2021

Pra mim ela me vendeu um ônix q ate hoje n para de chegar multa e eles n toma providencia concessionária Chevrolet vl Leopoldina Ceagesp

Avatar
Joel 14 de julho de 2021

Eu tinha uma moto honda fan 125 2011, toda vez que eu viajava na estrada com ela, o motor ficava amarrado e não passava de 90 km/h, um dia resolvi colocar militec1, o motor ficou livre e mais economico, cheguei até 110 km/h, esse exemplo é pra dizer que militec funciona de verdade não é mito, mas usa quem quizer blz gente.

Avatar
Helio Pina 14 de julho de 2021

Militec não é aditivo, é o condicionador de metais que quando o carro em funcionamento acima de 80 graus ele adere aos metais.

Avatar
heitor gomes 14 de julho de 2021

Só acredito no militec quando for testado na bancada do contrário não acredito nesse milagre

Avatar
Carlos Alberto Felipe 15 de julho de 2021

Entra no site do fabricante que tem o teste de bancada,eu uso e pra mim foi ótimo,não chega a ser um milagre,mais é mto bom uso a mto tempo no meu carro e na moto,o motor da minha moto que eu rodo 300 km por dia teve sim uma vida útil melhorada,isso eu não tenho dúvida!

Avatar
Valdecir de Jesus Sagaes 14 de julho de 2021

Quem disse que militec é aditivo? Militec não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca de óleo…

Avatar
Alex 13 de julho de 2021

A Dutra Veículo, fez isto com meu Novo Onix, como aditivo do óleo.

Avatar
Luiz 16 de julho de 2021

Vai lá e exige um flushig e troca de óleo e filtro novos. Olha o vídeo do canal olho no oleo que analisaram óleo que usou e degenerou o lubrificante.

Avatar
Fábio Kuntz Bohn 13 de julho de 2021

Sobre o militec, acho que todos os carros deveriam usa- lo pois é um ótimo produto, uso em todos os carros que vendo, e já comprovei a eficácia desse produto, aconselho a todos colocarem em seus carros, mesmo que novos, porém esse preço de R$300,00 é um roubo dessa empresa, pois, não custa mais que R$ 125

Avatar
Rodolfo 13 de julho de 2021

Fábio,
Quantos carros você vende por mês?
Não sei quanto você vende, mas suponhamos por exemplo que você seja dono de uma loja de carros e venda 20 (vinte) carros por mês. Em um mês são R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em Militec 1 (Unidade de R$ 125,00 conforme você disse). E em 1 ano são R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

Avatar
Valdecir de Jesus Sagaes 14 de julho de 2021

Verdade Fábio, muitas pessoas estão falando o que não sabe,militec não é aditivo.Eu recomendo para todos os veículos,300 reais está caro varia de 100 reais a 140 reais não passa disso.

Avatar
Valdecir de Jesus Sagaes 14 de julho de 2021

Ótimo produto compra quem quer,mais por 300 reais está caro.Outra coisa militec não é aditivo…senhor Boris antes de falar alguma coisa pesquise primeiro.

Avatar
Carlos Eduardo s 16 de julho de 2021

Poiser irmao na MINHA cidade custa só 95 reais.louco é quem confia em deixa levar para conssecionaria. Como sempre metendo a mão no consumidor.

Avatar
Arilson da silva 13 de julho de 2021

Eu já coloco melitec no meu carro já tem 3 anos e tá com 260 mil km rodados e o motor tá zero nuca ferveu e na mesma pegada só ando com pé em baixo , e rodo em aplicativo

Avatar
Rodolfo 12 de julho de 2021

Estou pesando em ficar por uns 10 anos com meu Onix 1.4 ano 2019 comprado 0 km. Se eu usasse o Militec 1 a um custo de R$ 70,00 a cada duas trocas de óleo, pois troco óleo pelo tempo (6 meses) e não pela quilometragem, pois rodo uns 5000 km por ano, seriam gastos em 10 anos R$ 700,00. Será que vale a pena?
Outra questão é que alguns aqui nos comentários disseram que o motor ficou mais silencioso após o uso do Militec 1 e tal, então se o comprador do meu carro vai querer me matar ao descobrir que se não usar o Militec 1 o motor vai fazer barulho de válvulas ou saia de pistão? Ele sabe onde eu moro.

Avatar
Paulo Braga 12 de julho de 2021

Levar carro em concessionaria para fazer revisao é ilusório, ja que nenhuma segue o que diz e pede o manual.
Revisão em concessionária se resume a troca de oleo, filtro e olhar o carro por baixo.
Antes ee assinarem qq documento de revisao, certifique-se, com o que diz o manual e o que foi feito no seu carro. Revisao de meia, uma hora não existe!

Avatar
Marcos Faria 12 de julho de 2021

Nas revisões, as concessionárias tentam empurrar muita coisa que não estão na lista. Sempre foi assim. Hoje está pior.

Avatar
Fernando macedo 11 de julho de 2021

Vcs foram infelizes em fazer esta materia
Deveriam esrudar melhor o produto antes de falarem.

Avatar
Andrey ASG 11 de julho de 2021

“Boris, 50 anos de rodagem na imprensa automotiva” deveria se atualizar estudando o produto antes de falar (tantas vezes) baboseira, pois não é um aditivo. O cara nunca testou e fica falando! Deve estar ganhando pra falar mal.
Senhor Boris, acredito que no dominó o senhor será um sucesso!

Avatar
Daniel 13 de julho de 2021

Andrew, procure estudar ciência dos materiais, tratamentos superficiais, tratamento térmico de metais, cementação ,nitretação .Com um pouco de esclarecimento vc saberá que não é possível fazer “condicionamento de metal” colocando algum produto no óleo lubrificante. Além do mais os tratamentos necessários nas peças já são feitos pelos fabricantes das peças, seguindo rigorosas normas técnicas exigidas pelas montadoras. Invista seu dinheiro em um óleo de boa qualidade e terá seu motor funcionando perfeitamente. por 400, 500 mil Km .

Avatar
Wagner Bomfim 13 de julho de 2021

Muito bom sua opinião tô com vc tenho um Voyage 2014 1.6 uso o óleo recomendado pela fábrica até hoje que é o 5w40 Castrol meu carro hj está 300 mil km rodados nunca abriu o motor pra nada e o motor tá em perfeito estado.

Avatar
Weliton 14 de julho de 2021

Verdade! Uso no meu 5w30, recomendado pela montadora, tenho há 8 anos e 95.000 km rodados sem nenhum problema no mesmo.

Avatar
heitor gomes 14 de julho de 2021

Muito bom esse comentário primeiro deveria testar na bancada e o Inmetro fazer os testes nescessário para depois falarem alguma coisa sobre o militec

Avatar
Valmir 11 de julho de 2021

Não vejo problema nenhum em usar Militec é muito bom o problema foi o valor cobrado pelo Militec que eu achei um absurdo abusivo chega a ser nojento

Avatar
Carlos Henrique 11 de julho de 2021

Preciso usar esse produto, pois nunca usei e nunca tive problema. Usando, os motores devem ficar 0km então.

Avatar
Rodrigo 12 de julho de 2021

Parceiro, um dos melhores comentários… ri muito…. como ainda tem gente que acredita em milagres… Mas adorei teu post, acho que também vou comprar um frasco pra ver se o carro da patroa volta a 0km…
PS: será que se derramar um pouco sobre o painel o velocímetro também volta a 000km ???

Avatar
Carlos Henrique 12 de julho de 2021

Inclusive, tenho um motor 0km e chamei a Militec pra fazer um teste real e não aquele com atrito, sem ser nas condições reais de uso de um motor quente, com pressão interna como é dos carros no dia a dia.
Mas sim, se você usar no painel, vai voltar a ser okm kkkkkkk

Avatar
Victor Marques 11 de julho de 2021

Eu sempre usei Militec no meu veiculo e nunca tive problemas, mas tenho certeza que o Problema do Senhor deve ser com a Marca Militec não com o conteúdo, o Senhor já falou diversas vezes do produto e utiliza quem quer… Fica a Dica.

Avatar
Carlos Eduardo 16 de julho de 2021

Esse que falam.mal só pode ser Dono de oficna estavao sentindo falta de carro na oficina deles por conta do militec 1 kkkkk

Avatar
Fabio silva 11 de julho de 2021

Respeito a opinião do Boris, sigo alguns conselhos mecânicos dele, somente acho desnecessário falar mal do militec toda hora. Quem acompanha o canal do boris sabe que ele já fez uma centena de vídeos e podcasts não recomendando o produto.
Acho que sobre o militec já foi dito seus pontos positivos e negativos. Compra quem quer.

Avatar
Jo 11 de julho de 2021

Cada um se engana como quer. Se quiser usar, azar é seu. Pessoal acredita em marketing e se acha especialista de teclado. Tenho formação acadêmica e conhecimento de causa. Militec só é bom pra quem vende.

Avatar
Davi Otávio urbano 11 de julho de 2021

E óbvio que o condicionador de metais funciona, produto excelente

Avatar
jo 12 de julho de 2021

Condicionador de metal para uso industrial funciona em usos muito específicos e condições controladas. Para motores a combustão de veículos, nunca vi grandes universidade ou entidades sérias e construtores de veículos recomendarem oficialmente, isso em qualquer parte do mundo. A própria ANP estabelece junto a fabricantes e associações (API e SAE) os pacotes de aditivos em lubrificantes por classes.
Vai ver o cliente brasileiro sabe mais que todo mundo mesmo, somente no “olhometro”. Não leva mal amigo, se tu vende isso ou acredita na fé dos deuses do olímpio e migué de vendedor.

Avatar
jose jehovah santos netto 15 de julho de 2021

Como assim funciona? Ele embucha bielas? Com que folga? Quem estuda um mínimo na vida, de um curso técnico, ou SENAI , sabe que isso não existe. Cai quem quer…

Avatar
yuri 11 de julho de 2021

Militec nunca foi recomendado por nenhum manual de instruções kkkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar
Pedro Alexandre David 11 de julho de 2021

Para início de conversa não é aditivo,militec é um condicionador de metal senhor Boris vai jogar baralho na pracinha vai pelo amor de deus

Avatar
Daniel 13 de julho de 2021

Pedro, procure estudar ciência dos materiais, tratamentos superficiais, tratamento térmico de metais, cementação ,nitretação .Com um pouco de esclarecimento vc saberá que não é possível fazer “condicionamento de metal” colocando algum produto no óleo lubrificante. Além do mais os tratamentos necessários nas peças já são feitos pelos fabricantes das peças, seguindo rigorosas normas técnicas exigidas pelas montadoras. Invista seu dinheiro em um óleo de boa qualidade e terá seu motor funcionando perfeitamente. por 400, 500 mil Km

Avatar
Pedro 13 de julho de 2021

As desculpas sempre são as mesmas meu caro
Daniel faça o teste também e nos prove ao contrário oque vc acha mais difícil 300 comentários que usa militec aprovando o produto ou 2 comentários sendo o seu eo do aposentado Boris desaprovando o produto

Avatar
Daniel 14 de julho de 2021

Não é desculpa nenhuma, estou te INFORMANDO . Sou Eng. Mecânico e já estudei muita TRIBOLOGIA , dá uma busca no Google sobre os termos que sugerí q vc estude e vc entenderá. O que digo é que o Militec é ABSOLUTAMENTE DESNECESSÁRIO, seu carro com óleo bom vai durar o bastante, se quer saber da minha experiência rodei 350 mil Km com meu Gol 2014 1.0. e o vendí com compressão nos cilindros perfeita, usando óleo 5W40 de 40R$ (160 R$ cada troca) . me diga PRA QUE jogar fora mais 80 R$ com aditivo, E ADITIVO SIM pois como te informei não é possível fazer o que chamam de “condicionamento de metais” , se esse tal militec fizesse isso, já teriam apresentado ANÁLISES METALOGRÁFICAS das peças tratadas. Agora, se seu carro tem algum vazamento e vc teme rodar sem óleo em algum momento, um produto que tem alguma base científica é o Bissulfeto de Milibdênio (Molykote) pelo menos são transparentes em informar do que se trata ,é espécie uma graxa dissolvida com capacidade de aderir aos metais , caso falte óleo, as peças atritantes,estariam “engraxadas” pra permitir rodar mais alguns POUCOS km

Avatar
jose jehovah santos netto 15 de julho de 2021

Quem estuda um mínimo na vida, de um curso técnico, ou SENAI , sabe que isso de condicionador de metais não existe. Cai quem quer…esse marketing é o mesmo dos remédios milagrosos que curam até morte….

Avatar
Hamilton oliveira Sousa 11 de julho de 2021

Eu uso e nunca tive problema

Avatar
Lenio Marinj 10 de julho de 2021

Pessoal eu nao tenho chevrolet tenho focus 2015 e uso sem receio nem hum. Tranalho com arrancada e preparo carros e uso militec em tudo e a durabilidade e muito muito muito maior. Aprovo e recomendo

Avatar
Silvio Junior 10 de julho de 2021

Acho desnecessário,ficar falando mal do produto sem conhecimento e simplesmente atacam este mesmo produto sendo que já existem também várias marcas de condicionadores de metais . Agora cobrar 300 reais por um frasco de Militec isso sim tem que ser criticado.
Na minha opinião as montadoras estão pe da vida pois já viram que esses produtos auxiliam na durabilidade do motor do carro assim como em vários metais que sofrem com atrito .

Avatar
junio cesar Silva 10 de julho de 2021

Eu só acho que pra fazer uma matéria desse porte vocês poderia pelo menos proucura conhecer e estudar o produto que estão falando, o militec1 nunca foi aditivo para óleo, o militec1 e um condicionado de metais ele trata o metal e tira o atrito e torna até 17x mais resistente todas as peças do seu motor, e outra ele não fica no óleo assim que o óleo aquece ele separa e penetra nas peças do motor, e não ixiste nem um outro óleo que faz esse tratamento, fica a dica bora estuda mais quando for fala de um produto.

Avatar
Daniel 13 de julho de 2021

Junior, procure estudar ciência dos materiais, tratamentos superficiais, tratamento térmico de metais, cementação ,nitretação .Com um pouco de esclarecimento vc saberá que não é possível fazer “condicionamento de metal” colocando algum produto no óleo lubrificante. Além do mais os tratamentos necessários nas peças já são feitos pelos fabricantes das peças, seguindo rigorosas normas técnicas exigidas pelas montadoras. Alguns tratamentos, como a integração em eixos Virabrequim conseguem deixar a superfície até 2X com maior dureza superficial, 17X nem se usar “kriptonita” vc consegue. hehehe

Avatar
Daniel 13 de julho de 2021

NITRETAÇÃO E não integração

Avatar
Anderson 10 de julho de 2021

Fiz a revisão de 50 mil do meu Cobalt na Jorlan ali próximo ao Liberty Mall e tive essa recomendação. Não me lembro do preço, pois fazem 6 meses, mas paguei pelo adicional com a promessa de que era melhor para o motor.

Avatar
Jorge Luiz 10 de julho de 2021

Os óleos da linha Magnatec da Castrol fazem o que o Militec faz.
Ele possui moléculas inteligentes que envolvem as partes do motor, protegendo na partida a frio, forma uma película protetora que reduz significativamente o atrito.
Usando os óleos da linha Magnatec nao precisa usar o Militec.

Avatar
Silvio Junior 10 de julho de 2021

Eu concordo assim como existe o Militec tem o Castrol Magnatec que é magnífico coloquei no meu carro e gera economia de combustível reduzindo o atrito .

Avatar
Jacson 10 de julho de 2021

Melhor que escreveu essa enquete pesquisar melhor sobre óleos e sobre o condicionador de metais citado! Eu uso militec a anos, e nunca tive problemas.

Avatar
Alexandre 10 de julho de 2021

Ué. Não é o mesmo jornalista que tava fazendo apologia ao uso de aditivo na gasolina? Por acaso o carro é projetado pra usar gasolina aditivada? Nem um nem outro. O carro é desenvolvido e validado sem nenhum desses produtos.

Avatar
Mister Gasosa 10 de julho de 2021

Meu Onix 1.4 ano 2019 o manual do proprietário recomenda usar gasolina aditivada.

Avatar
Sandro Mendes 10 de julho de 2021

Bom dia! Militec não é aditivo. É condicionador de metais. É excelente para qualquer tipo de motor. Diminui o atrito entre as peças e aumenta a durabilidade do lotor. Pode ser usado até no ar condicionado. Só achei o preço salgado.

Avatar
Fábio Arthur 10 de julho de 2021

Militec e um santo remédio contra o ruído crônico do motor 1.4 do Onix quando frio.ficou excelente, recomendo !

Avatar
Stevan 10 de julho de 2021

Até tinha esquecido de comprar o militec… Ah, R$ 68,90 na amazon com frete grátis.
Valeu…

Avatar
amarildo frança belo 10 de julho de 2021

O Boris acha que é dono da verdade, vc pode até ter sido um bom mecânico, se é que algum dia já foi, mas querer debater prática com teoria , fala sério.

Avatar
Wesley 10 de julho de 2021

Fica a critério do proprietário do veículo usar ou não, a concessionária não o obrigou em nenhum momento, por tanto tornando nulo essa denuncia, particularmente gosto de usar o Militec 1 no meu veículo e levando em conta que não é nenhum aditivo e sim um condicionador de metais assim evitando o desgaste das peças.

Avatar
Faisca Daniel 10 de julho de 2021

Eu tenho uma oficina de motos, dou assistência pra inúmeras motos, maioria grande, em todas eu ofereço o militec explicando bem pra q serve, e fica sob critério do cliente, cobro 80.00 reais…em meus motores uso direto militec… até os porta aviões americanos usam militec, se vc não quiser é só dizer não… Ou comprar em outro lugar…..

Avatar
Vander de Freitas Evangelista 9 de julho de 2021

Trabalho com um Scania R440 que está hoje com 1.045.650 kms,sem fazer nenhum reparo,só troca de óleo filtros e Militec,regulagem de válvula

Avatar
Mister Gasosa 10 de julho de 2021

Ponha na ponta do lápis o quanto você gastou até agora com Militec.
Motor diesel dura muito mais que motor a gasolina. Ponha no lápisno prazo de 1 ano os gastos supérfluos do dia a dia, como por exemplo cigarro um maço de 10,00 reais por dia. Em 1 ano de cigarro são 3.600,00 reais.

Avatar
Cunha 10 de julho de 2021

Lembro que uma pessoa que fuma 01 maço de cigarros por dia, não leva nem 9 meses de vida.

Avatar
Mister Gasosa 10 de julho de 2021

Cunha,
Você está por fora, meu pai fumava um maço por dia e parou de fumar aos 45 anos, já minha mãe fumava menos e só parou de fumar quando te AVC aos 50 anos.

Avatar
Saulo Guimarães 9 de julho de 2021

Eu coloco no meu Cobalt, fica muito bom, o probl6 é esse preço R$ 300,00, pois eu compro por R$ 85,00 aqui em João Pessoa na Paraíba.

Avatar
Leonardo 9 de julho de 2021

Não vejo necessidade de colocar nada além do óleo recomendado isso é totalmente desnecessário e não recomendado

Avatar
Leonardo 9 de julho de 2021

Não tem necessidade de colocar nada de aditivo isso é idiotice

Avatar
Luiz Fernando 9 de julho de 2021

A e fiz confusão militec deixa o óleo mais fino Bardal que engrossa (tá sabendo muito sobre grossura em vai com calma…. rsrsrs kkkk

Avatar
Mister Gasosa 9 de julho de 2021

Rodei mais de 200.000 km com meu Gol Quadro 1.8AP a gasolina e nunca usei Militec. Vendi o carro funcionando muito bem.
Quer que o motor dure troque o óleo a cada 6 meses ou 5000 km, o que ocorrer primeiro, e use combustível de qualidade.
Geralmente os motores que mais duram é os que o dono faz modo de direção buscando economia de combustível.

Avatar
Guilherme 9 de julho de 2021

Tenho uma Fiorino com 450.000 km andando no GNV, motor standart original. Baixa 400 ml de óleo a cada troca de 10.000 km. Acredito que o militec que uso desde nova deu a longevidade neste meu motor. Abraço

Avatar
Alan Aguiar 9 de julho de 2021

O motor da Fiat dura muito, muito mesmo já vi com mais de 400 mil ainda original. Não tem militec nem milagre não…

Avatar
ADEMILSON RAMOS DIAS 9 de julho de 2021

Verdade eu tenho um palio fire 2010 com 290.000mil rodado e ta novo

Avatar
Andrey ASG 11 de julho de 2021

Quem era a fabricante do motor do Marea?

Avatar
Paulo Velloso 9 de julho de 2021

O grande problema é será que quem comenta sabe o que é bissulfito de molibidenio e sabe pra que é?

Avatar
Leandro 10 de julho de 2021

Olá Paulo, já fiz uso de militec e gostei. Como curto aprender ao invés de ficar brigando como os colegas aí, você pode me explicar o que seria?

Avatar
Paulo Velloso 10 de julho de 2021

Bissulfito de molibidenio ou MOMÓS é um aditivo para ser adicionado ao óleo lubrificante sendo o que tem de melhor para encapsular as paredes do motor e dos tachos para evitar desgaste. O melhor aditivo é o polinose nos catálogos técnicos do militec não é mencionado se ele tem ou não tem o bissulfito de molibidenio algo que não posso afirmar.

Avatar
Dione Luiz Oliveira 10 de julho de 2021

O nome correto é bissulfeto de molibdenio e é encontrado no aditivo molykote

Avatar
Dione Luiz Oliveira 10 de julho de 2021

O bissulfeto de molibdenio é encontrado no molykote, que é um aditivo para motores e engrenagens

Avatar
Jorge 9 de julho de 2021

Não colocar o nome da concessionária coloca em dúvida o teor da informação na matéria.

Avatar
Aninimo 10 de julho de 2021

Falou tudo amigo, a informação ficou vazia parecendo que foi somente para trazer manchetes

Avatar
Marcílio da Silva Barbosa 9 de julho de 2021

Boa noite! concessionária é mestre em fazer o cliente gastar seu dinheiro sem precisa

Avatar
Rodrigo Ody 9 de julho de 2021

Isso é incabível…A GM com toda certeza não autoriza isso…

Avatar
Jose 9 de julho de 2021

Põe um óleo de boa qualidade, superior e pronto. Siga o manual do carro. Militec, em sua fórmula possui fósforo, presente nos óleos de qualidade superior como Mobil F1 sintético e Castrol Edge.

Avatar
Paulo 9 de julho de 2021

Creio que 300 seja o valor da troca de óleo toda pois no meu caso o valor cobrado pelo produto na concessionária Chevrolet foi de 79.99 mas a concessionária não me forçou a nada , simplesmente ofereceu o produto, coloca quem quer , como conheço a qualidade e já tentei boa benefícios deste produto eu coloquei concerteza , bom que eles tem está opção a oferecer, caso contrário teria que colocar em outro lugar . Boris teus conhecimentos estao ultrapassados, se atualize. Abraço

Avatar
Wellington Furtado Gomes 9 de julho de 2021

O Boris está certíssimo. Militec é uma bomba e contém cloro escondido na composição. A longo prazo destrói o motor.

Avatar
Daniel 9 de julho de 2021

Verdade amigo para quem já mexeu com motores mas agressivos tipo turbinados sabe quanto é bom um aditivo desses eu uso anos mto bom esse boris está por fora

Avatar
Luiz Fernando 9 de julho de 2021

Gente aqui e Brasil pô esses carros novos não estão preparados para o nosso clima quente e canso de vê carros com entre 90 a 150 mil km batendo motor com esses óleos 15/40 10/40 e bom para os países frios (A o motor não está preparado em tão pôr militec e pra engrossar o óleo pô fala sério) Minha Parati G4 1.8 comprei em Petrópolis o motor lá não fez barulho de nada estava com óleo 15/40 como eu já sabia que a temperatura aqui era diferente coloquei um óleo 20 /50 castro ficou um silêncio eu ando prá caramba … Fica a dica …ou continua usando esses óleos fininho aqui no Brasil kkkkkk (AAA Te carro da Chevrolet que usa Óleo 10 /50 já sabem que aqui é Brasil país quente … rsrsrs kkkk

Avatar
HILDEGARDE 9 de julho de 2021

Militec engrossa o óleo? Bardhal que engrossa, militec faz e afinar mais ainda o óleo….

Avatar
Norman Wesley Matos de Azevedo 11 de julho de 2021

Bardhal engrossa o lubrificante ? Quem te disse ?? O Bardahl B12 aprimora as propriedades do lubrificante aumentando a sua vida útil. Ou seja, se vc precisar rodar o dobro da kmetragem recomendada para a troca poderá fazer isso com total segurança. Na verdade, pessoal, o que mais danifica o motor é a falta de troca do filtro lubrificante, que retém as impurezas do motor.

Avatar
Motundo 9 de julho de 2021

Tu gosta é do grosso

Avatar
Luiz Fernando 9 de julho de 2021

A e fiz confusão militec deixa o óleo mais fino Bardal que engrossa (tá sabendo muito sobre grossura em vai com calma…. rsrsrs kkkk

Avatar
Melhor Jair se acostumando 9 de julho de 2021

Militec é legítima picaretagem pra fazer os trouxas gastarem dinheiro.

Avatar
Andrey ASG 11 de julho de 2021

Kkkk mais um “estudioso” medroso q fala asneira. Se Abrace com o Bóris!

Avatar
PERVERSIDADE 9 de julho de 2021

A campanha do mal nao termina nunca mais? A perseguicao contra a Militec vai continuar pra sempre? Vamos trocar o site para MilitecPapo?

Avatar
Vinicius 9 de julho de 2021

1 o militec não e aditivo para motor, e condicionador de metais ok
2 o militec custa entorno 80 a 90 reais em qualquer lugar certo, um absurdo e ser vendido a 300
3 como uma concessionária oferece um produto que não tem na manual de revisões, a fábrica não recomenda a aplicação de condicionador de metais, aditivo e etc.
Não que militec seja um produto ruim muito pelo contrário e um pedido ótimo só que ele só pode ser colocar no motor após o assentamento do motor .

Avatar
Luciano 9 de julho de 2021

O produto teve problemas com a ANP, agência nacional de petróleo, que regulamenta lubrificantes, aditivos etc.

No relatório afirma que o produto possui excesso de cloretos, que atacam as superfícies metálicas, vedantes e retentores.

Mas Brasileiro se vende por espelho mesmo. Já aparecerá nós comentários gente defendendo está porcaria rejeitada pela ANP.

Avatar
José Carlos 9 de julho de 2021

Não só a ANP. Nós EUA também foi banido.

Avatar
CLEITON CEZAR DE OLIVEIRA 9 de julho de 2021

Danificar o quê,sendo q o produto é ótimo,orientou todos a usarem esse produto maravilhoso,desenvolvido pelos cientistas da NAsa,o foda foi o preço cobrado,onde fora das concessionárias encontramos o produto por média de r$89.00 reais

Avatar
Vanio Beltrame 9 de julho de 2021

Militec é excelente, a durabilidade do motor triplica, o maior desgaste está na partida a frio, tendo Militec, não ocorre desgaste, usamos a 20 anos em nossa frota, S10 com 540.000 km sem abrir motor, isto só ocorre devido ao uso do Militec. Usem antes de falar !!!

Avatar
André de Oliveira 9 de julho de 2021

Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento, sabe que o óleo indicado no manual do veículo contém tudo que o motor precisa, dispensando o uso de qualquer outro aditivo.
S10 do amigo rodou 540.000 usando militec, então o que dizer de um Corolla que está com 740.000, nunca usou militec e motor nunca aberto?

Avatar
Walace 9 de julho de 2021

Concordo plenamente contigo.

Avatar
Max 9 de julho de 2021

Concordo

Avatar
Marcos woss 9 de julho de 2021

Militec e um ótimo protetor de motor uso e recomendo meu carro nao bate uma válvula motor quetinho show de bola uso des dos 95 mil km de 20 em 20 mil e se ficar comigo mas tempo vai passar dos 300 mil sem abri o motor, 300 reais ta meio fora mesmo mas se procurar acha por menos melhor envestir numa benfeitoria e economizar na oficina ou dar ouvidos a quem vai fazer a alegria do mecânico fica a dica

Avatar
Marco 9 de julho de 2021

Tenho pra mim que quem fala mal de militec nunca usou e tem do de pagar pra proteger o motor de seu veículo que lhe carrega pra cima e pra baixo,ta certo que por 300 e puxado pago 125 no posto aplico a cada 20mil km no classic e ele esta vendendo saúde motor ta com 125 mil nao bate uma válvula fica a dica!

Avatar
José 9 de julho de 2021

Seria bom esse cliente crer relatado o diálogo com o atendente da concecionaria, deveria também feitos questionamentos, deveria cada mesma vfirma ter pesquisado sobre o militec, a internet é muito rica quanto ao militec. Um produto de qualidade. A meu ver a matéria quer desqualificar o produto. Isso sim é ruim.

Avatar
Eduardo 9 de julho de 2021

Jose olha um caso ocorrido comigo eu utilizam a militar no olei lubrificante as peças tais como engrenagem ficou ótima sem nenhum desgaste muito bem lubrificada mas mesmo eu trocando o oleo no tempo certo o óleo criou uma borra ao longo de 3 anos e entupido a bomba e acabei perdendo o motor ñ sei se é caso isolado uol ñ parei de usar e ñ tive mas problema

Avatar
RODRIGO MATOS DA SILVA 9 de julho de 2021

Militec não é aditivo, é condicionador de metais, não defendo a prática da rede concessionária, mas por favor não divulgar informações erradas sobre o produto, pois só traz benefícios, basta negar a compra e pronto, compre em uma auto peças por 95 e não polua a cabeça das pessoas

Avatar
Heronilde 9 de julho de 2021

É igual vc chegar em um posto de gasolina e um frentusta vim com aquele papo de quer v o nivel do oléo do seu motor é óbvio que ele vai estar baixo mmesmo pois vc eatar com quente e ele acabou de ser desligado o oléo estar todo em sua volta ate acentar e vc poder v o nivel leva no minimo umas 3 a 4 hrs pois isso é golpe quando alguem vem me falar isso eu mando eles ir tentar esse golpe com outro e não comigo

Avatar
Bolsocaro 9 de julho de 2021

São vagabundos, tá ok?

Avatar
fabiano pantoja dos santos 9 de julho de 2021

O produto e ótimo

Avatar
Anderson 9 de julho de 2021

Não só a Chevrolet. Hiunday também empurra essa porcaria.

Avatar
CLEITON CEZAR DE OLIVEIRA 9 de julho de 2021

Amigo i produto é ótimo,pode ser usado nos motores,compressor do ar condicionado,direção hidráulica,câmbio

Avatar
Rodrigo 9 de julho de 2021

Peugeot também…Afff… Mas como tá cheio de “entendido” no mercado, que acha que sabe mais que a montadora e os engenheiros que projetaram os motores, continua no mercado e tem uma legião de fãnzocas…

Avatar
Cláudio L P R 9 de julho de 2021

Quem usa, como eu, desde a 1a troca de óleo na minha Zafira Confort 11, tanto no motor como no ar condicionado, já testou, aprova e sabe q o produto funciona. O problema dessa concessionária foi querer “empurrar” o produto q custa nas lojas e na internet, no máximo 80 reais por 300… Isso sim é um rede respeito ao cliente!!!

Avatar
Sérgio 9 de julho de 2021

Não tenho nada a reclamar o produto. Uso a muito tempo e tenho percebido redução do consumo de combustível. Tenho um Onix e na primeira revisão que fiz na concessionária me oferecerem o Militec, porém o produto que eles vendem como Militec é outro condicionador de metais (outra marca) eu cheguei a questionar o mecanico por eu conhecer o produto. Fiquem atentos se estão falando mesmo do mesmo produto , até pela experiência eu tive. Para ficar mais completa a matéria eu sugiro que seja informado o nome dessas concessionárias.

Avatar
Anderson 9 de julho de 2021

Estou de acordo, também uso, é um produto muito bom e eficaz, o estranho é o valor cobrado…dá pra comprar 3 frasco…

Avatar
Luiz Henrique 9 de julho de 2021

O militec é um produto de qualidade exemplar, utilizo em meu Chevrolet e recomendo, aliás aí vai um exemplo, tinha um antigo celta cujo vivia batendo tucho, então me recomendaram utilizar do condicionador de metais, sem muita fé no produto apliquei no meu carro, com receio de danificar mais apliquei, bem por fim após alguns km rodados com o produto aplicado, meu carro simplesmente parou de bater tucho e começo a rodar mais liso, com minha experiência ao utilizar o produto eu recomendo o uso do militec-1.

Avatar
Mário Peretti 9 de julho de 2021

Militec é um ótimo produto , uso nos meus dois carros , inclusive um é da GM , o que não concordo é o preço pois aqui na minha cidade pago 100 reais .

Avatar
Rodrigo Salzi Pereira 9 de julho de 2021

O golpe tá aí, cai quem quer.

Avatar
JEREMIAS BATISTA LONGO 9 de julho de 2021

Aditivo pra que? Busquem a análise físico química desses produtos, não existe lógica alguma em utilizar em carros de passeio. A que reduz atrito, pode ser, a que não se mistura no óleo kkk. Será???? Quer cuidar do seu carro? Antecipe a troca de óleo. Apenas isso.

Avatar
João Batista do Nascimento monteiro 9 de julho de 2021

Vc deveria primey procurar conhecer o produto p depois opinar

Avatar
JEREMIAS BATISTA LONGO 9 de julho de 2021

Conheço, e por isso estou opinando. Um aditivo apenas com concentração alta de fósforo que custa 100 reais. Feliz de quem usa… Resumindo eh isso.

Avatar
José Luís Silva 9 de julho de 2021

Boris, faça um desafio aos representantes do militec,participe de testes e comprovações, aí sim dê sua opinião.

Avatar
Jese paulo 9 de julho de 2021

Vai entender o nosso Brasil.todo mundo que tirar proveito do bolso alheio.patria mamada brasil.edte deveria ser o eslogam do atual governo…

Avatar
Joao 9 de julho de 2021

Quanto ao preço cobrado absurdo.
Quanto a ser aditivo tá errado, este produto é condicionador de metais, não fica no óleo ele penetra no motor e aumenta a vida útil das peças. Tecnologia americana de ponta.
Mais o preço está três vezes mais caro que o normal nesta empresa.

Avatar
Rodrigo 9 de julho de 2021

“Tecnologia americana de ponta”… Tá de sacanagem neh… O produto foi rejeitado lá e aqui, pela ANP…

Avatar
Wesley 9 de julho de 2021

O militec e um ótimo produto, uso a muitos anos, inclusive no sistema do ar condicionado, o injustificável e a cobrança de 300,00 Reais, sendo que o produto custa uns 90,00 reais.

Avatar
João Batista do Nascimento monteiro 9 de julho de 2021

Compra pela internet , eu uso o Alfa X , nanotecnologia é melhor e custa em média 80,00Reais.
.

Avatar
Leo 9 de julho de 2021

O problema não é a concessionária, o maior problema no mercado é bontal de Boris*.Boris é bilíngue fala português e Me.da!

Avatar
SILVA MELO 9 de julho de 2021

Tenho um Grand Siena táxi, tem 289 mil km rodados, nunca usei aditivo, somente óleo 15w40 semi sintético. O que importa é a troca na km certa.

Avatar
Mister Gasosa 9 de julho de 2021

Falou tudo! É exatamente o que eu penso.

Avatar
Volnei 9 de julho de 2021

Boris você deveria se informar melhor, antes de ficar postando essas bobagens. Militec 1 não é aditivo e não altera a característica físico química do lubrificante. Ele apenas utiliza o óleo como meio de transportes para chegar ao metal. Se vc fosse se i formar melhor, saberia disso.

Avatar
João Paulo 9 de julho de 2021

Me ofereceram o Militec também uma das concessionárias GM. Paguei R$100,00 pelo produto.

Avatar
Ivan 9 de julho de 2021

$100 é o preço correto

Avatar
ALAN DE OLIVEIRA BARCHA 9 de julho de 2021

Bom dia Boris meu nome é Alan Barcha tenho um Onix e o óleo venceu pelo prazo de validade hum ano rodei 3958km.pediram para levar o carro pois Tive que Trocar o óleo do motor,filtro e colocaram um óleo para amaciamento do motor pois é recomendado pela GM no valor de 77,00 procede isso?

Avatar
Fernando B 9 de julho de 2021

Por isso eu não faço revisão em concessionária, mesmo perdendo a garantia. Até pq 1 ano é um prazo suficiente para saber se o carro tem problema crônico

Avatar
Sérgio Franco 9 de julho de 2021

Engenheiros de montadoras e que representam bandeiras de postos costumam não recomendar aditivos até que eles mesmos resolvam fabricar. São totalmente contra até receberem um cachê e serem convidados a darem um depoimento em um programa automotivo. Daí o produto é o melhor do mundo. A Chevrolet não recomendava aditivos, mas depois que fez o ACDelco, marca própria, dizia que tinha que usar até para não perder a garantia.

Avatar
Gabriel Santos de Santana 9 de julho de 2021

Takbdo Militec já salvou motor do meu carro uma vez, valor a ser cobrado e ser emburrado sim, de fato não condiz com a realidade, agora já existe inúmero estudo e testes comprovando que os condicionadores de metais, ajudam em prolongar a vida útil do motor, em fim não engenhoca e falador a mais de 50 anos, está precisando de atualizar.

Avatar
Eloir stocchero 9 de julho de 2021

Eu uso Alfax melhor que o militec na minha opinião cada um usa o que de melhor, até aumentou a potência do carro e desempenho fica a dica também usar filtro de ar de altaperformace.

Avatar
Sebastião luiz de Souza 9 de julho de 2021

Uso millitec a tempos ,mais omenos uns dez anos, o motor do Meriva está horiginal ainda , andando a 140 km por hora.

Avatar
Ricardo Silva Noenta 9 de julho de 2021

Tenho um Corsa Wind 99 230 mil km rodados, motor nunca aberto, sem nenhum problema, toda liso, sem fumaça e com a mesma potência de fabrica. Nunca usei nada além do óleo que troco rigorosamente antes dos 5 mil km. Óleo é barato e é a vida do motor, não precisamos de mágica.

Avatar
Rafael 9 de julho de 2021

MILITEC E UM CONDICIONADOR DE METAIS, USA O LUBRIFICANTE PARA SE ADERIR A PEÇAS METÁLICAS. USA LUBRIFICANTE APENAS COMO CONDUTOR.

Avatar
Luis Claudio Oliveira Lessa 9 de julho de 2021

Militec é um excelente produto , uso a muitos anos em meu carros , é um anti atrito p/ qualquer parte mecanica , como motires , compressores , mancais , cambio etc , prova de desempenho é p/ quem faz provas de arrancada , a durabilidade dos motores de altissimo desempenho aumentaram muito depois do uso desse lubrificante.

Avatar
Antonio Mendes 9 de julho de 2021

Nunca usei Militar e nem por isso meus motores estragaram. Quer gastar dinheiro: Põe oléo sintético, esse protege.

Avatar
Pedro 9 de julho de 2021

Uso a mais de 10 anos em todos os meus carros. Zeros problemas.

Esse velho gaga do Boris tá doido tentando queimar a marca. Melhor ficar de boa aí velho. Nessa idade sua, basta um vento no fim da tarde e fulano vai pro caixão. Coloca militec no teu carro, ainda dá tempo de comprovar eficácia

Avatar
Robson 9 de julho de 2021

Eu nunca usei e também nunca tive problema, mas é bom que usem, o gasto de dinheiro gera empregos e renda.

Avatar
Pedro 9 de julho de 2021

Eu uso o Nanotech da Koube. Similar ao Militech.
Nanotech é a metadebdo preço.

Avatar
Arimildo Silva 9 de julho de 2021

Muito bom só mecânico e sempre eu uso nós meus carros

Avatar
Elton 9 de julho de 2021

Militec é um aditivo protetor de metais e faz bem para a longevidade do motor. Uso a muito tempo e sempre que posso recomendo a amigos.
A sacanagem da concessionária ficou no preço cobrado pois no mercado custa entre 80 e 90 reais.

Avatar
Carlos 9 de julho de 2021

O cara nao deve ler colocado oleo, só militec puro no motor.

Avatar
Gilmar 9 de julho de 2021

Tenho um cruze e comecei a usar o militec vale a pena recomendo gaste 90 pila no produto e evite gastos maiores no motor o motor do carro fica mais leve vc v a diferença na hora mais fica a criterio de cada um

Avatar
Rogério Dourado 9 de julho de 2021

Errado aí so o preço na verdade o militec é ums 85 reais original, produto muito bom USA, vale apena principalmente para quem roda 10mil Km.

Avatar
Tarcisio Jose Taló 9 de julho de 2021

Problema crônico de coxim de motor no Renault kwid após troca duram 3 meses e os originais não saem por menos de 350,00 cada lado nas concessionárias. O que a empresa e obrigada a fazer nova peça de engenharia e um Recall geral de todas as unidades o meu durou 30000km

Avatar
Alexandre xavier 8 de julho de 2021

Não defendo e nem crítico o uso, mas gostaria de saber com essas pessoas que usam e recomendam o tal do” até hoje” o carro tá lá novo, quantos km é esse ‘até hoje”, quero ver bater na casa do milhão KM rodado, por aqui ando colocando API SN.

Avatar
PAULO R ASSUNCAO 9 de julho de 2021

Sim. Isso o militec como condicionador de metais já muito tempo em todos os carros que já tive.. Inclusive utilizo até hoje uma doblo adventure que já está na casa de 240 mil rodados toda perfeitamente e nunca fiz motor.

Avatar
Ricardo Silva Noenta 9 de julho de 2021

Meu Corsa Wind está com 230 km ele é 99, nunca precisou abrir o motor. Nunca usei Militec as trocas de óleo faço com no máximo 5 mil kms, e acho que esse é o segredo.

Avatar
Gilmar Adriano Vidal 8 de julho de 2021

Quando fui fazer a primeira revisão o meu ônix em 2018, descobri depois de uma senama que não tinha trocado o óleo só trocou a etiqueta. Maus funcionários e me cobraram a revisão. Desonestos Chevrolet de volta Redonda,guando fiz a outra revisão fiquei ão lado do veículo e observei uma grande falta de profissionalismo

Avatar
Wagner 8 de julho de 2021

Levei meu carro para a revisão de 20.000 km de um onix plus na concessionaria e achei muito estranho pois o mecanico colocou apenas 3 litros de oleo no motor e mais 750 ml de um aditivo, sendo que no manual do carro diz para colocar 3.750 ml de óleo, não fala nada de aditivo no óleo.

Avatar
Paulo Henrique Serra 8 de julho de 2021

Uso Militec1 a vida toda e conheço milhões de usuários extremamente satisfeitos, como eu. Só esse Boris sabe tudo que eu contra

Avatar
Julio César Vicente 8 de julho de 2021

uso ha mais de 5 anos e estou satisfeito com o MILITEC!

Avatar
Géraldi do Neen Indiano 9 de julho de 2021

Também uso a 5 anos, estão querendo banir o militec pq é uma ameaça para os donos de oficina em geral,economizei muitos mil com manutenção

Avatar
Itamar 9 de julho de 2021

Eu também uso militec na minha Van e no carro de passeio
Nunca mais fico sem usar esse aditivo
Está fazendo uma diferença absurda

Avatar
Norman Wesley Matos de Azevedo 8 de julho de 2021

Boris, tenho um Ômega 2.0, 93, gasolina. Abasteço gasolina aditivada mas adiciono aditivo Bardahl para limpeza pois não confio na gasolina fornecida via postos. Uso, também, o Bardahl B12(500ml) – óleo Shell 15w40(5lt) – recomendado pela GM. Faço troca de óleo e filtros à cada 6000km.
Estou certo ou errando ???
Abraço !!!

Avatar
Mister Gasosa 9 de julho de 2021

Escolha gasolina pela qualidade e não pelo preço mais barato. Pois combustível barato é sinal de batismo na certa!
Eu abasteço no posto mais caro do bairro vizinho (São Paulo-SP, Bairro: Paraíso.

Avatar
Antonio Mendes 9 de julho de 2021

O ruim é que nem mesmo pagando caro se está livre de adulterações.

Avatar
Irai Heckmann 8 de julho de 2021

A 3 anos levei um veículo Mobi para revisão dos 10 mil km numa concessionária Fiat.O consultor técnico me sugeriu uma limpeza interna do motor não lembro o nome do produto. Protestei na hora onde se viu limpeza do motor com 10 mil km. Uma verdadeira aberração. Lembro bem o valor do milagroso R$ 250,

Avatar
Mister Gasosa 8 de julho de 2021

O produto que você fala devia ser o tal do flush. Usando gasolina aditivada de boa qualidade e trocando o óleo no prazo recomendado do manual do proprietário, ou seja, se for uso severo X e se for uso normal Y, então não irá carbonizar o motor.

Avatar
Renato 8 de julho de 2021

Qualquer fluído. Seja óleo, etanol, gasolina, água… Usa esses fluídos apenas como condutor até as peças.

Avatar
Mister Gasosa 8 de julho de 2021

Conheci um cara muito maluco que me disse que óleo de motor de carro não se troca, apenas se completa. E ainda ele me disse que nunca na vida dele trocou óleo de carro nenhum dele.
Coitado de quem compra o carro dele semi-novo, apenas 3 anos e uns 30.000 km sem trocar óleo de motor.
Seu eu falasse pra ele usar Militec 1 acho que ele me mataria. kkkkkkkkkkkkk

Avatar
Mister Gasosa 8 de julho de 2021

E este cara maluco mão de vaca de troca de óleo me disse isso quando eu disse que troco óleo de acordo com o que manda o manual do proprietário. No meu caso é uso severo, 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º.

Avatar
Cesar 8 de julho de 2021

Fico impressionado com a tamanha implicância deste repórter com o produto. Mesmo depois de quase um ano criticando, mesmo sem ao menos testar, como o fez com todos os outros que ele publicou. Realmente o problema deve ser pessoal ou esta sendo muito bem pago para isso.

Avatar
Rui 8 de julho de 2021

Ou talvez porque não está sendo pago!!!
pela militec

Avatar
Joanderson 9 de julho de 2021

É isso que eu acho também

Avatar
Luis 8 de julho de 2021

Todos os carros,zero ,que comprei, na revisão,é sempre a mesma história querem vender de tudo e ainda com preços acima do mercado. SO levo pra não perder a garantia.

Avatar
TESSA 8 de julho de 2021

A matéria já perde credibilidade iniciando-se com “Aditivo de óleo” ao invés de condicionador de metais!

Avatar
Leandro 8 de julho de 2021

E esse “condicionador de metais” é levado até os metais através de qual fluido?

Avatar
Renato 8 de julho de 2021

Qualquer fluído. Seja óleo, etanol, gasolina, água… Usa esses fluídos apenas como condutor até as peças.

Avatar
Leandro 8 de julho de 2021

Aditivo: que ou o que se adiciona ou acrescenta; adicional.
Ou seja, se adicionado no compartimento de óleo ele vira um aditivo de óleo. Se adicionado no tanque de combustível, ele vira um aditivo de combustível. Mas independente do termo utilizado é uma das maiores formas de jogar dinheiro fora, pois mesmo antes de inventarem esse produto milagroso os motores já duravam uma eternidade se feita a manutenção certinha, imagina com os motores mais modernos…

Avatar
Alexandre 8 de julho de 2021

Uso militec uns 15 anos nunca me deu problemas usei muito em um polo 2009 agora uso em HB20 ano 13/14 está tudo normal

Avatar
Renato Camargo 8 de julho de 2021

O Militec 1 não é aditivo. Por isso não altera as propriedades químicas de óleo algum. Ele somente usa o óleo ou combustível como meio de transporte para chegar nas partes metálicas a serem tratadas, depois disso some do óleo ou combustível, pois o produto se impreguina nas partes metálicas, onde só sai com atrito. O que leva até 20.000km. E digo mais: o Militec pode ser usado em carros novos ou já com muito tempo de uso.
Eu uso no óleo do motor do meu Peugeot 208 2015, motor 1.5, tive redução de ruídos, combustível e menos emissão de poluentes. Apliquei também, no sistema de ar condicionado o que aliviou o funcionamento do motor, pois o os pistões do compressor do ar condicionado trabalham mais soltos pela diminuição do atrito.
Portanto, MAIS QUE RECOMENDO MILITEC1.

Avatar
Juliano martins 8 de julho de 2021

Boa tarde sim sou mecanico a 15 anos e de engenharia tenho apenas 5 mas concordo sim com millitec principalmente linha Chevrolet kkk quem nao conhece a famosa batida de tucho de corsa celta prisma kk montana carros novos que mecanicos revisaram tudo e batida ali so resolvia com aditivo .vi reportage desse senhor a respeito militec mas nao concordo tanto tenho experiência carros aspirados carros turbo com preparação pesada e se nao usar e certo tenho motor danificado antes do tempo.tanto ja usei em motos tive proble

Avatar
Sir.Alves 8 de julho de 2021

Se esse militec eh tao bom quanto diz, pq nao vem adicionado de fabrica? Os engenheiros da Gm nao devem conhecer esta ‘ maravilha’ de aditivo…

Avatar
Rubens Tempski 8 de julho de 2021

Alguém do auto-papo já consultou a Militec para ouvir o que eles tem a dizer sobre o assunto? Vi estudos da Universidade Tecnológica Federal do PR que fizeram recentemente com resultados consistentes de redução de desgaste e aumento da vida útil do motor. O Militec 1 é um tratamento de superfície, não tem nada a ver com o óleo. Fica a dica, ouçam a outra parte para poder fornecer informações imparciais sobre o produto.

Avatar
Dama 5 de abril de 2022

Oi Rubens, vi seu vídeo com o Fabrício no youtube e foi muito esclarecedor. Vc é diretor da Militec Brasil, não é mesmo? Também achei estranho na matéria não ouvirem a outra parte. O produto é muito bom, uso desde 2014. Parabéns e sucesso!

Avatar
Rafael 8 de julho de 2021

O Militec não é um aditivo !
É um produto que impregna o metal, diminuindo o atrito entre os mesmo. Sempre usei, e recomendo.
É evidente a diminuição no consumo de combustível.
Quanto as outras marcas não posso falar pois nunca usei.

Avatar
CLAUDIO ALDO COELHO 8 de julho de 2021

“evidente diminuição no consumo de combustivel”, o que o óleo lubrificante interfere no consumo de combustível, cara pálida?

Avatar
Rafael! 8 de julho de 2021

Coloca um óleo grosso no seu carro que vai ver o consumo ir para as alturas. Todas as montadoras estão indo para lubrificantes cada vez mais finos visando a economia de combustível e consequentemente, a redução das emissões. Cara pálida!!!!

Avatar
Tayrone Rodrigues Silva 9 de julho de 2021

Oleo mais fino diminui o consumo msm? Minha moto saiu d fábrica com10w40, mas como na cidade aqui não se acha essa especificação de todas as marcas e o manual permite, estou usando 15w50. E percebi antes era mais econômica…

Avatar
Tayrone Rodrigues Silva 9 de julho de 2021

Na última troca de óleo usei na minha versys x300 e na real não vi diferença alguma.. Tenho um palio 1.6 essence 2012 que já está com 114 mil km, na próxima troca vou por o a sobra nele. E não, nunca usei militec nele e o carro está perfeito.. Acredito que trocando oleo no tempo e km corretos sempre trocando todos os filtros e mantendo a revisão em dia, será motor pra 300 ou 400 mil km tranquilo. A cada 2 anos troco fluido de freio, direção e arrefecimento, o carro da gosto d ver

Avatar
Andre R. Silva 8 de julho de 2021

Militec reduz atrito do motor, motor fica mais “solto” e vc ñ precisa pisar tanto no acelerador para chegar na velocidade. Se vc pisa menos, o carro gasta menos combustivel. por isso a diminuição no consumo de combustivel

Avatar
WAGNER BOMFIM TIDEMANN 8 de julho de 2021

Olá Claudio! Sim o lubrificante tem muita influência no consumo. Se você considerar que o óleo, neste caso, não é apenas para lubrificar as partes metálicas. Ele serve como redutor de atrito e quanto melhor a aditivacao, melhor a diminuição do atrito consequentemente reduzindo a temperatura e, por final, a redução do consumo. O Militec age nas partes metálicas como adjacente à diminuição do atrito. Fizemos testes em vários carros, inclusive um Clio que trabalhou em uber por quase 200 mil km e seu motor está rodando bem até hoje. Cabe lembrar que as trocas de óleo devem ser feitas com muita disciplina, ou seja, nunca exceder o que recomenda o manual.

Avatar
Samarone 8 de julho de 2021

Todos os meios de comercio que envolvem “comissão” sobre as vendas, estão sujeitos a essas mentiras, infelizmente tem muitos leigos que acreditam.

Avatar
Jo 11 de julho de 2021

Correto. Cada um se engana como quiser. Agora defender produto e ser torcedor ainda? Cliente leigo sempre será explorado…

Avatar
Rodolfo 8 de julho de 2021

Comigo também aconteceu isso quando eu comprei um Onix 1.4-L ano 2019 – 0-km. Quando fui trocar o óleo aos 6 meses de uso e 1.456 (mil e quatrocentos e cinquenta e seis) km, pois rodo pouco e na maioria das vezes apenas no domingo o meu uso é classificado como severo, segundo o manual do proprietário.
Então nesta revisão me ofereceram um aditivo de óleo de base teflon tipo o Militec. Perguntei se isso era necessário para amaciar o motor, e o consultor me disse que não, era para proteger o motor. Eu não quis por, pois o manual não recomenda, então ele não colocou.
Quem manda é o manual do proprietário, se ele não recomenda então se der problema no motor vão alegar que foi culpa do aditivo de óleo.
Na família tivemos um Gol 1.8AP ano 1990 a gasolina, comprado com 6 anos de uso e 40.000 km rodados apenas. Vendi esse carro em 2019 com 242.000 km e 29 anos uso funcionando perfeitamente e nunca usamos aditivo de óleo nenhum nele. Chuta quanto economizamos de aditivo de óleo nesses anos de uso desse carro?

Avatar
Teles 8 de julho de 2021

Era o Bolinha ou ainda era o quadradinho ???

Avatar
Rodolfo 8 de julho de 2021

Quadradinho, na cor verde cantareira e modelo GL.

Avatar
Helton 9 de julho de 2021

Corretíssimo, se vc usa sempre bons óleos de boas marcas, esses já vem com aditivos na sua composição que ajudam a cuidar do seu motor,sem precisar adicionar aditivos na troca como o tal do militec entre outros que existem no mercado…

Avatar
Rodolfo 9 de julho de 2021

Muito obrigado! No Gol ano 1990 eu usava o Shell Helix 20W-50 ou o Mobil Super. No Onix uso o AC Delco 0W-20.

Avatar
antonio carlos 8 de julho de 2021

Será que se der algum problema neste motor, o fabricante vai dar garantia?

Avatar
Rodrigo 8 de julho de 2021

Concessionária Automec – Americana coloca,na revisão do Novo Onix, 3 litros de óleo e 1 litro de aditivo com nome “Armox Treatment”. Questionado sobre o produto, o mecânico disse que era orientação do fabricante usar o mesmo.

Avatar
Nanael Soubaim 8 de julho de 2021

E o que a GM disse a respeito?

Avatar
Andre GT 8 de julho de 2021

A concessionária é a representante oficial do fabricante. Ou será possível esse cliente levar seu carro direto na GM para revisão? Se a concessionária afirma uma insanidade dessa, de algum lugar saiu a ordem de empurrar o produto.

Avatar
Alailton 8 de julho de 2021

Sempre usei militec 1 nos meus carros, não tenho o quê reclamar só obtive melhorias no desempenho dos veículos.
Porém sabemos que hoje em dias há muito jogo de empurra dos produtos aos clientes menos informados.

Avatar
Israel matioli 9 de julho de 2021

Na minha opinião isso depende das manutenções em dia e trocas de óleo,pois numa empresa que já trabalhei eles tem até hoje um Ford fiesta 2010 pra fazer as corridas o carro está com 400 mil km e nunca usou condicionador de metal de nenhuma marca. Segredo trocas ė trocas certas do óleo.

Avatar
Teste 8 de julho de 2021

Não basta ter água ruim em Americana, tem que ter css ruim tb? rsrs

Avatar
Deixe um comentário