Focus derrete boneco de gelo

Ford utilizou esculturas de gelo dentro do Focus para alertar aos motoristas sobre o perigo de deixar crianças e animais trancados nos carros

Por Boris Feldman 07/07/21 às 21h32
Algumas fábricas têm instalado "sensor" de criança no banco traseiro.
Algumas fábricas têm instalado "sensor" de criança no banco traseiro. (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)

A Ford fez, na Europa, uma experiência interessante, e preocupante, com um Focus, colocado em uma sala fechada e aquecida a 35ºC. O carro estava todo fechado, com dois bonecos de gelo no seu interior. Que se derreteram com uma inesperada rapidez.

Explica-se: o carro chegou também rapidamente a 50ºC em seu interior.  Daí a preocupação com motoristas que às vezes esquecem crianças ou cães no banco traseiro, com o carro fechado sob o sol.

VEJA TAMBÉM:

O organismo dos animais ainda tem um sistema melhor de proteção contra altas temperaturas. Mas no caso de crianças, este esquecimento, muitas vezes, é fatal. Por isso já tem fábrica instalando “sensor” de criança no banco traseiro…

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Edson 10 de julho de 2021

Focus tem que voltar para o Brasil… E excelente carro..

Avatar
Wagner Luis Alves Rodrigues 10 de julho de 2021

Mas por que ten quer focus nao bm ou mercedes

Avatar
Erick Vasconcellos silva 9 de julho de 2021

Tem que ser muito irresponsável pra esquecer uma criança dentro do carro !

Avatar
Ailton 8 de julho de 2021

Mas q ividente q vai derreter.kkkkkkk

Avatar
Giuliano de Oliveira Rufino 9 de julho de 2021

Derreter todo mundo sabe que vai, o objetivo ai é demonstrar o quão rápido uma criança pequena desidrataria ao ser esquecida no banco traseiro, isso já aconteceu em SP e a criança morreu, foi uma das cenas mais tristes que eu vi na minha vida.

Avatar
Felipe Cunha 13 de julho de 2021

A experiência demonstrou que a temperatura interna tornou-se significantemente mais elevada que a externa com índice de 15oC.

Avatar
Deixe um comentário