Consumidor paga pelo Corolla Cross “no escuro”!

A fim de garantirem o Corolla Cross, SUV derivado do famoso sedã da Toyota, consumidores da marca aderiram a uma pré-venda diferente

suv corolla cross toyota utilitario esportivo shutterstock 1794815659
Corolla Cross está chegando ao mercado brasileiro (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
23 de fevereiro de 2021 07:30

A Toyota custou a se render diante das evidências, mas finalmente tira de linha o Etios e entra em seu lugar o Corolla Cross. O fim do Etios no nosso mercado, diz a fábrica que ele fica só para exportação, é mais que óbvio.

Pois era o patinho feio da linha, mal sucedido em vendas e pelo mais moderno e charmoso Yaris.

E a chegada do Corolla Cross em março, é também óbvia, a marca só tinha utilitários esportivos mais caros, como o RAV4 e a SW4.

A versão SUV do Corolla se utiliza de toda a sua mecânica; o que espanta foi a Toyota com a imagem de qualidade que tem no nosso mercado, ter demorado tanto pra entrar na briga com o Compass.

E prova disso é que suas concessionárias já estão organizando as filas de candidatos ao novo SUV, pagando R$ 5 mil a título de sinal para garantir o seu Corolla Cross.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
46 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 24 de maio de 2021

Mesmo entregando menos que seus concorrentes da mesma faixa de preço, a Toyota se vale da sua confiabilidade e simplicidade mecânica e, de quebra, seus modelos consomem menos que a concorrência. A VW tinha essa boa reputação na década 80, os carros eram caros, tinham acabamento simplório, porém eram resistentes.

Avatar
Eduardo 26 de março de 2021

Carro absurdo de caro, toyota sempre sem noção…como brasileiro e burro…meu Deus…do jeito que eles gostam…já tem fila de espera pra comprar, tenho o dinheiro pra pagar a vista mas nem pensar em pagar esse absurdo por um carro de qualidade inferior aos europeus.

Avatar
ARY ROCHA FILHO 2 de março de 2021

MELHOR PENSAR ASSIM:BRASILEIRO TROUXA VAI PAGAR DE 140 A 180 MIL REAIS, 70% DAS VENDAS CARROS FINANCIADOS À PERDER DE VISTA COM PARCELA FINAL DE 80 MIL REAIS,MAIS 5 MIL REAIS DE SINAL QUE VAI SUMIR NO ÁGIO DO VEÍCULO NA ENTREGA,CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE BRASILEIRO MERECE AS CARROÇAS QUE TEM VENDA NO BRASIL POR PREÇOS SEM NOÇÃO!!!!

Avatar
Marco 13 de março de 2021

Vamos lá, sempre tem a galera do mimimi. Hoje os carros disponíveis no Brasil não são carroças. Basta ter grana. A forma como cada um opta por pagar, a vista, financiado, consórcio, é um problema somente do indivíduo…cada um.faz o que quiser com a grana. Isso para pontuar a mania de querer decidir o que e como cada deve pagar.

Agora sobre os pontos técnicos e aspectos racionais, é um carro inferior ao Corolla sedan, entrega menos e cobra mais. Suv eh a categoria do momento, queiram (ou não) os “entusiastas” em carro.

No mais, mais vale o gosto de cada pessoa. Pode ter ctz que seu comentário não mudará o gosto dos demais.

Avatar
Sergio 1 de março de 2021

A marca tem um bom retrospecto. O Corolla Cross pode até não decepcionar, porém o preço é absurdo. Bom, o brasileiro adora pagar caro. A indústria ama esse povo.rss

Avatar
ANTONIO AUGUSTO BATISTA MACHADO 1 de março de 2021

Tenho um Altis Premium Hybrid 20 e vou trocar pelo Cross Hybrid. Se for a mesma mecânica vai ser imbatível. 20km/l que faço com gasolina na cidade compensam muito pelo oque o carro oferece. Se o Cross tiver a mesma mecânica e uns 2 ou 3 cm mais alto do chão para mim estará perfeito
Será um sucesso.

Avatar
JUARES ALVES DE CAMPOS 25 de fevereiro de 2021

A Toyota acha que aonde põe o logo dela, vai vender.
Exemplo o Etios e no lugar dele outra coisa feia e esquisita, Yaris, outra bucha pra eles.
Agora esperar o Cross, que virá com preços exorbitantes, o mercado ensinará eles.

Avatar
Sir.Alves 26 de fevereiro de 2021

Os preços vão ficar mais ou menos assim: Corola Cross 122.000 a 180.000, entra a RAVssauro entre esse valor ate 250~270.000 e SW4 entre isso aí onde o céu é o limite que no momento alcança mais de 300.000… e viva ao se colar ~ colou Brasil.

Avatar
EDVALDO RODRIGUES 1 de março de 2021

A Toyota não entra pra brincar, onde ela coloca o logo dela é sucesso garantido, o Etios é feio sim porém um tanque de guerra, quem compra não se arrepende. O duro é a inveja de quem tem um mico francês ou chinês na garagem.

Avatar
RRNATO 1 de abril de 2021

Tenho um com 170000km(táxi) nunca me deu dou de cabeça, nunca troquei nem as velas.
Bom carro!

Avatar
Rodrigues 25 de fevereiro de 2021

Bom dia minha opinião sincera do corola Cross é simples demais em relação ao valor do carro .comparem esse moledo corola Cross com o Lexus nx300h e tire suas conclusões .e olha que é praticamente o mesmo tamanho ,altura ,e mesma marca .a Lexus é toda Toyota só que com uma diferença e Toyota original.

Avatar
Odélcio Busarello 25 de fevereiro de 2021

A propaganda é a alma do negócio, se você tem um bom carro nem precisa publicar na imprensa, a propaganda se faz de boca em boca

Avatar
Leandro albert 25 de fevereiro de 2021

Graças a Deus a linha Etios sairá de linha, porque na minha humilde opinião, ele não é apenas o patinho
feio não, ele é horrível, e caro por sinal, vale muito mais apena investir no yares ou no próprio Corolla..

Avatar
Iure 25 de fevereiro de 2021

Quem reclama do ETIOS porque não tem um!! Tenho e sou apaixonado por ele!! Uma painel central que sou fã!! Fico triste com a Toyota de com tão pouco tempo tirar carro de linha!! Prejudicando seus consumidor

Avatar
De Bortoli 1 de março de 2021

Pena o Etios sair de linha, um patinho feio que ao longo do tempo se tornou um cisne para o meu bolso.

Avatar
Dan 2 de março de 2021

Comentário de quem não conhece nenhum dos carros.

Avatar
Dan 2 de março de 2021

Só eu acho q as matérias daqui são fracas!? O q tem a ver o Etios com o Corolla Cross? Qualidade da Toyota com demora pra entrar em briga com o Compass? Assuntos avessos ao título

Avatar
Fábio 24 de fevereiro de 2021

Que a marca é de confiança , o design agrada, robustez, beleza incomparável, que não vai ter pros concorrentes, tudo isso é certo e garantido. Agora, o preço aqui no Brasil é alto, principalmente pq o brasileiro paga e pior do que essa verdade é pagar um ágio de 5.000,00 só para garantir um carro que nem chegou ainda.KKK. O mesmo carro, da mesma fábrica, com valor BEM MENOR em outros países.

Avatar
Vanderlei Oliveira 24 de fevereiro de 2021

Compro com certeza ! A Fiat por sua vez não tem deixou lacuna por não oferecer a perda cross derivada do palio weekend abriu concorrência certo é que outro preço e outro carro mas estampa é a mesma

Avatar
Almir 24 de fevereiro de 2021

É por isso e outras situações que a gente convive com esse aumento abusivo carro muito mal foi lançado as pessoas fazendo reserva adiantando o dinheiro para garantir o carro a questão não é eu não tenho dinheiro para pagar pelo valor do carro a questão é que as fábricas se aproveita dessa situação e bota o valor lá em cima vocês são aqueles que não pensa nos outros que tem a mente pequena eu tenho que os outros não tem problema deles e assim os preços absurdos reinar nesse país devastado pela proclise ia e a soberba

Avatar
Liomar Barbosa DA SILVA 24 de fevereiro de 2021

Tenho um excelente carro só que fiz ó ciclo Toyota será guerreira vão nós ressarcir no final porque com certeza eles já sabia da retirada do etios do mercado

Avatar
Paulo 24 de fevereiro de 2021

Brasileiro paga caro e gosta de dizer que pagou.
Imagina dar sinal por um carro que nem sabe quanto custará?
Só aqui mesmo….
E depois reclama com que moral???

Avatar
Magda Maria Maalouli 25 de fevereiro de 2021

Verdade 😊

Avatar
Jorge Ishikawa 24 de fevereiro de 2021

Lamentável o engessamento das japonesas em lançar modelos mais modernos e atuais,o Etios sempre foi rejeitado pela feiúra,carro também se compra pela beleza!
Os chineses pelo contrário,são muito ágeis e agressivos em sua estratégias,em todos os quesitos oferecendo mais por menos,não tem como nao se render a eles…vão dominar o mundo,quem viver verá!!!

Avatar
Odolir Favreto 24 de fevereiro de 2021

Comparar Toyota japoneza com automoveis chineses. Sem precedentes.

Avatar
Paulo 24 de fevereiro de 2021

Dê uma lida no livro “Oportunidades disfarçadas” e veja como foi o caminho da Toyota até aqui. Saiu de rejeitada a idolatrada…
O comentário dele tem fundamento, ainda mais pelo “quem viver verá”.
Não é pra hj, mas pode ser em um futuro próximo.

Avatar
Vanda 24 de fevereiro de 2021

Verdade..nao tem como comparar. Os japoneses.sao top top

Avatar
Antonio Sousa da Conceição Mendes 24 de fevereiro de 2021

Concordo. O Etios é excelente, mas peca pelo design. Falta à Toyota aderir ao Turbo, mais eficiente e igualmente robusto.

Avatar
Pedro Luis 24 de fevereiro de 2021

Como assim?

Japonese fazem carros de altissima qualidade.
Comparar com qualquer coisa que a China tenha, sempre será superior.

Toyotismo, ouviu falar?

Algumas marcas de carros de excelencia no Japão:

1 Subaru
2 Acura
3 Infinity
4 Lexus
5 Toyota
6 Honda
7 Nissan
8 Mitsubishi
9 Mazda
10 Suzuki
11 outros….

E a China, tem historia, qualidade comprovada e carros que nao se acabam?

Avatar
Sir.Alves 1 de março de 2021

É amigo, mas não esqueçamos, os melhores automóveis no mundo atualmente são alemães, BMW, Audi, Mercedes…

Avatar
Ivon Emílio Melo Miguel 2 de março de 2021

Durabilidade,conforto,desempenho e o melhor consumo disparado são os híbridos Toyota.

Avatar
Ricardo 24 de fevereiro de 2021

Esse jornalista, tem uma frustação com o Etios, boniteza NÃO põe mesa, aqui no Brasil, carro zero e caro é loucura, impostos altíssimos para sustentar a corrupção, ruas esburacadas, é melhor andar com o feio robusto que te oferece custo benefício, do que entrar em bola de neve para ostentar, o que mais tem em nosso País, tanto é que os pátios das financeiras estão cheios,pois, muitos devolvem, acabou a ostentação e o dinheiro também!😉

Avatar
Djalmo Bittencourt 24 de fevereiro de 2021

Só Acha Feio Etios Quem Não Pode Ter Um . Ótimo Automóvel, Parabéns Toyota.

Avatar
luzimar 24 de fevereiro de 2021

Também acho,rodei na praça por 3 anos com um Etios e foi só alegria, que pena.

Avatar
Paulo Sérgio 24 de fevereiro de 2021

Toyota Etios tem design totalmente desatualizado e aquele horrível painel no centro …deve dar torcicolo!!!as vendas mostram que não Pegou!!!!

Avatar
Julio 25 de fevereiro de 2021

Você que pensa que dar torcicolo, com o painel no centro a visão dos medidores é total e se vc andasse uma única vez em um Etios comprovaria q o desempenho e conforto do carro é formidável e isso não é encontrado em carros com um design externo “Bonito” de outras marcas. Sem falar nos quesitos de segurança!!!

Avatar
Lucileia Brito da silva 24 de fevereiro de 2021

Gente eu amo Corolla mas a minha cidade e cheia de buraco nao da pra tem um, mas esse to apaixonada😍 lindissimo.

Avatar
Ricardo 24 de fevereiro de 2021

Alguém sabe datas e custos para a Europa?

Avatar
Alditi 24 de fevereiro de 2021

Credibilidade Toyota…

Avatar
Paulo Pereira Lima 23 de fevereiro de 2021

Só espero que ele não venha somente pra ter seus 5 minutos de fama e depois deixa seus proprietários sem chão com a notícia de que sairá de linha como agora o Etios Hatch alegando que não deu certo… boa sorte a todos dessa vez.

Avatar
Ricardo Guedes 24 de fevereiro de 2021

Quem não tem dinheiro fala isso…
O carro tá lançando agora.
É a tendência do mercado nacional. Linha SUV

E VÃO TIRAR DE LINHA?
KKkkkkk

Avatar
Paulo Pereira Lima 24 de fevereiro de 2021

As vezes as pessoas perdem a noção do que é realmente ter dinheiro ser rico ou ser inteligente bonito cada um no seu mundinho particular cada um com a sua riqueza ou pobreza né apenas fiz um comentário arrespeito do carro …

Avatar
Celso Martins 23 de fevereiro de 2021

Estimativas de preços?

Avatar
GERALDO NARDI 24 de fevereiro de 2021

Estão comentando que será de 140 mil a 190 mil dependendo do modelo. Mas certamente deverá ser em torno disso.

Avatar
fernando cesar 23 de fevereiro de 2021

Se mantiver o nível do Corolla sedã, vai ser um sucesso.

Avatar
Sir.Alves 23 de fevereiro de 2021

É como eu tinha falado, vai vender horrores, assim como foi o Honda HRV no começo… nao que eu goste de Crossovers como estes fantasiados de Suv… mas a briga com o compass vai ser grande, a Jeep se cuide.

Avatar
Deixe um comentário