Corolla Cross finalmente abandona pedal de estacionamento

Toyota prepara lançamento da nova linha do SUV, que trocará freio arcaico por um sistema com acionamento elétrico, como nos EUA

COROLLA CROSS FREIO DE PÉ
Apesar da melhora, silencioso horrível que fica junto do para-choque traseiro continua nesta versão (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 05/04/2024 às 07h02

A Toyota no Brasil tem consciência da imagem de extrema qualidade e confiabilidade que possui. A marca japonesa aproveita espertamente disso ao lançar novos produtos com a máxima redução possível de custos.

VEJA TAMBÉM:

Um bom exemplo disso é o Corolla Cross que não chega aos pés do mesmo modelo lançado nos Estados Unidos, mas é campeão de vendas no Brasil. Entretanto, o Corolla Cross, que será lançado até o final deste mês, chega com uma boa novidade.

O obsoleto e anacrônico pedal do freio de estacionamento será substituído por um botão de comando elétrico no console. Mas e aquele silencioso simplesmente horrível junto do para-choque traseiro?

Parece que ainda não será dessa vez que esse empecilho terá uma solução. Ele provavelmente continuará vindo meio pintado de preto fosco com uma tinta que descasca para disfarçar sua presença.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José 6 de abril de 2024

Só críticam a Toyota por essas diferenças.
Não sabem que os Nissan, Honda, Ford e muitos outros carros vendidos nos Estados Unidos tem muitas diferenças daqueles vendidos no Brasil.
Quem já viajou para lá e teve a oportunidade de alugar esses carros percebem essas diferenças.
A Toyota não é a única que faz essas “tropicalizações”.

Avatar
Jasom Almada 6 de abril de 2024

Deixei de comprar o Corolla Cros por conta desses acessórios ridículos mas infelizmente tem muitos aí que dão crédito e assim essa marca continua tratando o Brasil diferente dos países desenvolvidos…eu não aceito, posso comprar mas não compro, infelizmente tem quem compre.. E faço propaganda negativa….Toyota Ridícula…Bom carro…mas é um descaso com o Brasil…

Avatar
Giordane 7 de abril de 2024

Ahh se os outros fabricantes tivessem a confiabilidade dos japoneses como Toyota, Honda e Nissan… Parece que por aqui neste canal, bons mesmo são os Volkswagen…
Afinal, quem tem um Corolla Cross nem lembra que existe um escapamento aparente, isto nunca foi incômodo na verdade, note que os modelos vendidos nos EUA têm o mesmo projeto e não há registro de reclamações de clientes do tal escapamento, ou marmita que alguns ridicularizaram por aqui. Muitos ainda preferem partir para concorrentes que proporcionam um falso “status”, como Jeep Compass, que tem uma lista a perder de vista de defeitos crônicos e sua dirigibilidade inferior ao Corolla Cross.

Avatar
HAF 9 de abril de 2024

T Cross é o mais vendido atualmente, não seria se não houvese confiabilidade? Alías a falta de crdibilidade nos cambios AT6e AT9 foi a queda do JEEP COMPASS e Renegade nas vendas diretas e indiretas,mas em fim… é outro assunto…

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 5 de abril de 2024

A Toyota é malandra, mas não é a única. A Ford fazia igual com Ecosport, que nos EUA tinha freios a disco nas quatro, controle de tração e estabilidade, etc… E aqui no nosso querido Brasil era um verdadeiro pé duro. Chegaram até a inventar um modelo cheio de traquitanas plásticas horrorosas pra enganar o povo. E conseguiram.

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 5 de abril de 2024

A Toyota é malandra, mas não é a única. A Ford fazia igual com Ecosport, que nos EUA tinha freios a disco nas quatro, controle de tração e estabilidade, etc… E aqui no nosso querido Brasil era um verdadeiro pé duro. Chegaram até a inventar um modelo cheio de traquitanas plásticas horrorosas pra enganar o povo. E conseguiram.

Avatar
Deixe um comentário