Corolla Cross: um SUV decepcionante…

Apesar de tão aguardado, o SUV Corolla Cross até tem seus atrativos, mas os pontos negativos os deixou decepcionante...

Por Boris Feldman 22/03/21 às 21h31
suv corolla cross decepcionante shutterstock 1776400046
Corolla Cross: ele não tem o que o sedã tem... (Foto: Shutterstock)

O novo SUV da Toyota, o Corolla Cross, já está chegando nos concessionários, baseado na mesma plataforma que o sedã e mantendo a mesma motorização, a combustão ou híbrida.

Além disso, o utilitário esportivo tem a tradicional confiabilidade da marca. Entretanto, eliminou do SUV o que tinha de melhor na suspensão do sedã:

Substituiu a sofisticada Multilink por um mequetrefe eixo de torção traseiro. O freio de estacionamento não é como deveria ser, elétrico, mas um obsoleto pedal para o pé esquerdo.

O porta-malas desse SUV, ao invés de ser maior que o do sedã, é menor em 30 litros.

Já o vão livre, a altura entre a parte inferior do carro e o piso, de maior altura nos SUVs para transpor melhor os obstáculos, ganhou míseros 13 milímetros em relação ao sedã. Para mim, o Corolla Cross foi decepcionante.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
174 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Batista 11 de abril de 2021

Caro Alberto, estou na mesma situação sua. Também tenho um cinza celestial, bem bonito, mas comparando com o Corolla Cross, ele é mais carro. Estava ansioso para conhecer, estou pensando em mudar de ideia.

Avatar
ANTONIO W SANTOS 30 de março de 2021

E já tem 4000 vendidos.

Avatar
THIAGO MARQUES MILAN 30 de março de 2021

Os carros da Toyota tiveram uma alta de preços muito forte.
Comprei meu rav4 s hybrid a exatos 13 meses a traz e paguei o valor de 175.900,00
Hoje o preço passa dos 235.000,00
Este corolla cross e muito fraco em opcionais e tecnologia para o preço pedido atualmente.

Avatar
José Oliveira 29 de março de 2021

Concordo com suas afirmações, principalmente altura livre do solo, consequentemente deve ser ruim com ângulo de entrada e saída, situação muito reclamada em diversos suvs, Renegade é péssimo e tem curso de suspensão muito curto.

Avatar
Ronilson Alves da Silva 29 de março de 2021

Gostaria de experimentar, me enviem

Avatar
Mendonca 28 de março de 2021

Estive analisando o Corola Cross Suv 21 na concessionária!!
Além dos pontos apontados pelo especialista eu indicaria a distância entre os bancos da frente e os de trás. Mal cabe a perna de um adulto.Horrível.Muito apertado…
Decepcionante mesmo!!

Avatar
Joelson Jose C. Dantas 29 de março de 2021

Esse Corolla Cross eh uma bela porcaria isso sim

Avatar
Wendel Passos 28 de março de 2021

Já dizia Falcão, o brasileiro gosta de merda.

Avatar
Luis 28 de março de 2021

A reportagem é sobre a TOYOTA mas tem uns colegas elogiando os TIGOS…..

Vamos lá…..TIGO 5X e TIGO 7..recall oficial…..BALANCIN e CABEÇOTE…

Reclamaçao de usuarios do TIGO 5X…..CAMBIO DE EMBREAGEM DUPLA aumentando a ulcera dos proprietarios.

ENTAO VAI DE TOYOTA MESMO

Avatar
ARY 29 de março de 2021

É bem melhor a marca jeep

Avatar
roger 28 de março de 2021

A frente do carro parece que está com raiva no mundo não traduz o no da empresa que é

Avatar
Evandro 29 de março de 2021

Essa frente ficou horrível, matou o carro

Avatar
Joelson Jose C. Dantas 29 de março de 2021

Esse carro é uma bela porcaria isso sim

Avatar
Giovanni Pietrani 28 de março de 2021

Ai fala mal do chinês que é fabricado em Anápolis Tiggo 8 por até menor o preço. Deixa quieto.

Avatar
Marco Perroni 28 de março de 2021

“Os pontos negativos deixaram-no” seria melhor que “os deixou”. Pode entender de carro mas não de português.

Avatar
Ana Maria 29 de março de 2021

Marco, SÓ mesmo uma pessoa que conhece MUITO de português escreve tão bem, como é o caso desse jornalista (e engenheiro). O texto dele é IMPECÁVEL! “Deixaram-no” está CORRETÍSSIMO! E muito lindo de se ler. Já você, pela crítica, percebe-se que NÃO tem uma boa base da nossa Língua…

Avatar
Marco 30 de março de 2021

Desculpe mas acho que você deveria ler de novo. Fui eu que sugeri ” deixaram-no”. Ele que disse “os deixou”

Avatar
Joelson Jose C. Dantas 29 de março de 2021

Tem gente que só sabe criticar

Avatar
Evaldo Santos 30 de março de 2021

Acho que tenho que refazer o ensino fundamental. Para mim, “deixaram-no” está correto. E sobre o carro, não gostei!

Avatar
Jorge Ap. Miranda 28 de março de 2021

Concordo com os comentários acima.Tenho 62 anos e sou consumidor da linha Toyota a muitos anos. Hoje aposentado quero optar por um SUV,mas tmb me decepcionei com o Corolla Cross, enfeita muito e mais importante não oferece.Frei de estacionamento de pedal voltando aos anos 70. Suspensão tmb retrocedendo. Muito obrigado vou procurar outro. Abraços

Avatar
Rubens de Oliveira 28 de março de 2021

A Toyota tem condições de apresentar um veículo melhor do que esse corolla cross. Realmente decepcionante.

Avatar
Sérgio 28 de março de 2021

Realmente, mas UM dos erros que a Toyota cometeu foi colocar o nome Corolla, pois subconscientemente como o autor do texto faz e muitos o farão é comparar a acertividade e qualidade que sedan possui (dentro do seu segmento) com o SUV.

Avatar
Luiz Roberto de Oliveira 28 de março de 2021

A grade dianteira é horrível. Muito feia mesmo

Avatar
Renato Araujo 28 de março de 2021

Não precisa de mais nada, só a confiabilidade que tem debaixo desse capô é o acabamento conservador que só a Toyota tem, já está de bom tamanho.. Quem não curtiu o carro comprem um carro da linha nacional com quebras já programadas pela engenharia.
Os Mecânicos vão adorar!!!

Avatar
Vivian Martins Cardoso 27 de março de 2021

Eu fui conhecer o Híbrido, que é o mais sofisticado da categoria e quando vi o escapamento, até perguntei para a vendedora: ah, eles não apertaram ainda, né? E, para a minha decepção, é solto mesmo! Um horror! Pecado! Um carrão desses com aquele escapamento sem
noção!!!

Avatar
Geraldo 27 de março de 2021

A Toyota só queria disputar com a GM para ver quem faz uma PERUA mais FEIA do que a outra…
EX:
A GM quando lançou a primeira SPIN, parecia uma CAPIVARA bem dotada…

Hoje a GM SPIN está muito mais bonita, mas a GM tá querendo transformá-la num SUV também na próxima Geração.

Vai ser BRIGA DE CACHORRO FEIO E GRANDE contra o TOYOTA COROLLA CROSS.

Avatar
Junior04 27 de março de 2021

Boa noite! Realmente essa frente ficou parecendo um peixe Bagre!! Não gostei..

Avatar
Junior 27 de março de 2021

No Brasil que bandido vira mocinho e mocinho vira bandido com aval da justiça,confunde-se notícia com propaganda paga, e carroça com carro.Tudo lacração para enganar sabido.Más que o bicho e feio é

Avatar
Adriano correia 27 de março de 2021

A Toyota é uma marca muito forte e conserteza na segunda geração desse SUV os erros serão corrigidos

Avatar
Milton Solly 27 de março de 2021

Falar que um carro é descepcionante por causa de 30 litros à menos no porta malas e freio de estacionamento a pedal e vão livre não entende nada de carro !! Esse freio elétrico quando dá problema ninguém destrava isso!!

Avatar
Luciano Lima 27 de março de 2021

A marca é uma grande referência no mercado automobilístico e sem sombra de dúvidas deixaram a desejar e muito!

Avatar
José Daga 27 de março de 2021

A frente parece o Gilmar Mendes.

Avatar
Osvaldo 28 de março de 2021

Kkkkkkk morri!!!

Avatar
Joelson Jose C. Dantas 29 de março de 2021

Gilmar Mendes ! Essa foi boa. Gostei. De fato esse carro é horrível mesmo

Avatar
Thomaz 27 de março de 2021

A Toyota gerou uma expectativa de que seria uma SUV. Mas acabou vindo uma perua piorada.
Talvez se tivessem chamado de Corolla Fielder II….
Vão livre de 16cm, faça o favor!!!!

Avatar
Nya Ullevi 27 de março de 2021

Frente feia, de gosto duvidoso e caro. Tomare que encalhe nas concessionárias.

Avatar
Gilberto 27 de março de 2021

A Toyota tem lindos carros como o próprio Corolla sedan, a Hylux, o Rav4, enfim.mas esse carro aí é mais feio do que dar soco na própria mãe. O mal gosto pra se dizer que é um Toyota. Seguiu a mesma linha do Etios. Não se sabe qual é o mais feio

Avatar
Konstantinos Vlahos Voliotis 27 de março de 2021

O design do Corolla Cross não é dos melhores a exemplo do novo Creta que será lançado em breve, equipado com freio de mão no pé qye é um utensílio do tempo dos Flinstones, substituir a suspensão Muktilink por eixo de torção é algo inadmissível e acabamento inferior ao sedan, com certeza a Toyota esta abusando do prestígio que tem no Brasil, entretanto esquecem que não nada que não possa mudar.

Avatar
ELIAS GUSZAK 27 de março de 2021

Achei bonito

Avatar
Danilo 27 de março de 2021

A toyota trouxe um Suv diferenciado , nao para ser luxuoso pq ja tem a Rav4 , mais sim para atender um público que poucas montadoras se atraem .
Eu tive a felicidade de andar no Suv e tenho a dizer que ficou top a versao hibrida mostra potencia e economia , o pedal foi algo que realmente poderia ter sido repensado , mais no geral o carro é 10

Avatar
Javier schilatti 27 de março de 2021

Mesmo com freio de mão retrô e essa dianteira feito uma tartaruga batida, eu compraria.
Me amarro na marca.

Avatar
Sergio 27 de março de 2021

Sim, também compraria pela confiabilidade que a marca traz! Basta fazer uma busca no Google sobre esses outros carros mais”tecnológicos” para ver a dor de cabeça e no bolso que essa tecnologia dá quando quebra. Tive um carro de outra marca que apesar dos cuidados e manutenção em dia sempre quebrava algo pra ficar uns dias parados na oficina. Agora, estou com um “Vovorolla” há 03 anos que só requer as revisões de tabela e troca de óleo.

Avatar
Sérgio Lúcio Pizzo 27 de março de 2021

Coisa horrível essa frente… Parece um pão caseiro cortado na ponta…

Avatar
Henrique 27 de março de 2021

Um carro não vivi só de motor.

Avatar
ELIAS GUSZAK 27 de março de 2021

Concordo. A Toyota é lider porque a confiabilidade é enorme. O desine nem dou tanta importância.

Avatar
Iracema 31 de março de 2021

Concordo com vc depois que conheci a Toyota já estou no segundo corolla estou muito satisfeita, estou com um corolla 2019 pretendo compra um corolla cross não quero mudar de marca

Avatar
José Roberto de Godoy 27 de março de 2021

Isso não é Sub nem aqui nem na Conchichina infelizmente grandes fabricantes que tem credibilidade querem empurrar quaisquer coisa ao consumidor final , temos que estarmos com olhos bem abertos e bolsos fechados para essas pegadinhas veículo caríssimo que ser uma coisa e não é Sub tem que ser mais alto em relação ao solo como também um bom porta malas vou comprar outra marca.

Avatar
Luis 27 de março de 2021

Por duas vezes vc escreveu SUB…..o que seria a sigla SUB?????

EU CONHEÇO SUV…..sigla em Ingles

Avatar
Lucas Oliveira 27 de março de 2021

Vejo que vc não entende nada de suv

Avatar
Lucas Mello 27 de março de 2021

Concordo contigo, o brasileiro adora pagar caro por lixo que não seria vendido lá fora. Exemplo que até pouco atrás tinhamos três versões de Tucson. Brasileiro adora ser trouxa. Freio retrô… pracaba.

Avatar
Charles 29 de março de 2021

Exatamente isso. Exemplo o tcros por mais de 100 mil reais e vende muito. Fazer o quê hj mesmo estava lendo 10 modelos de carros que não vieram pra cá. Porque?? Brasileiro gosta de uno e gol

Avatar
Dener 27 de março de 2021

Construiu uma história fabulosa com Corolla! Agora pra aderir a modinha de suv faz uma m… dessa!

Avatar
André Sales 27 de março de 2021

E esse nome??
Cadê a criatividade, nome horrível.

Avatar
Marcelo 27 de março de 2021

A Toyota fez assim pq lucra mais pois tera um custo menor e vendera como agua no deserto

Avatar
João Carlos do nascimento silva 27 de março de 2021

Em pleno século 21 um carro de luxo com freio de estacionamento no pedal.
Tá de brincadeira.

Avatar
Luiz Bürger 27 de março de 2021

Tenho uma D-20 cabine dupla 1992, freio de mão, pedal, kkkkk

Avatar
Hilton 27 de março de 2021

Parece um buldogue dormindo com essa frente! Como sempre e cada vez mais, vamos enganar o povo havido por se achar ‘poderoso’. Eu tenho! Você não! O brasileiro gosta de se achar. ‘Mortadela x peru’ como se dizia antigamente.

Avatar
Julio 27 de março de 2021

Fora que com essa grana ta melhor pegar uma Hilux usada.

Avatar
E.N 27 de março de 2021

Concordo contigo e acrescento, uma hilux usada das “tops” ainda.

Avatar
Joares 28 de março de 2021

Concordo com vc, uma Hilux não tem pra ninguém, já tive e pretendo ter novamente

Avatar
E.N 27 de março de 2021

Quanto ao porta malas nao me espanta ele ser pequeno. O Renegade, salvo engano meu, tem miseros 320 lts de capacidade, (digo miseros quando comparado a outros suvs) e mesmo assim vende igual agua no deserto.
Agora quanto ao acionamento do freio de mao ser aquela alavanca “empurrada” com o pé esquerdo kkk acho um retrocesso. Meu sogro teve um ford Pampa que era exatamente esse sistema.

Avatar
ELIAS GUSZAK 27 de março de 2021

Meu CRV também tem freio de pé estacionário. Muito bom.

Avatar
Halevy Pereira Gomes 27 de março de 2021

Quem desdenha quer comprar!
Há gosto pra tudo o que falta são pessoas que respeitem seu desejo.
Sua opinião é tem peso igual à de quem gostou. Nem tudo é 100% perfeito.
Se não puder ajudar, não atrapalha.

Avatar
EDSEL NEUMANN 27 de março de 2021

Então, deverias ter ficado calado!

Avatar
Halevy Gomes 1 de abril de 2021

Você também, afinal o post não foi seu. Não lembro de ter pedido sua opinião.

Avatar
Joseribb 25 de março de 2021

Design na frente beiço caído
Coisa horrivel. Traseira nao fede nem cheira.

Avatar
Cipriano.ss 24 de março de 2021

Os carros estão evoluindo, mas como sempre nada é tão bom que não possa melhorar, alguns suv até valem o preço outros infelizmente ficam a desejar pelo o que entrega de opções e desempenho, mas cabe a cada um ver de fato sua necessidade x preco x benefício

Avatar
Edmir da silva pires 24 de março de 2021

Que porqueira e feio também.

Avatar
Ramiro Afonso freire Silva 24 de março de 2021

Com tudo isso ,vai vender feito água ,..o boris não gosta de SUVs !!

Avatar
Ramiro Afonso freire Silva 24 de março de 2021

Deixei de comprar um HRV esperando o corolla Crós , pelo visto vou de novo de HRV !!!

Avatar
Ernandes 24 de março de 2021

1000 vezes o Creta e além de tudo até o preço do Creta está mais em conta

Avatar
Mário Pinheiro 24 de março de 2021

Por que as montadoras sempre fazem porcarias para os brasileiros?

Avatar
Ademir S Brando 27 de março de 2021

Infelizmente brasileiro gosta de porcaria.Esse carro nada mais que um Corolla Fielder,que nunca emplacou….

Avatar
Rodrigo Filipini 24 de março de 2021

Concordo plenamente com vc…grqnd abraço

Avatar
Jonatas 24 de março de 2021

Parece essa grade da frente o Creta kkk

Avatar
Reynaldo dos Reis Lobo Filho 24 de março de 2021

Além do acabamento inferior ao do corola sedã e a altura do silo praticamente ser a mesma, já notaram que ridículo ficou a traseira com aquele escapamento aparecendo? Meu Deus parece uma carroça…

Avatar
Carlos 26 de março de 2021

Eu diria que é uma carroça.

Avatar
Mari 24 de março de 2021

Q frente feia….

Avatar
Ademir S Brando 27 de março de 2021

A frente do Tiggo 3x,que nada mais que o Tiggo 2002 , é mais bonita …
Gostam de de enrustir o brasileiro de trouxa…

Avatar
SERGIO DERETTE 24 de março de 2021

Único defeito a frente feia
Não compraria por isso
Tenho suv

Avatar
Wellington 24 de março de 2021

Desing da Rav4 da de 10×0 nesse corolla feio do raio.

Avatar
Carlos 26 de março de 2021

O Venza ainda é melhor.

Avatar
Wesley 24 de março de 2021

Gostei

Avatar
JOSE PAULO GUT 23 de março de 2021

Sou fã da Toyota, tenho um Corolla 2016 e sou fã, melhor carro que já tive na vida. Já vi Corolla com mais de 1 milhão de quilômetros, manutenção quase inexistente ou de baixo custo.
Considero as impressões pertinentes e levarei em consideração…. mas minha intenção é esperar baixar o preço do Cross pra comprar um seminovo.

Avatar
J roberto 23 de março de 2021

A Toyota é mais fama do que qualidade. Estou no quarto cruze, fiz vários testes drivers com Corolla e não consegui sair do cruze. O Corolla custa muito mais do que oferece, com todo o respeito.

Avatar
José de Freitas 24 de março de 2021

Com toda certeza o acabamento e conforme de um cruze é de longe superior ao do corolla, porém a robustez e durabilidade de um corolla é incomparável. São dois excelentes veículos e a escolha fica a critério do objetivo do consumidor.

Avatar
Valter 27 de março de 2021

Troquei meu ônix top de linha automático 2 anos mais novo por um Fluence top de linha 12/13 e digo e carro confortável ( mais que o corolla 2020 que temos aqui em casa elétrico) MEU 100° CARRO DA MINHA VIDA ESSE FLUENCE E DIGO O MELHOR DE TODOS. Obs. Tive alguns zeros

Avatar
Marco 27 de março de 2021

Acertou…TB fiz isso

Avatar
Fabiano Celidonio Branco Celidonio 23 de março de 2021

O povo exige demais começamos a andar de carroça ai da noite para o dia quer uma nave de ET carro é tudo igual leva vc em todo lugar seja 1.0 4.1 v12 não importa o que tem dentro pois a maioria não sabe nem acertar a porra do relogio no carro

Avatar
Sérgio Rotta 23 de março de 2021

Verdade.

Avatar
Rodrigo Moralles 24 de março de 2021

Melhor definição.

Avatar
Carlos 26 de março de 2021

Concordo que carro é apenas um meio de transport1e. Deixando sua revolta/arrogancia de lado. A maioria a quem você se refere paga um absurdo pelo preço dessas carroças juntamente com os impostos embutidos e tem todo direito do mundo sobre o próprio veículo. Você deveria se envergonhar ao falar dos outros seu infeliz. Vê se cresçe zé mané.

Avatar
Ricardo ferreira 23 de março de 2021

Concordo plenamente! Uma marca como a Toyota produziu um carro mais caro, no entanto inferior tecnicamente que seu sedã , lider de mercado! Vamos ver o Volkswagen Taos e o novo Compass’

Avatar
Tatiana Garcia 23 de março de 2021

Mudem de opinião em um test drive.

Avatar
Evanaldo 23 de março de 2021

Horrível, a frente parace a boca de um banguelo, nunca vai pegar o Compass… E pior vai ter brasileiros comprando mais essa carroça.

Avatar
Alberto 23 de março de 2021

É uma pena, possuo um corolla Altis Premium 2020 e desejava troca-lo pelo Cross, mas, vou rever a vontade, terei mais cautela, observar e analisar os prós e contras. Valeu a informação.

Avatar
Batista 11 de abril de 2021

Caro Alberto, estou na mesma situação sua. Também tenho um cinza celestial, bem bonito, mas comparando com o Corolla Cross, ele é mais carro. Estava ansioso para conhecer, estou pensando em mudar de ideia.

Avatar
Roberto 23 de março de 2021

A frente da F 350 dos anos 90 é mais bonita que essa frente desse SUV

Avatar
EDSON ANTONIO 23 de março de 2021

SERIA MARAVILHOSO SE O COBSUMIDOR BRASILEIRO TOMASSE VERGONHA NA CARA E DEIXASSE TUDO NOS PATIOS.
MAS ADOTAM PAGAR IMPOSTOS.
AHOW

Avatar
IVO AGTHON DE MELLO 23 de março de 2021

Freio de estacionamento de pedal,me faz lembrar os idos de 1990. Compass continuará na liderança.

Avatar
Mcoe 23 de março de 2021

Então, independente de qualidade e outras tecnologias o brasileiro vai comprar. Se será o mais vendido ninguém pode prever. O preço é bem salgado, mas que importa? Vão comprar assim mesmo. O preço anunciado pela Toyota puxara para cima o preço das outras montadoras.

Avatar
Benedito José Peruchi 23 de março de 2021

Falso SUV para enganar os otários cobrando os olhos da cara…. lamentável está política “engana trouxa”.

Avatar
Sílvio Barros 23 de março de 2021

Confiabilidade e baixos valores e números de manutenção são características fortes da marca,concordo com os citados intens negativos a não ser o freio de mão! Muitos se iludem com um botãozinho para acionar o freio de mão e assim admitem uma conta muito maior na manutenção e ainda não ter a mesma confiabilidade. Não vejo nenhum problema ou
esforçoo descomunal para acionar um pedal de freio de estacionamento.

Avatar
João Vitor 23 de março de 2021

Então compra lá o carro que custa esse preço e não anda nada, não tem teto panorâmico, tem uma altura em relação ao solo menor do que uma Duster e tem um freio igual das picapes de décadas atrás!

Avatar
Karina Ogeda 24 de março de 2021

Eu comprei sem olhar, vou fazer o teste drive e ver se me agrada ou se cancelo a compra. Gosto da marca, tive Corolla e agora tenho um etios, nunca tive problemas, mas nada como ver ao vivo. Nem sei usar o tal pedal kkk. Será que esse detalhe vai determinar minha escolha?

Avatar
Carlos 26 de março de 2021

A Toyota está cometendo o mesmo erro da wolkswagem quando achava que o brasileiro não ligava para carro de 4 portas. O mundo mudou e as pessoas querem carros com maior valor agregado, porisso os coreanos e chineses vendem tantos carros. porisso o sucesso do Jeep.

Avatar
Erlon Santos 23 de março de 2021

6 anos de liderança do Compass e a Toyota fez isso aí? Motor diesel, tração 4×4 e uma centena de tecnologias de segurança e condução… Jeep vai continuar reinando sozinha, pois a concorrência não tá fazendo o dever de casa.

Avatar
Paulo Sérgio Cesário 23 de março de 2021

Muito fraco, não vai liderar é uma pena, e corre o risco dependendo do preço vai amargar um terceiro ou quarto lugar.

Avatar
Aristides Escorcio 27 de março de 2021

Eu sou mais HR-V Touring 1.5 turbo 2021.

Avatar
Rodrigo bovolon 23 de março de 2021

Cara esse carro parece uma nave ficou topi eu como prestador de serviço na Toyota e em outras fabricantes de altomóveis um carro diferente com a cara de quem gosta de diferencial em um SUV,EU prefiro o azul marinho muito show…

Avatar
Edgard Machado 23 de março de 2021

Boa noite, não é novidade para ninguém muito menos para Toyota que o líder de vendas dos SUVS, O JEEP COMPASS viria com inovações como motor turbo Flex, novo design interno, por esses motivos teve tempo de sobra para se preparar para entrar no segmento dos SUVS, mas para decepção geral fracassou.

Avatar
NAJY RIAD DANIF 23 de março de 2021

A Frente ficou Feia demais a Cara da Cuca do sítio do Pica pau Amarelo e o preço deve chegar à uns 200.000

Avatar
Marcus 23 de março de 2021

É ficou feio que você deve se um invejoso não entende nada de carro

Avatar
Marcus Vinicius 23 de março de 2021

Gente que está reclamando do carro lembra-se que estamos no tempo de pandemia as empresas estão decaindo então eles não estão tendo muito grana para fazer um carro grande, e se eles estivessem dinheiro eles não iam fazer um carro muito igual a o Corrola pois se não o Corolla não ia ser um carro muito vendido e alemdo mais se eles estivessem com bastante dinheiro eles iam fazer um carro igual ao SW4.

Avatar
João Vitor 23 de março de 2021

Eu também queria estar com “pouca” grana que as espremidas.

Avatar
Roberto 23 de março de 2021

Gostei da comparação…kkkkk!!Compass continua mais bonito principalmente o que mora lá em casa 😁😁

Avatar
Pedro 23 de março de 2021

Consigo perceber que a pessoa que escreveu o artigo não manja nada de SUV ou simples offroad, este modelo aí ainda vai dominar o mercado fácil

Avatar
Luis Cláudio Mello 23 de março de 2021

Não é porque é TOYOTA que eles podem fazer o que der na cabeça deles né..Um SUV partindo com esse valor no mínimo deveria ser superior ao Corolla ou seja vir com freio elétrico próximo ao câmbio,deveria vir com uma suspensão mais reforçada e um porta malas de SUV pelo menos igual ao do Corolla com 500lts …vergonhoso esse SUV…só perfumaria não resolve…

Avatar
Julio Miranda 24 de março de 2021

O Bóris que escreveu o artigo já foi piloto de rally…

Avatar
alecs 23 de março de 2021

não entendo de SUV,pior,nunca tive um,pior ,só dirigi uma hillux desse tipo na vida,não sei não,mas acho que com essa marca e sua confiabilidade,talvez venda bem,sei lá…pessoalmente não gosto de SUVs ainda acho o sedã muito mais bacana…sim,sou tiozinho! as novas gerações não viram algo melhor que SUV e diferente o suficiente para não se misturar aos velhos,jovem,não quer se sentir velho,ainda mais as ultimas gerações ,querem negar tudo que os mais velhos acreditam,e ainda terem razão …

Avatar
Samarone 23 de março de 2021

Toyota é igual Apple, não tem consumidores, tem seguidores.

Avatar
@dr.luizgandra 23 de março de 2021

Tenho um Corolla xei 2017 que já vai fazer 90.000km e nunca gastei um real com ele fora das manutenções ( excluindo troca de pneus) e já tive muitas dores de cabeça com wolksvagen e prejuízos para nunca mais entrar em uma loja da marca. Pretendo não sair da marca, gosto muito da Toyota. E por falar em Apple compro todos lançamentos do iPhone e nunca levei nenhum para dar manutenção. O que importa pra mim é a qualidade, não sou seguidor. Eles que me vendem qualidade e que isso torna fidelidade. Abraço

Avatar
Marcos 23 de março de 2021

Quem já guiou um veículo com freio de estacionamento no pé , sabe a dificuldade de manobrar em ladeiras.Tem alguma coisa errada que não está certa.

Avatar
Márcio 23 de março de 2021

Um suv sem cara de suv
Acho que vai ser difícil decolar
A não ser que o vendas seja muito bom

Avatar
Gilson 23 de março de 2021

Se lascaram com o Etios por ser feio e o Yaris por ser caro,e não aprenderam

Avatar
Luis Cláudio Mello 23 de março de 2021

É ainda com um preço exorbitante partindo de 139.900 mil acho que não vai decolar mesmo…

Avatar
Sergio 23 de março de 2021

Não tô entendendo mais nada, a principal característica de um SUV pra mim era o vão livre do solo e tão produzindo uns cada vez mais baixos. Melhor comprar um carro pequeno mesmo do que esses SUV’s de mentira…

Avatar
LUCIANO MORAIS 23 de março de 2021

A Toyota precisa rever os conceitos e deixar de soberba em relação ao consumidor brasileiro,já que ela ganhou a atenção deste mesmo consumidor outrora em relação a confiança em um mercado recen aberto onde havia só quatro marcas.Os tempos são outros e muito mais globalizado quando o assunto é automóveis,a várias marcas no mercado que entrega além de confiança um designer moderno acabamento fino e preço justo.Convenhamos né,qualquer coisa que a Toyota fabrica mesmo que ultrapasado são os olhos da cara tendo em vista o etius,que foi um projeto com laboratório feito nos anos noventa na época pra concorrer com o golf quadrado lembra,e foi empurrado uma década depois já ultrapassado,guela abaixo dos brasileiros com uma pitadinha de preço exorbitante para o mesmo.Não!!! mas se trata de um Toyota padrão de qualidade mesmo que seja bizarro.Eu digo se a Hyundai continuar no caminho que ela está em breve ela estará a frente da Toyota no nosso país,pois entrega a tão cara confiança cobrada pela Toyota além de designer.Pois brasileiro gosta sim de tecnologia,confiança,segurança e tudo isso abordo de um designer moderno e lindo

Avatar
JUARES ALVES DE CAMPOS 23 de março de 2021

A Toyota está ficando arrogante, ela acha que por o logo Toyota, fazer o que quiser no carro, o Brasileiro sairá correndo comprar. Estou tranquilo, tem marcas fazendo cada vez melhor e tecnológico.

Avatar
Jefferson Brito 23 de março de 2021

Desde o seu lançamento, o Corolla teve suspensão traseira com eixo de torção, e sempre foi referência em conforto quando se fala em sedan médio. A partir da geração atual, a Toyota mudou para a suspensão multilink, mais moderno.
Agora o Corolla Cross, vem com eixo de torção, isso não significa que é pior ou menos confortável, mesmo porque este tipo de suspensão privilegia o espeço do porta malas. Para mim, ficou um carro muito bonito, além da marca que é sinônimo de qualidade, durabilidade e confiabilidade.

Avatar
Maurício 23 de março de 2021

E eu fico esperando mais assunto sobre o carro aí a reportagem acaba! Isso tá acontecendo direto!!!

Avatar
Marcos roberto silva barroso 23 de março de 2021

Ainda mão adquiri ,porém ja wncomendei pois acredito na marca e jamais ela faria algo para nos decepcionar,mesmo pq tem um grande nome a zelar essa é minha opinião pois ja tive corolla RAV 4 2020 e Amei acredito no potêncial desse novo corolla cross

Avatar
Laercio Lhoret 23 de março de 2021

Cara,vc viu o estepe? Ninguém está falando mas é daqueles estreitinho. Não dá pra viajar longe da cidade. Pena, estou pensando em um novo sedan. .

Avatar
Samarone 23 de março de 2021

Fica com a RAV4 muito superior em todos os aspectos o Corolla Cross é pra quem não tem dinheiro pra comprar a RAV.

Avatar
jotabeta 23 de março de 2021

Surpreso! Não sabia que ainda faziam veículos com freio de estacionamento acionado por pedal!!!!
Tive um Galaxie nos anos 7 0 que apresentava essa aberração! Que retrocesso! Voltamos mais de 40 anos no tempo. O que deu na cabeça desses projetistas? Só falta por um câmbio com 3 marchas pra frente e mais a ré na coluna da direção…
E a suspensão traseira provavelmente é para aguentar os buracos das nossas ruas e estradas, quando quebra, troca tudo.

Avatar
RNazario 23 de março de 2021

Toyota não está prestando atenção na evolução no mundo dos elétricos
Híbrido foi a fase da transição.

Avatar
Lucas 23 de março de 2021

Eu acredito que esse carro vai encalhar. Realmente o título será para o TAOS e Compass…serão os 2 carros melhores. Ótimo para as montadoras que acertaram em cheio no gosto do brasileiro.

Avatar
Antônio Carlos dos Santos 23 de março de 2021

Horrível, parece que tá chorando!

Avatar
ELIESIO DE SOUSA AMORIM 23 de março de 2021

Lamentável!!!!! No corola uma tv de tubo horrível,no Cross um pedal de D20 ,ao invés de modernizar ,regride! Mas os japoneses são inteligentes,eles sabem que brasileiro são inocentes demais ao confiar cegamente na marca,e com certeza vai vender.Por esse valor ,eu não compraria,perdeu mais um cliente.

Avatar
Lima 23 de março de 2021

O que não falta é bobo pra comprar modinha do momento. Ostentação.
Saudades das carroças dos anos 80….

Avatar
Renderson 23 de março de 2021

Podem denegrir a vontade vai vender é muito ,gostam muito de desfazer do que está bom é bom pra vocês é o que o Tracker fuleiro,Compass que dar muitos defeitos ou HRV sem tecnologia,só vejo o T-Cross no palio pro Corolla Cross ,preço é cada um no seu patamar

Avatar
Jonas 23 de março de 2021

Não dá pra entender nada do que você falou…

Avatar
Jonas 23 de março de 2021

Toyota já se deu mal com o Etios. Sei não…Eu prefiro o Compass e acredito que vai melhorar muito com o novo motor 1.3 turbo. Como segunda opção fico com o Volkswagen Taos e, dependendo do preço e equipamentos, pode ser até minha primeira opção de SUV.

Avatar
Amauri floridi 23 de março de 2021

Vai encalhar,caro demais,cara de carro antigo , …ou meia dúzia de Ô DISÃN acima dos 67 vão comprar..kkkk Toyota acabou de perder uma venda aqui..eu

Avatar
Allan Cesar de paula 23 de março de 2021

Mesmo tendo tudo isso que vcs condenaram, é um japonês e te garanto que o eixo de torção japonês é mil vezes mais avançado que qualquer suspensão da Fiat Jeep Compass. Toyota e Honda são marcas que vcs deveriam respeitar e ir mais fundo em qualquer crítica.

Avatar
Osmane 23 de março de 2021

Resumo da materia: quanto mais críticas mais vai ser campeão em vendas!!! Brasileiro entende a realidade ao contrario e os japoneses sabem fazer carros para o Brasil!!!

Avatar
Adelson 23 de março de 2021

Falou tudo, para muitos brasileiros quanto pior melhor.

Avatar
Claudio 23 de março de 2021

Já era de se esperar..!!! A Toyota se aproveita de uma confiabilidade para vender dinossauros por valores surreais ….a exemplo do interior do Corolla que é feio e simples composto por uma televisão de 40″ e agora na SUV com freio da antiga blazer entre outras esquisitices..!!! Essa pressa de suvitizar o mercado mostrará que os sedans são os verdadeiros e legitimos veículos para uma viagem confortável e segura. Modismo não resiste ao tempo.

Avatar
Renderson 23 de março de 2021

O Golf sempre teve painel simples e feio mas vendeu de sobra e pra se achar usado tinha que sofrer até achar e com preço acima da tabela

Avatar
Josinaldo 23 de março de 2021

Única decepção q eu posso achar em um carro é não ter condições de comprá-lo

Avatar
Allan 27 de março de 2021

Boa. Kkk

Avatar
Fabio 23 de março de 2021

Pra brasileiro tá bom, vende que nem pipoca, o vivente sai com o carnezao brochura de baixo do braço pra mostrar pro vizinho que agora enricou…

Avatar
Mauricio Silva 23 de março de 2021

Ah que saudades das peruas….. Agora em função do mercado só despejam pra nós estes mostrengos Suvs beberrões e prazer Zero ao dirigir.

Avatar
Marcio 23 de março de 2021

Suspensão traseira de Gol, foi decepcionante.

Avatar
Valcir 22 de março de 2021

Enquanto tiver quem compre……tá tudo certo. Quando as pessoas criarem coragem para mudar de opinião e aceitar que não é essa coisa toda aí o negócio vai mudar.

Avatar
bruno alves vasconcelos 22 de março de 2021

De fato é PESSIMO SUV com eixo rigido atras. perigossimo… e freio de mao por pedal e carro quase tão baixo e raspando como o sedan Corolla… decepcionante

Avatar
Fabrício Moreira 22 de março de 2021

Vi a CH-R nos Estados Unidos e achei bem interessante, poderia ser um bom produto para ser campeão de vendas, mas preferiram o Corolla Cross, que vamos combinar: cento e quarenta mil reais (na versão mais básica) por um carro com freio de mão no pé esquerdo, pareceu mais uma perua do que um SUV.

Avatar
Zé Ninguém 22 de março de 2021

Poxa Boris, “…os pontos negativos os deixou decepcionante…”?? Meu Deus, essa maravilha de concordância saiu mesmo de um jornalista?…

Avatar
Wagnee 22 de março de 2021

Decepcionante para um veículo no valor a partir de 130.000 e sendo Toyota. Estou chocado. Felicidades da concorrência.

Avatar
Carlos 22 de março de 2021

Não ė exclusividade da Toyota fazer um SUV (Crossover)que entrega menos e custa mais que um sedan da mesma marca.
Todos os sedans são melhores que os SUV em espaço, conforto, estabilidade, economia,etc

Avatar
Claudio 23 de março de 2021

Faço minhas as suas palavras. Essa Suvitização do mercado e modismo que tem data para acabar. O tempo mostrará.

Avatar
DP. 22 de março de 2021

Por isso que continuo com meu Honda CR-V!.

Avatar
Fernando 24 de março de 2021

A cada dia com esses mini SUVs todos perdemos, ainda mais no mercado latino (que baba ovo de americano) e do próprio mercado da América do Norte. Trazem para cá os carros pelados, para mercados emergentes e com o preço alto.
Toyota e Honda são ótimos carros, mas em termos de tecnologia aqui no Brasil estão fracas. Mesmo assim prefiro comprar um das duas marcas, ter um ótimo carro com desempenho e consumo aceitável do que perder dinheiro em um motor turbo de outras marcas.
Creio com a chegada da nova hrv aqui vão subi-la de patamar e preço para concorrer com essa Toyota. Aí a briga vai ser boa! Só devem brigar nesse ramo motor aspirado e híbrido. Entre as duas vou de conforto e vou de Honda.

Avatar
DP 24 de março de 2021

Concordo plenamente!.

Avatar
Jorge Nicolau 22 de março de 2021

Toyota decepcionar, para mim não é nenhuma novidade.

Avatar
Luis Koichi Onimaru 22 de março de 2021

Por isso que é líder mundial e é a maior fabricante do mundo!Ás vezes,ou muito das vezes,são meras opiniões de quem não possuem nem um carrinho de rolimã.

Avatar
Thiago 22 de março de 2021

A Toyota ganhou o mercado mundial por preço e qualidade, e hoje domina o mercado só pela fama de qualidade, pois preço já não tem mais. Às vezes demora, mas “a maior” sempre é destronada quando aparece uma concorrente melhor.

Avatar
MMM 24 de março de 2021

Concordo com o Rapz. É um dos mais caros do mundo . Carro vendido Brasl, novo ou seme.

Avatar
Astrogildo Silva Hermógenes 22 de março de 2021

Freio de mão no pé esquerdo, eixo de torção traseiro, console com parafusos aparentes para um Toyota de mais de Cem Mil Reais não convence!

Avatar
MMM 24 de março de 2021

Concordo com o Rapz aí.Carro Brasileiro é o mais caro do mundo, e o menos completo do mundo. Acorda povo que tem dinheiro e liso que vai comprar o seme novo.

Avatar
Luiz 24 de março de 2021

Jeep melhor de todos além de ser diesel

Avatar
Ronni 28 de março de 2021

Vou continuar com o jeep Compass.

Avatar
Paulo raupp 11 de abril de 2021

E eu com a tucson 1.6 turbo.

Avatar
Ronni 28 de março de 2021

Vou esperar o novo compass!

Avatar
Deixe um comentário