Jaguar Land Rover: nunca vi um presidente tão sincero…

Thierry Bolloré, presidente da Jaguar Land Rover, foi sincero ao falar sobre o índices de reclamações que suas marcas estão recebendo

Por Boris Feldman 23/03/21 às 07h31
jaguar land rover marcas carro shutterstock 1494406172
Marcas de carro Jaguar Land Rover (Foto: Shutterstock)

Eu poucas vezes vi tamanha sinceridade vindo de um principal executivo de uma fábrica de automóveis como foi o Thierry Bolloré, que é o número um da Jaguar Land Rover na Inglaterra.

Numa entrevista com a imprensa, ele diz que precisa melhorar a qualidade das duas marcas: Jaguar Land Rover; pois está muito elevado o nível de reclamações dos proprietários em todo o mundo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, recentemente, a empresa de pesquisas JD Power, apontou a marca Land Rover, como a de menor confiabilidade entre todas comercializadas naquele país.

Ele chegou a menciona tamanho do prejuízo provocado pela má imagem das duas marcas, afirmando que a empresa contabilizou cerca de 100 mil vendas perdidas no ano passado pelos aborrecimentos que os proprietários da Jaguar Land Rover tiveram com seus automóveis.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
SERGIO MURAD CARNEIRO FILHO 28 de março de 2021

JAGUAR. Tenho um XF e surpreendentemente os botões de borracha dos painéis simplesmente “derreteram”, provavelmente em decorrência do calor do Brasil.
A Eurobike Ribeirão, onde comprei o carro e realizo minhas manutenções regularmente, recebeu e devolveu o carro duas vezes, afirmando que não foi a primeira ocorrência do problema, mas mesmo assim nada poderia fazer visto que a Jaguar Brasil não assumiu a manutenção.
A Jaguar Brasil, apos eu postar varias mensagens a respeito do fato nas midias sociais, se limitou a me posicionar que nada pode fazer a respeito.

Ou seja, mais triste com o nivel do atendimento do que com a propria baixa qualidade do produto.
Lamentavel!

Avatar
Gabriel L. E. Campos 24 de março de 2021

Já era hora de vestir a carapuça. Aqui no Brasil não vem sendo diferente. Eu por exemplo, comprei uma Discovery zero, em Curitiba, e descobri um ano depois que o motor nela instalado não era o correto. A documentação errada do veículo e a incompetência da Jaguar Land Rover de resolver o problema me fez ingressar em juízo com um processo. Nem assim. Mesmo sabendo ser culpada, a empresa está há um ano me “empurrando com a barriga” tentando procrastinar ao máximo a solução do problema, que confessou ser a única culpada. Lastimável. Desrespeito total com o consumidor brasileiro.
Por outro lado, todos os que compram Veiculos da marca já estão sabendo que por trás da estética e do design, a Land Rover deixa muuuiiito a desejar na seleção da qualidade dos materiais de fabricação e soluções para os graves problemas construtivos pelos quais vem perdendo território para outras concorrentes. É uma pena, mas jamais voltarei a comprar outro Jaguar Land Rover.

Avatar
RINALDO AMARAL DA SILVA 24 de março de 2021

Comprei pela segunda vez uma evoque todas duas apresentaram defeito de fabricação

Avatar
Roberto F Dexheimer 23 de março de 2021

O grande problema que eu vejo é a qualificação dos mecânicos na concessionária.sao todos terceirizados. Sabem pouco e erram muito. O turbo da evoque é um lixo mas a fábrica não resolve o problema.

Avatar
Marcos Paulo Ribeiro Rosa 23 de março de 2021

Não tenho condições de ter um carro dessa marca, mas vc falou tudo quanto a qualidade dos mecânicos das concessionárias de um modo geral.

Avatar
JOÃO 23 de março de 2021

eu tive um jaguar XF e no começo foi uma experiencia muito boa, afinal era um Jaguar. Quando os problemas começaram , eu percebi que estava na mão de uma quadrilha com autorização para roubar. O carro apresenta muitos problemas com peças , turbo , enfim uma dor de cabeça muito grande
Quando consegui vender foi uma comemoração, apesar de ter vendido por um preço super baixo porque nnguem quer comprar um carro destes fora da garantia

Avatar
Carlos 23 de março de 2021

De exemplos de precos e para qual marca vc foi?

Avatar
Deixe um comentário