Devido ao coronavírus, Contran prorroga alguns prazos

Não se preocupe: pode continuar em sua quarentena sem se preocupar com prazos relacionados ao carro, pois o Contran prorrogou alguns deles

Por Boris Feldman03/04/20 às 06h15

Uma decisão do Contran veio amenizar a preocupação dos motoristas, donos de veículos, com os prazos estabelecidos e outras burocracias junto aos Detrans.

Então, se você teve a sua carteira de habilitação vencida a partir de 19 de fevereiro, não se preocupe com o prazo de 30 dias para renová-la, pois ele foi prorrogado por prazo indeterminado.

Essa medida alcança também os prazos para se defender de uma autuação ou identificar o motorista que a cometeu. E até mesmo o prazo para se cassar a habilitação.

Essa decisão foi naturalmente tomada pelo Contran para evitar aglomerações nas repartições. E também para tranquilizar todos os motoristas e proprietários de veículos que estejam se mantendo em quarentena para frear o Coronavírus.

Calculadora, caneta e papel sobre a mesa Contran
Motoristas e donos de automóveis podem ficar mais tranquilos ao fazer os cálculos para pagarem os impostos (foto: iStock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Carlos Minkap 6 de abril de 2020

    Amigo, aqui ninguém responde nada esqueça, é zero a interação com o leitor.

    Por isso que quase ninguém comenta na pagina.

  • Avatar
    Renato Gomes 3 de abril de 2020

    Gostaria de saber a respeito do prazo de transferencia de compra do veículo , se teve o prazo tb foi alterado ? Grato pela atenção .

Avatar
Deixe um comentário