CRLV pode não depender do pagamento de taxas e multas

"A legalidade desta exigência do CTB é questionada, assim como outras imposições que também deveriam ser, pois se trata de uma verdadeira coação"

Por Boris Feldman12/03/20 às 08h30

O deputado federal Alexandre Frota entrou na Câmara dos Deputados com um Projeto de Lei, muito adequado, que cancela a obrigatoriedade de o dono do veículo pagar todas as taxas, multas e encargos do seu carro para ter o direito de pagar o licenciamento para obter o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo, o chamado CRLV.

A legalidade desta exigência do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)  é questionada, assim como outras imposições do código também deveriam ser, pois se trata de uma verdadeira coação, quase uma chantagem do governo, pois ou o dono do carro paga o que deve ou perde o direito de usá-lo, pois para isso ele tem que portar a CRLV.

Uma forma simples, porém ilegal do estado se livrar de cobrar na justiça a dívida a que ele julga ter direito.

documento CRLV aberto com molho de chaves em cima
Documento CRLV – (Foto | AutoPapo)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
106 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Dionizia 22 de abril de 2020

    gostaria de saber como faço para transferir um carro que comprei para meu nome se o detran esta fechado? vou pagar multa por isso?

  • Avatar
    Carlos 14 de março de 2020

    Deveria acabar com IPVA pois já pagamos mais 50% de impostos quando e compramos o veículo novo .
    E ainda pagamos pedágio .

  • Avatar
    Valerio Aparecido da silva 14 de março de 2020

    Deveria acabar também com taxa de licenciamento eu nem sei que taxa e esta

  • Avatar
    Paulo César 14 de março de 2020

    O meu principal motivo de não comprar um carro bom de valor de 100 mil reais em média são 3 motivos: 1° Esse IPVA seria um assalto. 2° Esse veiculo custaria bem menos se fosse cobrado um imposto tipo 2 a 5% no máximo mas não é. 3° Teria que fazer um seguro total, acho justo e correto o seguro mas não justo e correto é o que se cobra para assegurar esse veiculo.
    Ai te pergunto caro leitor: o governo aleija a indústria automotiva ou não? São tantas as extorsões que nos frustam de ter um veiculo moderno, seguro e ecologicamente bem mais correto. Por isso eu tenho um veiculo uno elx 1995 que me leva a todo canto e me custa menos de 200 reais de taxas e licenciamento anual aqui em Minas Gerais. Nosso governo, nosso sistema são os principais culpados por aleijar todo o contesto. Para mim, O Detran permite pagar as taxas de ipva mas não libera o Crlv do veiculo porque tem multas, isso é uma aberração. Ipva é uma coisa e multas não tem pertinência com liberação de crlv. Isso para mim é uma grande sacanagem do Detran. Eu sou a favor de todos os motoristas não pagarem multas e ipva para 2020 ai quero ver quem tem a força, mas o povo paga calado, intuba toda essa sacanagem sem falar de pedagios e estados de má conservação das vias e estradas. Xiiiii ai é outra sacanagem a se debater e lutar para acabar. Sou Paulo Cesar , sou apenas um cidadão que trabalho com meu carro e sou punido e extorquido por ligar o carro e ser multado até por estacionar em localpermitido pela prefeitura e ter o ticket no painel do carro pago e o merda do agente de transito me multar. Sou multado numa rodovia federal onde é permitido andar a 100km/hora num pardal de 50km/hora sem placa e sinalização e sem ve-lo a 77km e ultrapassar 50% velocidade máxima permitida e estou preste a perder a carteira em andar a 77km/h numa rodovia que permite andar a 100km/h. Então fico indignado com a falta de tudo e com a sacanagem generalizada desse código de trânsito que ai se está. Sacanagem, não acham???

  • Avatar
    Patricia miranda da Silva 14 de março de 2020

    Acho justo essa lei tenho um carro não tá no meu nome deveria a dívida ficar pro ex proprietário e não pra mim.vamos rever isso aí quero o crv e tenho que pagar uma conta que não é minha.

  • Avatar
    ROBSON CARVEJANI 14 de março de 2020

    Eu acho justo, se não paga documento que é obrigatório será que faz manutenção de segurança que é opcional. É o brasileiro querendo dar jeitinho para não honrar com os compromissos. Acho muito inadequado tudo isso.

  • Avatar
    Reginaldo Rossi de Freitas 14 de março de 2020

    Acho difícil um projeto desse ser aprovado, se nem a taxa de seguro deram conta de acabar!!!

  • Avatar
    Alex Gustavo Rodrigues 14 de março de 2020

    Espero sim que consigam acabar com essa imposição, e espero muito que acabem logo com o imposto IPVA, essa cobrança é uma insanidade, abuso, injusto pelo governo!

  • Avatar
    Will Zanete 14 de março de 2020

    Abra os olhos ano de eleição, cuidado!

  • Avatar
    Rivanda Fernandes 14 de março de 2020

    Acho q o deputado ta correto com a lei e os trabalhadores q ja lutam tanto pela sobrevivencia e ainda sofrem tantas dificuldades pra poder manter seu veiculo em dias, muitos deixam de comprar até o proprio alimento pra poder legalizar o veiclo pra ñ ter q andar se escondeno da policia por causa de multas q muitas veses São aplicadas ingustamente…Eu tô de acordo com o deputado acho certo a intenção dele e torço pra q dê tudo certo.E se Deus quizer vai dá.

  • Avatar
    Vagner 14 de março de 2020

    Deveriamos pagar somente o licenciamento e seguro, ipva para que ñ devemos nada a sefaz o veiculo é d propriedade sua, como tbm acho indevido a cobrança sobre alienação e desalienação o detran ñ financia carro somente informa no doc q o carro é alienado.

  • Avatar
    Pedro Paulo Pereira 14 de março de 2020

    Eu Pedro Paulo fico muito chateado com estes governo porque nós brazileiro pagamos tantos enpostos não temos melhorias nenhuma estradas pesagem cara demais

  • Avatar
    André Andrade Santos 14 de março de 2020

    Finalmente alguém querendo colocar uma lei que é justa para nós brasileiros que trabalhamos muito todos os dia pra conseguir nossos bens materiais e o governo pega tudo e ponto.

  • Avatar
    Wagner 14 de março de 2020

    Estou de preno agordo e sim chantagem

  • Avatar
    Mauro dos Santos 13 de março de 2020

    Tem também meu apoio, o uso do talão de multas às vezes é usado pelo agente de forma abusiva – se o condutor comete 1 infração; o agente quer fazer 5, além de querer apreender o veículo. Ademais, aquelas multas de dublês as prefeituras em comum com as JARI jogam nas costas dos proprietários que nunca nem foi na cidade onde foi feita a multa. Ou seja, se esta lei for aprovada já é um começo.

  • Avatar
    Julio Cesar 13 de março de 2020

    Sem dúvidas uma posição adequada e objetiva,. Que é realmente uma puta sacanagem vc compra.ou às vezes está pagando ainda por um, veic. E as coisas acabam arrochando. Algum momento, e é preciso vc. Adiar alguns pagamentos , e vem o sistema e te toma algo como o seu veículo, que é seu ou vc. N te
    De pagar. É muita ladroagem. E nesses momentos. Que estamos em PAIS,. PRATICAMENTE QUEBRADO. E SO DESFARCANDO QUE ESTÁ TUDO BEM

  • Avatar
    Paulo Henrique 13 de março de 2020

    Ele tem meu total apoio,pois a má fé do governo e realmente uma vergonha pois mas vergonhoso e saber que o por causa desse golpe da proibição do implacamento vem outro golpe o do leilão do automóvel que envés de negociar com o proprietário e dar condições do mesmo de recuperar o veículo o toma e vende isso e tirar o suor do trabalhador cadê o supremo cadê vcs.deputados.

  • Avatar
    Ivens 13 de março de 2020

    Bom eu acho que o IPVA está correto porque o imposto agora essa taxa 210 com um pouco absurda deveria sim pagar o IPVA e multas também tem que ser pago mas essa taxa de 210 está fora tinha que tirar essa taxa aí que antigamente a gente receber o documento do carro em casa hoje nós temos que ir lá para buscar e pedaço de papel

  • Avatar
    Josadarc 13 de março de 2020

    Eu assino em baixo chou

  • Avatar
    Frabcisco Carlos Ramos 13 de março de 2020

    O governo quer arrancar o maximo de imposto da populaçao, vai chegar um dia que não vamos aguentar de tanto imposto, temos que fazer uma corrente positiva pra que o depurado consiga aprovar este projeto, seria maravilhoso.

  • Avatar
    waldenir nascif 13 de março de 2020

    Está tão fácil receber dos donos veículos e as multas se trânsito corre solta e tome multa as vezes sem necessidade bastava so uma advertência .. uma vergonha primeiro multa atoa depois obriga agente pagar..é uma assalto …na cara dura..

  • Avatar
    Joel Machado 13 de março de 2020

    Absurdo maior é se você atrasa uma parcela ou valor total, cobram 20% de multa.

  • Avatar
    JARRIE MARTINS DE OLIVEIRA 13 de março de 2020

    Gostei acho certo tudo oque ele disse pq se não pagar vc não tem direito fora a indústria de multas que é nosso Brasil

  • Avatar
    werbeth costa 13 de março de 2020

    Bacana pessoas falando que paga ipva caro e avenidas so buraco. Detalhe ipva não e para fazer estradas e tapar buracos. Bem o garoto dos filmes que so foi eleito por causa de bolsobaro. Sabe que tem que fazer algo para ganhar novamente ate pq ele sabe que nao ganha mais nem para sindico.

  • Avatar
    Cristovam Barros Viera 13 de março de 2020

    Muito salutar esse projeto paraabens apoiado

  • Avatar
    SOCRATHES SABIO DUQUE DANTAS 13 de março de 2020

    Muito bom se conseguir, mas é muito difícil pois os safados dos governantes não querem saber do povo andando de carro, e sim do dinheiro que eles arrecadam

  • Avatar
    Maria 13 de março de 2020

    Tbm deveria não haver cobranças de licenciamento dos anos anteriores, comprei um veículo com atraso de licenciamento, achei injusto a cobrança do licenciamento de um ano não vigente, o veículo estava a 2 anos sem rodar.

  • Avatar
    Darcy Zampronho 13 de março de 2020

    Então, daí vocês vão sentir saudades de ter que quitar no ato do licenciamento, pois na justiça vai ser muito mais caro. E cobrança o estado fais.

  • Avatar
    NELSON FERNANDES 13 de março de 2020

    Mais que justo, já pagamos o IPVA e pedágios caríssimos, sem contar multas com radares camuflados, tem que acabar, pela constituição temos o direito de ir e vir, o Deputado está de parabéns por está iniciativa e esperamos que seja aprovado, bem como o aumento de número de pontos da CNH.

  • Avatar
    Newton 13 de março de 2020

    Boa Tarde !
    Desculpe Mas Acho que Deveriam Acabar Com Essas Cobranças Todos Esquecem Que Pagamos Um Imposto Altíssimo Ao Adquirir O Veiculo Zero Quilometros Quase 50% Do Valor É PARA Pagar Impostos E Não É Admissível Nós Pagarmos Mais Por Isso Possuo Um Veiculo Do Ano De 2017 E Paguei O IPVA DE 2019 E 2020 Quase R$ 8 Mil Reais Isso É Um ASSALTO Agora TODAS AS PESSOAS PREFEREM VENDER SEU VEÍCULO PARA SE LIVRAR DE TANTAS TAXAS E ANDAR NOS VEÍCULOS DE APLICATIVOS TEMOS QUE IR PRA RUA ACABAR CPM ESSA ROUBALEIRA NÃO DÃO SATISFAÇÃO DESSA FORTUNA QUE RECEBEM É UM PAÍS CORRUPTO SÓ ACONTECE ESSA EXPLORAÇÃO NO BRASIL E O PIOR O POVO PAGA E NINGUÉM RECLAMA TODOS SÃO DESUNIDOS O POVO É COVARDE NÃO SABEM SE IMPOR SÓ EM VER COMO ELES REAGEM AQUI NEM SABEM RECLAMAR TEM QUE SABER RECLAMAR SEUS DIREITOS NEM ISSO O POVO SABE FAZER UMA VERGONHA !

  • Avatar
    VITOR DIAS 13 de março de 2020

    Na minha opinião isso que o deputado Alexandre está querendo fazer e uma coisa ótima o governo em si tem tirado o direito de muitos condutores por falta do CRLV! Na minha opinião o CRLV deveria ser algo que não tenha envolvimento com multas entre outros o governo tem coagido muitos condutores com essas chantagem …

    (EU SOU A FAVOR de CANCELAR a obrigatoriedade de o dono do veículo pagar todas as taxas, multas e encargos do seu carro para ter o direito de pagar o licenciamento para obter o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo, o chamado CRLV)

    Tou com vc Alexandre frota tem meu apoio…

    • Avatar
      Antonio 13 de março de 2020

      Também tem meu apoio.
      Estou com um gol 1999 na garagem sendo destruído pelo tempo .
      Pois a 8 anos não consigo pagar os débitos e por isso não obter o CRLV para poder utilizar.
      É uma chantagem que fazem com a gente.

  • Avatar
    Claudio Aparecido da Silva Cruz 13 de março de 2020

    Ótimo projeto de lei,o problema é aprovar isso lá né? Pois o que é bom pra nós povo , não é bom para eles tem muita gente envolvida nisso aí, é bem difícil passar lamentável!!!

  • Avatar
    Marli 13 de março de 2020

    Acho um abuso pois tenho uma multa a qual perdi prazo pra recorrer e agora estou em já situação difícil pois estou sem emprego. Esperando pra me aposentar e não tenho dinheiro pra pagar essa multa.

  • Avatar
    Diniz 13 de março de 2020

    Muito bem deputado parabéns até que enfim alguém tentando ver o lado do trabalhador brasileiro tábem acho que isso seja uma falta de vergonha desses governantes chantagiando o trabalhador que já ganha tão pouco, trabalhando mais pra pagar imposto só pra o sei benefício próprio isso é uma falta de respeito e consideração com os brasileiros a pessoa compra um bem e nunca é dono sempre pagando por ele nunca acaba,se compra uma casa tem IPTU se tem energia elétrica paga por ela também se tem um carro com muito sacrifício todo ano ainda tem que pagar por ele se não pode circular no mesmo pois corre o risco de ser aprendido, parabéns deputado por sua iniciativa.

  • Avatar
    Diones Ribeiro 13 de março de 2020

    Poderiam me ajudar?
    Aqui na minha cidade (cabo frio – RJ) não consegui retirar meu crlv porque alegam que eu tenho que fazer a vistoria do meu gnv. Sendo que a validade do meu gnv é 31/05/2020.

    Isso está correto?
    Procurei no Detran e não encontrei nada falando sobre isso.

    • Avatar
      Márcio 13 de março de 2020

      Boa tarde não sei te afirmar com certeza mais alguns dias atrás em conversa com alguns amigos sover isso um deles falou que ligou para o Detran e a informação passada foi que não se pode fazer dois licenciamento anual com somente uma vistoria do GNV “csv”.
      Então se no ano passado você pegou seu documento com esse csv mesmo estando na validade ele não é aceito para pega o documento esse ano.

  • Avatar
    Marcilio Braga Guimarães 13 de março de 2020

    O projeto do deputado e muito bom, seria bom juntar esse como acabar com as falsas blitz da polícia militar do rio de janeiro, tinha parado isso,agora está voltando devagar , ” policiais ” , que não deveriam nem está vestindo a farda, más e RJ, vamos lá Frota vou torcer para o seu projeto passar.

    • Avatar
      Carlos 13 de março de 2020

      o difícil e votarem….estao sempre em férias rsss

  • Avatar
    ABO 13 de março de 2020

    Muito boa ideia, deixando de pagar esses impostos nao precisaremos mais ter o trabalho de cobrar boas estradas e segurança nas mesmas. Gentileza incluir em seu projeto para que nao desobrigação de pagamento do IPTU. OBRIGADO

    • Avatar
      ORLANDO VILLARIM MEIRA FILHO 13 de março de 2020

      O imposto como vc está falando já vem do IPVA e do Licenciamento, multas é um extra para o governo, então se for cobrar boas estradas cobre pelo pagamento do IPVA e do Licenciamento!Multa não tem imposto!!

  • Avatar
    Rodrigo 13 de março de 2020

    Vou torcer muito para que o projeto seja uma realidade,na realidade atual não somos donos do bem que compramos ou estamos pagando é uma sacanagem!!! O mesmo seria por falta de pagar o IPTU do seu imóvel vc ser despejado.parabens ao deputado.

  • Avatar
    José 13 de março de 2020

    É muito bem vindo esse projeto até que fim apareceu alguém que luta pelo os direitos do povo pra cima deles frota

  • Avatar
    Silvii 13 de março de 2020

    Que seja aprovado coisa que acho meio difícil pois hoje os Estados se baseiam em apreensão de veiculos acho uma extorsão pois de um veiculo em dia mais sem portar o clrv coube aprensao do veículo so o quincho 170 reais junto uma moto em 8 km um custo de 340 reais cobrados pela empresa mais diária de 35 reais e um absurdo isso

  • Avatar
    Fernando Oliveira Silveira 13 de março de 2020

    Parabéns ao Alexandre Frota, multa não tem que impedir o carro de circular, se ele está em dias com o CRLV

  • Avatar
    Jorge 13 de março de 2020

    Realmente ,não fomos nos que compramos porque que o estado tem plenos poderes de um bem que é nosso isso é extorsão e tem que acabar, parabéns ao deputado Alexandre Frota por levantar essa bandeira espero que passe essa lei pois, talvez até passe pelo o fato de ser ano eleitoral e aqueles deputados federais que supostamente serem contra se auto declaram contra os interesses do povo e com certeza receberam o boicote da população se não for nessa eleição ,mas na próxima com certeza ,kibom que o Brasileiro está acordando aos poucos logo logo totalmente acordado que Deus abençoe essa nação de um povo bravo retumbante !!!

  • Avatar
    Nilson 13 de março de 2020

    Claro que isso sempre foi uma grande chantagem com os proprietários de veículos, se a pessoa não tem condições no momento de pagar todo o débito do veículo porque não poder pagar somente o débito atual e o Detran negociar com o proprietário outras formas de quitação dos débitos anteriores do veículo.

  • Avatar
    Nivalter 13 de março de 2020

    Concordo com o pagamento do IPVA,na aquisição do veiculo, porque, pagar todo ano e não ter de volta uma boa condição de tráfego,com asfalto cheio de buracos,vc sai de um e cai no outro,aí vem licenciamento,pedágio, seguro,Etc etc,etc meu Deus.

  • Avatar
    Paulo 13 de março de 2020

    Bom dia devia acabar também com IPVA que isso é roubo também com o combustível já é carro ainda tem pedágio e IPVA o brasileiro só paga ladruagem

    • Avatar
      Adilson De Sa Santana 13 de março de 2020

      Corretíssimo

    • Avatar
      Dermeval 13 de março de 2020

      Verdade um absurdo esse tal de ipva servem pra que pra rodar numa rodovia melhor tem q pagar pedágio etc combustível outro absurdo. Esse é o Brasil q eu quero

  • Avatar
    Marcelo ferreira almeida 13 de março de 2020

    Certissimo ja temos que pagar aluguel pra esse vagabundo de uma coisa que e nossa propriedade ipva isso e roubo ao bolso do brasileiro enem estrada que presta a gente tem.

  • Avatar
    PClima 13 de março de 2020

    Já estava mais que na hora de algum deputado olhar para o povo nesse ângulo,acredito que todos serão beneficiados,assim como o governo também,que terão seus ipvas e licenciamentos pagos sem retirar a responsabilidade e a necessidade de efetuar o pagamento das taxas ou multas,porém cada uma terá seu espaço,isso é, organização e desvinculação de cada setor. Meus parabéns!!!

  • Avatar
    Paulo Roberto 13 de março de 2020

    Boa Alexandre,e a mesma coisa o IPVA que agente paga ,porque já era para ter acabado ,por causa dos pedágio que agente já paga.Que na época enventaram isso porque não tinha pedágio.

  • Avatar
    Vanderley 13 de março de 2020

    VAMOS SONHANDO COM ESSES PROJETOS POPULISTAS ISSO NUNCA SERA APROVADO ACORDEM DANDO IBOPE PRA POLITICO ….

    • Avatar
      Luiz Rodrigo Gonçalves 13 de março de 2020

      Concordo em gênero, número e grau. Infelizmente.

  • Avatar
    Ubaldino medeiros neto 13 de março de 2020

    Melhor nao poderia ser viu esse projeto, meus parabéns e que entra em vigor o mais rapido, pois quando e para Beneficiar o povo nada anda nesse congresso, sem contar que prender veicilo ja colocaram na constituição para servi de argumento fajuto que e constiticional prender o veiculo para receber a dívida cambada de ladrao, eu acho esse detran no brasil uma fabrica de fazer dinheiro nada mais.

  • Avatar
    Jose Batista 13 de março de 2020

    Gostei muito pagamos muitos impostos. Colaca também a placa do Mercosul. pois. já. pagamos pela primeira placa

  • Avatar
    Andsou 13 de março de 2020

    Tive meu carro aprendido por licenciamento e foi levado para o pátio de Diadema e cobrado $80 reais o dia e $615 reais o guincho um absurdo e só recebem em dinheiro quando consegui retirar o carro estava sem funcionar com a chave e miolo quebrados e fiação do carro pegou fogo a empresa que administra esse pátio cobra o que eles querem não existe uma tabela e o Detran sabe de tudo isso e não faz nada para mudar estamos reféns

  • Avatar
    Juates 13 de março de 2020

    Estou passando por isso agora : fui agendar uma transferência, já paguei Duda de transferência, IPVA 2020 integral,dpvat e ainda tenho que pagar taxa de vistoria de 210.48 orá já paguei o duda de transf, o sistema está aberto no renavan tem que emitir o recibo porque duas taxas, será que estou sendo lesado !!! ?

  • Avatar
    Carlos Rocha 13 de março de 2020

    Bom dia
    Já passou da hora dessa ação ser votada. A população que vive cheia de impostos para pagar e na maioria utilizam o veículo para o trabalho fica coagido com este volume de multas traiçoeiras com pardais. Deputado o povo vai agradecer mto. Mto obrigado.

  • Avatar
    João Inácio 13 de março de 2020

    Vendo aqui os comentários do daniel José ele fala isso porque nunca teve seu veiculo todo em dias sendo rebocado pra o pátio simplismente porque constava uma multa de pardal, multa essa que já tinha sido paga a muito tempo mas como o sistema não deu baixa tive que pagar por um erro que não é meu, na minha opinião isso é uma grande palhaçada com o cidadão de bem tanto das autoridades polícias despreparados quanto dos elementos que se dizem representantes do povo, esses pilantras que deveriam dar bom exemplo e defender a população são os primeiros a determinar uma ação tão baixa e constrangedora ação essa que considero imoral e inlegal .parabens deputado vc simplismente estar provando que estar a serviço do povo se agente tivesse uma meia duzia de representantes trabalhando ao nosso favor o brasil com certeza seria um país de todos

  • Avatar
    Erik 13 de março de 2020

    Parabéns deputado, O Senhor é dos meus, não é atoa que sou seu fã, o Brasil está precisando mais de gente com as suas atitudes, já que o Senhor é bem direto mim responda, porque do início de ano aparece uma nova doença e depois bilhões para resolver?

  • Avatar
    Antônio Araújo Santiago 13 de março de 2020

    Uma coisa que eu acho errado é o proprietário pagar a multa e ainda ser penalizado com pontos na CNH,ao meu ver o condutor está sendo punido duas vezes pelo mesma infração, acho que teria que ser ou multa ou pontos.

    • Avatar
      Edson Lau 13 de março de 2020

      Só que quem tem dinheiro, pagaria as multas e seguiria dirigindo, sem problemas! Exemplo: se o motorista “canta pneus”, faz “cavalinho de pau”, ou anda na contramão, no mesmo dia irá aprontar novamente, pois ele ou o pai, tem dinheiro para pagar . . .

  • Avatar
    Ezequiel Francisco de Lima 13 de março de 2020

    Tem que acabar com o IPVA também, ou pagar somente quando tira o carro zero. Todos os anos o governo estadual mete a mão no meu bolso.Eu pago a manutenção do carro o carro perde o valor de mercado o governo não me da nada é como castigo por Eu conseguir comprar o carro, tenho que pagar esse imposto.Alguem tem que pensar nisso.

  • Avatar
    Batista 13 de março de 2020

    louvável essa atitude precisamos nos livrar da opressão manipulada, vc compra o carro, paga um absurdode impostos ainda e coagido precisa acabar com isso mesmo

  • Avatar
    Naldo 13 de março de 2020

    Parabéns Sr Deputado .
    ???Sou a favor se pudesse com o meu voto apoiariam ..

  • Avatar
    H m é 13 de março de 2020

    Parabenizo essa atitude do Alexandre sou vítima de multas . Estou com meu carro parado a 1 ano sem poder pagar 4 multas . Minha vida toda se embaraçou pois dependo dele até mesmo para ter salário ê pagar as devidas multas . Atitude correta tomará quê de certo…

    • Avatar
      MARCOS PAULO GONCALVES DE OLIVEIRA 13 de março de 2020

      Assim os ricos não seriam penalizados e continuariam colocando a vidas dos outros em risco, pois dinheiro e o que não falta pra alguns!

      • Avatar
        Fagner Oliveira Pinto 13 de março de 2020

        Tem que diminuir as taxas do detran.os dudas

  • Avatar
    Roberto Carlos Pereira Martins Carlos 13 de março de 2020

    Já era tempo de alguém nos defender será uma boa !

  • Avatar
    Reginaldo Miguel de Oliveira 13 de março de 2020

    Mais um babaca em tempos de eleição querendo fazer leis pra beneficiar infratores.

  • Avatar
    Antonio Alves de Oliveira 13 de março de 2020

    Bom dia na verdade nem era para pagar mais impostos sobre veículo tipo IPVA e sim só taxa para emitir CRLV pois quando vc compra carro vc paga imposto todo não é justo vc pagar mais por um bem que vc já pagou quanto as multas devem ser paga para servir de exemplo para condutores infratores isto ser cobrado de outra forma não impedindo vc circular com seu bem

    • Avatar
      EZEQUIEL FRANCISCO DE LIMA 13 de março de 2020

      Verdade, já cansei do IPVA, alguém tem que parar isso.

    • Avatar
      Adilson De Sa Santana 13 de março de 2020

      Gente não é para não cobrar é para não impedir que vc renove seu licenciamento. A cobrança deverá ser feita através da justiça se assim for.

  • Avatar
    João de Camargo Castro Filho 13 de março de 2020

    Neste pais não somos donos de nada.Nem do nosso salário,nem da nossa casa nem do nosso carro absurda a quantidade de impostos sem retorno devido que pagamos aos governos municipal,estadual e federal.

  • Avatar
    Walter Martins Junior 13 de março de 2020

    Parabéns ao Deputado Alexandre Frota,acho ótimo podermos licenciar o veículo e usá-lo,pois acontece isso mesmo com vários Brasileiros cidadãos de bem que são privados de usar seu veículo,muitas vezes por não conseguir associar as multas ao licenciamento por dificuldades financeiras, veículos que são usados para trabalho bem de Família,para levar filhos na escola,isso é ótimo,termos o direito de licenciar o veículo,poder usar,e poder pagar débitos de multas e IPVA parcelado a longo prazo sem burocracia , Parabéns mais uma vez, abraço

  • Avatar
    Sebastião Eloy Opuskewicz 13 de março de 2020

    Gostaria de ouvir a opinião de especialistas .mas acho um absurdo essa obrigatoriedade.

  • Avatar
    Felipe 13 de março de 2020

    As pessoas deveriam se unir no dia da votação e ir pras ruas reinvindicar que ela seja aprovada de forma irrevogável, senão depois vem o STF e manda voltar a obrigatoriedade

  • Avatar
    Vagner 13 de março de 2020

    Eu sou a favor sim ,por que quem vai contra isso é quê já nasceu em berço de ouro mas nos dá classe pobre sabemos o que passamos prá ter um veículo pra trabalhar e manter ele e nossa família!!!

  • Avatar
    Alexandre 13 de março de 2020

    Perfeito! Essas cobranças condicionadas são absurdas e desproporcionais.

  • Avatar
    Robson luiz beraldo 13 de março de 2020

    Parabens ao deputado!!!!

  • Avatar
    Daniel José Mazzucco 13 de março de 2020

    Vendo aqui os comentários, percebo que o Brasil está muito longe de se tornar uma grande nação, ao invés de cumprirem as leis de trânsito ficam caindo na onda de um deputado que quer criar uma lei que incentiva a impunidade, apenas com intuito de ganhar popularidade.

    • Avatar
      Alexandre 13 de março de 2020

      Vc tem razão pois acho que pagamos pouco imposto já pagamos us 30% pra comprar um carro outros 30% mais ou menos no combustível tudo isso pra poder ter uma sucata acho que temos que ser guinchado mesmo se não tiver pro IPVA pois andamos nas melhores rodovias do mundo só pra consta o IPVA no EUA e por peso não ano e o combustível e mais barato e não andam em sucata

    • Avatar
      Felipe 13 de março de 2020

      A questão não é burlar a lei e simmque ela compatível c a realidade desse país, vc paga o IPVA e oq vem e troca?ruas esburacadas asfalto de ma qualidade ,multas estorcivas c valores absurdos, que.nao educao só poioram a qualidade de vida das pessoas, mesma coisa com IPTU e tudo mais…
      Se fôssemos a.noruega altos impostos e alta qualidade de vida jamais reclamaria de pagar impostos,
      Mas.desde q o Brasil existe infelizmente não fe má gestão ,oportunismo não permite q.isso vira uma grande nação…
      Então é simples ja q o estado não cumpre c o deve , q.desonere as pessoas ao menos

    • Avatar
      Júlio Ricardo Abreu 13 de março de 2020

      Esse Daniel deve ser funcionário público ou deve ter parente lá no Detran mamando na teta do povo com certeza não é pobre deve ser riquinho que nunca teve um carrinho veio e que deve tomar multa adoidado e paga para transferir pontuação pelos comentários dele eu acho que é isso não afirmo apenas desconfio ???

  • Avatar
    Marco Túlio Jorge 13 de março de 2020

    Parabéns pelo progeto Sr:Deputado,e claro que à abuso na forma da cobrança por parte do governo!conte com nosso apoio 100% e introduzir na paltta , anistia de débitos anteriores!!!

  • Avatar
    roseneide lopes da silva 13 de março de 2020

    QUERO SABER SE JÁ ESTÁ VALENDO ESSE PROJETO
    PARA BRASÍLIA

  • Avatar
    Marcio 13 de março de 2020

    Na verdade nós cidadãos, não somos donos de nada que compramos ou possuímos, exemplo, tudo nessa vida pagamos impostos, casa, carro, embarque, água, energia,as compras do mês, esgoto, coleta do lixo, IPTU,aff é tanto imposto, e nada de prestação de serviço, na verdade, nós pagamos para usar, mais é tudo do governo, obrigado, parabéns deputado Alexandre frota, é desse tipo de representante como o senhor que eu, e todos os brasileiros precisamos, parabéns

  • Avatar
    EVERSON LEMES DA ABADIA 12 de março de 2020

    Parabéns deputado estamos reféns do governo e das autoridades armadas prendem o nosso carro de trabalhar ainda multamos tem multar e eles com essas brs cheias de buracos colocando nossas vidas em perigo

  • Avatar
    Joelson Ornelas 12 de março de 2020

    Parabéns ao Deputado Alexandre Frota,por colocar em pauta esse projeto.

  • Avatar
    José Antônio Ribeiro 12 de março de 2020

    Bom e justo projeto do Alexandre Frota, os governos só apertam cada vez mais o povo já tão apertado, que não tem mais como pagar tantos tributos pra viver.

  • Avatar
    Cleiton s.cruz 12 de março de 2020

    Concordo plenamente pois samos de serta forma obrigado a paga e pra completar ainda dificulta a negociação que só fazem o parcelamento só no cartão de crédito pra afundar mais ainda o cidadão que já está individado.

  • Avatar
    Marcelo 12 de março de 2020

    Parabéns ao deputado Alexandre frota, ė mais que justo o projeto que ele levou em pauta .

  • Avatar
    Adriana verenisse dos santos Marcondes paes 12 de março de 2020

    Sou Adriana doente crônica aposentada dependente de carro não consegui pagar pois a doença me custou então gostaria de pagar passo a passo não tudo com multa que ganhei desnecessária …

  • Avatar
    Ericson 12 de março de 2020

    Desculpe meu raciocínio, mas acho que já existe muito irresponsáveis dirigindo sem a mínima preocupação com a vida de terceiros. O governo deveria aplicar sanções mais severas, tirando até mesmo o veículo de motoristas irresponsáveis. A VIDA ACIMA DE TUDO.

    • Avatar
      joao 12 de março de 2020

      descpa meu pensamento mas isso n seria roubo tira da pessoa algo que ela pagou ?
      msm que o veículo venha ter dividas mas
      n é propriedade do governo

      • Avatar
        Isaias Fernandes da Silva 13 de março de 2020

        Parabéns ???????ao Deputado!

      • Avatar
        Ezequias Ferreira de Lima 13 de março de 2020

        Se for apresentada e não votada, passará a ser mais uma proposta eleitoreira, tentando apenas chamar atenção. Propostas dessa importância não podem ser apresentadas em vésperas de eleições. É minha opinião, mas respeito a todos que contribuíram com suas opiniões e comentários.

    • Avatar
      Zy 13 de março de 2020

      Ridículo seu raciocínio, isso que vc disse e um roubo. Nem sempre pessoas que deixa de pagar são corruptas.

    • Avatar
      MADALENA PINTO 13 de março de 2020

      Vai da 1 hora de cu

      • Avatar
        WALDIR 13 de março de 2020

        Oi Madalena sua moral é tão baixa quê não consegue opinar com respeito e coerência vai estudar MAIS

    • Avatar
      Felipe 13 de março de 2020

      O estado deveria punir severamente quem lesiona outras pessoas (no trânsito ou não) retirando esse indivíduo da sociedade. E ainda obrigar o causador do acidente a trabalhar mesmo estando preso pra indenizar a vítima e sua família. Mas o que vemos por aqui é só playboys e patricinhas que matam pessoas no trânsito porque estão embriagadas sendo pegas dirigindo bêbadas um mês depois…

    • Avatar
      Vanderley 13 de março de 2020

      Prefiro um projeto que torne obrigatório o exame toxicológicos a todos os motorista habilitados e que o material colhido fique num banco de dados para impedir fraudes pois ele só conseguirá fraudar uma vez pois quando for fazer novamente o exame os dados seriam cruzados .

    • Avatar
      Reinaldo Moraes Baptista 14 de março de 2020

      Irresponsabilidade e dirigir bebado , sem habilitacao , acima da velocidade e outras infracoes de transito.
      Qdo voce compra um carro paga quase ou mais 50% em impostos , paga impostos na gasolina , IPVA , pedagios que deveriam ser utilizados na seguranca de vias publicas e estradas. Quem e irresponsavel nessa conta nao e o contrubuinte e sim o governo que quer arrecadar a qualquer custo sem fazer a sua parte

Avatar
Deixe um comentário