Cai um dos mitos do mercado de carros

Era praxe considerar a desvalorização do automóvel 0 km quando ele saísse da concessionária, mas tem modelo que até sobem de preço

mercado carros venda compra portal
O Honda HR-V foi o modelo que menos se desvalorizou após sair das lojas (Foto: Shutterstock )
Por Boris Feldman
Publicado em 05/12/2023 às 07h02

Já tem anos que eu ouço falar que: comprou um carro zero na concessionária, tirou do showroom, chegou na rua, ele já perdeu 20% do seu valor inicial.

VEJA TAMBÉM:

E muitas vezes essa teoria foi confirmada por vários modelos durante muitos anos. Porém, as coisas mudam e a consultoria AutoInforme fez uma pesquisa de mercado para descobrir que as coisas já não andam bem assim.

Ficando só nos modelos nacionais, porque tem alguns esportivos importados com fila de compradores que se valorizam quando sai da concessionária, a pesquisa da AutoInforme revelou que o Honda HR-V foi o que menos se desvalorizou, que manteve o melhor valor de revenda um ano depois de adquirido, pois perdeu apenas 2,8% do valor inicial.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Thiago 5 de dezembro de 2023

Conheço um cara que já tirou alguns Porsche 0km.
Ele encomenda o modelo do próximo ano bem antes do final do ano.
Quando vira o ano ele é um dos primeiros a receber o veículo do modelo novo.
Daí ele já avisa o vendedor que o carro tá disponível para venda.
Manda instalar aqueles adesivos transparente para não riscar e utiliza o carro até no máximo 5.000km.
Daí quando um cliente chega na agência querendo comprar um pronta entrega o vendedor indica o dele pois a fila de espera do novo é em média 6 meses.
Nessa brincadeira ele coloca 10-20 mil no bolso de ágio e tira um zero todo ano.

Avatar
Eu 6 de dezembro de 2023

Parabéns, seu amigo é milionário..Porsche…KKKK!!

Avatar
Gabriel 6 de dezembro de 2023

Então o vendedor deixa de vender o da concessionária para a qual ele trabalha, abre mão da comissão dele, da comissão por resultados, poe em risco a meta que ele tem que bater e um cara, o seu amigo, ganha 10 a 20k “por ano” com tudo isso….kkkkkk…..o ágil de um carro desses chega a 60, 80k…outra coisa…. o que seu amigo paga no Porsche, se ficar aplicado (hj a 1 até 1,5% mês) rende muito mais do 10 ou 20k…dinheiro de pinga para quem compra um Porsche pq não paga nem o IPVA e isso que ele ainda gasta para mandar envelopar o carro….kkkjk……é cada história.

Avatar
Pedro Evandro Montini 7 de dezembro de 2023

Mas, o vendedor não deixa de vender. Apenas vende um novo Porsche (com ágio e com comissão) pro amigo e o amigo vende o usado.

Avatar
Deixe um comentário