Tesla Cybertruck faz teste de blindagem; mas nenhum tiro foi no vidro…

O modelo repercutiu nas redes sociais em uma de suas primeiras aparições, quando o vidro do carro foi quebrado por uma bola de aço

Tesla Cybertruck - teste blindagem
Três armas de calibres diferentes testaram os Tesla Cybertruck (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Lucas Silvério
Publicado em 04/12/2023 às 20h02

O Tesla Cybertruck foi finalmente lançado. O modelo que promete ser um tipo de carro do futuro sofreu muito até ser lançado. Um dos problemas que ele enfrentou foi o de sua blindagem, que foi quebrada em uma de suas primeiras apresentações com uma simples bola de ferro.

Agora em seu lançamento, a Telas testou novamente a blindagem da sua picape e obteve finalmente bons resultados.

VEJA TAMBÉM:

Em um vídeo divulgado recentemente, o Tesla Cybertruck resistiu a munições de armas 9 mm disparadas por uma submetralhadora MP5-SD, uma Tommy Gun calibre .45 e uma pistola Glock de 9 mm uma.

Surpreendentemente, o veículo sofre apenas amassados visíveis em sua superfície de aço inoxidável, sem qualquer perfuração na cabine.

A resistência do Cybertruck é evidenciada pela flexibilidade dos painéis de aço inoxidável que absorvem o impacto dos projéteis. Embora tenham ocorrido danos superficiais, nenhum projétil conseguiu penetrar na estrutura do veículo, garantindo a segurança dos ocupantes.

É importante notar que, embora tenha resistido a munições de 9 mm, há indícios de que projéteis mais potentes, especialmente os disparados por rifles de alta velocidade, podem representar um desafio maior para a robustez do Cybertruck.

Além disso, os testes não foram realizados nos vidros, então não dá para saber se ele irá reagir da mesma forma como na apresentação de 2019.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário