Diretor da Ford cutuca Tesla com a vara curta…

Pessoa importante da Ford alfinetou a Tesla sobre os problemas de produção em alta escala que a marca de Elon Musk vem apresentand

ford provoca tesla mustang mach e suv elo musk
Com seu Mustang Mach-E, diretor da Ford alfinetou Elon Musk e a Tesla (Foto: Shutterstok)
Por Boris Feldman
14 de janeiro de 2021 07:30

Tem-se realmente que tirar o chapéu para Elon Musk; que criou na Califórnia (EUA), a fábrica Tesla de automóveis elétricos. A ideia foi brilhante, mas ele está encontrando muitos obstáculos enormes pela frente, pela falta de knowhow na produção em larga escala.

Eu me diverti na semana passada com uma entrevista de um diretor da Ford para o Autoblog (norte-americano) que lhe perguntou sobre o Mach-E, o novo Mustang elétrico e como ele ficaria diante da concorrência; a resposta não poderia ter sido mais sutil.

O diretor da Ford disse: “pelo menos no Mustang garanto que os para-choques não vão cair”.

Uma clara alusão a este problema que está complicando a vida dos donos de Tesla. Eu, se fosse o Elon Musk (dono da Tesla), jogaria uma indireta de volta dizendo que: “pois é, mas os meus carros, pelo menos, não tem o problemático câmbio Powershift”…

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo Miranda 14 de janeiro de 2021

Arrogância e soberba, típico de quem está por cima hoje. Mas as coisas podem mudar e este diretor com certeza vai sentir vergonha deste momento. Bom, pelo menos a perspectiva da Tesla é de crescimento, e já não podemos dizer o mesmo da “grande” Ford, que estão em decadência financeira, e sobrevivendo apenas de nome.

Avatar
Luiz Fernando 14 de janeiro de 2021

Concordo plenamente com suas palavras.
Realmente a arrogância deixa muitas vezes as pessoas cegas por seu próprio orgulho.

Avatar
Jorge Nicolau 14 de janeiro de 2021

Errou feio em relação à “decadência financeira”, a Ford vem lucrando cada vez mais, só no dia do anúncio do fechamento das fábricas as ações subiram 3% com projeções de chegar a 10%.
Só estão parando a venda de hatchs e sedans médios e compactos na maioria dos mercados e passando a oferecer SUVs e camionetes bem mais caros.

Avatar
Vinicius Martins De Andrade 17 de janeiro de 2021

Informação de quem não tem a menor noção. A Ford teve prejuízo em 2020, em 2019 não lucrou 100 milhões de dólares. Patamar .to inferior ao início da década passada, claramente esta em decadência. Acao dela esta no mesmo patamar que em 2015

Avatar
Deixe um comentário