Dirigindo na chuva: saiba os riscos das primeiras precipitações

Quando se está dirigindo na chuva é preciso redobrar a atenção, principalmente durante as primeiras chuvas, onde o risco de um acidente é ainda maior

istock 653922494
Por Boris Feldman
10 de novembro de 2018 07:30

Alguns motorista ainda negligenciam os cuidados com a segurança quando estão dirigindo na chuva. Isso é um erro, principalmente durante as primeiras chuvas.

[TRANSCRIÇÃO]

São poucos os motoristas que ainda ignoram como aumenta os riscos de um acidente quando está chovendo. Porque o asfalto molhado oferece muito menor atrito e a tendência do carro de escorregar, de aumentar o espaço da freada, de escapar da pista lateralmente numa curva é muito maior. Porém, ainda vai aqui um outro alerta: no início das chuvas, depois de um período de seca, ao receber as primeiras águas o asfalto ainda está impregnado de sujeiras como terra ou óleo derramado de veículos que se misturada com água da chuva, formam uma verdadeira gosma que aumenta o risco da derrapagem.

É importante então lembrar que essa gosma só desaparece depois de alguns dias de chuva, quando se limpa o asfalto. Então se chuva já é um perigo não se esqueça de redobrar o cuidado em seus primeiros dias.

dirigindo na chuva
Foto iStock

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário